Administração

Geral

Descrição do programa

Bacharelado em Administração

Apresentação e Perfil Profissional

O curso tem como objetivo capacitar o aluno a atuar nas mais diversas áreas, como Comércio Exterior, Financeira, Logística, Mercadológica, Produção, entre outras.

Objetivo Geral

Formar profissionais de nível superior com capacidade para atuar na área administrativa, observando princípios éticos, que sejam capazes de interagir no meio social, contribuindo para o fortalecimento da instituição, seja na área empresarial ou pública, além de contribuir para promover as transformações que se processam na sociedade.

Objetivo Específico

Como objetivos específicos do Curso, as principais habilidades que serão desenvolvidas nos formandos são:

  • Aplicar conteúdos que propiciem a inovação e a capacidade criadora;

  • Resolver situações com adaptação e flexibilidade;

  • Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico;

  • Compreender o todo administrativo;

  • Utilizar a comunicação interpessoal e expressão correta na interpretação da realidade;

  • Desenvolver a capacidade de ordenar atividades e programas;

  • Resolver situações que envolvam a decisão por alternativas e dimensionamento de riscos;

  • Aplicar teorias em diferentes contextos organizacionais e sociais.

Mercado de Trabalho

O setor de serviços é o que mais oferece oportunidades, sobretudo no setor de Turismo de Negócios. Na administração geral, o destaque fica por conta de Recursos Humanos, Logística, Finanças e Vendas. Os estudantes de Administração da UNIESP aprendem a lidar com vários desafios do dia-a-dia das empresas, como evitar e encontrar falhas, quais as melhores posturas e atitudes para resolver problemas comportamentais dos funcionários, quais os seus papéis e responsabilidades, como administrador e como cidadão, etc.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Os dois primeiros anos são ocupados por disciplinas básicas, como Matemática, Estatística, Direito, Sociologia, Contabilidade e Informática. A partir do terceiro ano têm início as matérias específicas, como Logística, Finanças, Marketing e Recursos Humanos.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Última actualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

Tudo começou há mais de sete décadas no bairro de Campo Grande com o Colégio Afonso Celso, projeto educacional comprometido com os ideais, as necessidades e a cultura da Zona Oeste carioca. A primeira ... Leia mais

Tudo começou há mais de sete décadas no bairro de Campo Grande com o Colégio Afonso Celso, projeto educacional comprometido com os ideais, as necessidades e a cultura da Zona Oeste carioca. A primeira unidade de ensino universitário, criada em 1969, foi a faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas Moacyr Sreder Bastos. Ao longo desses anos, aprendemos que a imagem de uma universidade é a imagem de cada um de seus alunos - sua formação, seus conhecimentos, sua visão de mundo, sua capacidade de enfrentar obstáculos. E, acima de tudo, a sua consciência de cidadania. O aluno é o nosso maior patrimônio, nosso espelho. Por isso jamais permitimos que a visão puramente mercadológica do ensino se sobreponha aos valores éticos. Tradição e modernidade, qualidade acadêmica de excelência e pioneirismo, competência e credibilidade, avanço tecnológico e a melhor infraestrutura da Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. Todas estas características definem o Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, que forma não apenas bons profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, mas sobretudo bons cidadãos. Nossa missão sempre foi contribuir para a construção e a disseminação do conhecimento, capacitando o cidadão para a transformação dos meios social e profissional. E o desejo de atingir a estes objetivo, a partir do momento em que passamos a integrar o grupo Educacional UNIESP, se tornou ainda mais forte dentro de cada um de nós. Ler Menos