Academy for Circus e Performance Art (ACaPA)

Fontys University of Applied Sciences

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Academy for Circus e Performance Art (ACaPA)

Fontys University of Applied Sciences

Academy for Circus e Performance Art (ACaPA)

Fontys Academy for Circus e Performance Art (ACaPA) da Fontys School of Fine and Performing Arts oferece um programa de estudo de quatro anos a tempo inteiro com uma forma artística pioneira e distintiva. O estudo orientado internacional conduz a um diploma de licenciado acadêmico internacionalmente reconhecido como profissional de circo e possui uma equipe altamente qualificada e um misson claro. Também oferecemos instalações de treinamento excepcionais.

Circo contemporâneo

Desde mais de duas décadas, o circo revitaliza como uma arte autêntica, que se inspira em outras Performing and Fine Arts. Ao mesmo tempo, o circo enriquece essas formas de arte e estimula a criação contemporânea inovadora nas artes cênicas. O termo "circo contemporâneo" inclui não apenas o chamado "Novo Circo" (que é muitas vezes assimilado ao teatro de circo), mas todos os tipos atuais de arte circense.

Um artista de circo profissional é um artista altamente qualificado, dominando uma ou duas técnicas de circo em um nível excepcional. Além disso, ele tem habilidades e conhecimentos extensivos em outras formas de arte (dança, teatro, performance art, cenografia, música) e é capaz de experimentar, misturar e fundir essas formas de arte e dar sentido às suas performances.

Ele mestra técnicas de criação e dá forma individual às suas performances. Ele trabalha como intérprete solo ou como membro de um grupo. Ele é capaz de trabalhar tanto como intérprete como como autor / criador. Como empresário, ele é capaz de gerenciar sua carreira profissional, promover-se e posicionar-se como artista dentro da sociedade.

Programa de estudo

O conteúdo inovador do programa de estudo combina a aquisição de competências técnicas em um alto nível com sua implementação em um processo criacional individual e coletivo. Você é encorajado a desenvolver seu perfil artístico pessoal, tanto como criador e intérprete em arte de circo. O componente acadêmico do estudo encoraja a intensa reflexão sobre as artes e a situação do artista dentro da cultura e da sociedade e tem vários objetivos. Um ano de estudo médio começa no final de agosto e corre até a segunda quinzena de julho. As atividades escolares normais durarão de 40 a 42 semanas, incluindo os períodos de exame e produção.

O programa visa:

  • Eduque você como um artista de circo versátil e altamente qualificado que encontrará emprego como intérprete e criador em vários ramos do campo profissional do circo contemporâneo e artes cênicas relacionadas ao circo;
  • Desenvolva seu talento físico, técnico e criativo ao mais alto nível possível;
  • Dê forma individual, distinta e clara ao seu perfil artístico;
  • Estimule tanto sua aptidão quanto sua paixão pelo trabalho de desempenho individual e coletivo e
  • Incentive e facilite o contato intenso com o campo profissional desde o início do seu estudo, de modo a confrontá-lo com a realidade e a realidade da prática profissional.

Estudo do conteúdo do programa

O programa compreende oito módulos. Cada módulo engloba um certo número de assuntos que participam de forma integrada e progressiva para a consecução dos objetivos educacionais. Os módulos são distribuídos ao longo dos quatro anos de estudo, de acordo com os objetivos específicos das diferentes fases.

Módulos

  • técnicas de circo
  • expressão e interpretação
  • treinamento básico do corpo
  • teoria e métodos
  • laboratório e pesquisa
  • performances / produções
  • planejamento e gestão de carreira
  • menor

Orientação internacional

Desde o início, o circo tem sido uma forma de arte global. O campo profissional de um artista de circo não está limitado pelas fronteiras nacionais. A educação é construída de forma inequívoca na colaboração internacional e transfronteiriça. Esta filosofia é claramente refletida pelo programa de estudos da Academia.

ACaPA é membro da Federação Europeia de Escolas Profissionais de Circo (FEDEC).

Nós cooperamos com institutos internacionais de educação artística superior, em particular em circo, com programas de intercâmbio para estudantes e professores. Incentivamos nossos alunos a passar parte de seu estudo em uma escola no exterior, aprofundando e ampliando sua educação ou se especializando em um perfil profissional particular. Ao mesmo tempo, a Academia deseja atrair estudantes estrangeiros de países europeus e estrangeiros. Isso pode referir-se a um estudo em tempo integral ou períodos mais curtos (como parte dos programas de intercâmbio). O inglês que é a língua oficial de ensino deve facilitar essa possibilidade.

Projeto de intenções

Fontys Academy for Circus e Performance Art (ACaPA) faz parte da parceria do projeto INTENTS para a definição e reconhecimento da profissão docente de artes circenses.

Instalações

A Academy for Circus e Performance Art oferecem instalações de treinamento excepcionais. Nossa facilidade de treinamento de última geração está bem equipada e adaptada às necessidades de treinamento de circo, como acrobacias aéreas e de piso, tumbling e trampolim, malabarismo, fio apertado e muito mais. Juntamente com as Academias de Dança e Teatro, compartilhamos instalações fantásticas, como estúdios de dança com pisos flutuantes, um teatro totalmente equipado, salas de aula e salas de aula para aulas teóricas.

Como estudante, você tem acesso a estúdios com equipamentos multimídia, biblioteca multidisciplinar e centro de documentação, inúmeros locais de trabalho com instalações informáticas e um ambiente de aprendizado eletrônico, além de oficinas totalmente equipadas para madeira, metal e impressão.

Requisitos de admissão

Como estudante de bacharel em potencial, você deve ter um diploma de ensino médio superior equivalente aos padrões holandeses. Para ser admitido na Fontys University of Applied Sciences alunos devem ser elegíveis para o ensino superior através de um diploma de ensino médio / diploma de ensino médio com bons resultados. Isso significa:

* Para estudantes holandeses: vwo-, havo- ou mbo-diploma
* Para estudantes alemães: Fachabitur ou Abitur (Fachhochschulreife ou Allgemeine Hochschulreife)
* Para alunos com outras nacionalidades: diploma de ensino médio / GCE ou equivalente, por exemplo, o British GCE A-levels ou GCSE classes A, B ou C, Bacharelado Internacional, Baccalaureat Francês ou American High School (fluxo superior ou mais 1 ano de faculdade )

Além do seu diploma, forneça qualificações acadêmicas adicionais, se disponível (especialmente nos campos da matemática e da economia). Por exemplo, cursos adicionais, workshops, projetos ou participação em competições.

Requisitos de idioma

Para os programas ensinados em inglês, a proficiência mínima em inglês exigida é explicada na tabela a seguir:

  • IELTS 6.0
  • TOEFL 550
  • Computador TOEFL 213
  • TOEFL internet 79/80
  • TOEIC * 670
  • Cambridge ESOL CAE-C

* somente se as unidades "Falar e Escrever" e "Ouvir e Ler" foram aprovadas com sucesso.

O nível de proficiência em inglês deve sempre atender aos requisitos de entrada para o programa Fontys escolhido. Fontys sempre se reserva o direito de exigir um teste de proficiência de idioma para todas as categorias de candidatos.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
Fontys University of Applied Sciences

Última actualização May 17, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
48 meses
Tempo integral
Price
Preço
9,600 EUR
Estudantes do EEE: € 2.060 Estudantes não-EEE: € 9.600
Information
Deadline
Locations
Reino dos Países Baixos - Tilburg, North Brabant
Data inicial : Set. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2019
Reino dos Países Baixos - Tilburg, North Brabant
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola