B.Sc. em Engenharia de Software
Code University of Applied Sciences
Informação chave
Localização do campus
Berlin, Alemanha
línguas
Inglês, Alemão
Formato de estudo
No campus
Duração
3 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 41.100 *
Prazo de inscrição
31 Jul 2024
Data de início mais cedo
Sep 2024
* o pagamento mensal é de € 910,22 por 36 meses
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
A engenharia de software é a aplicação sistemática de princípios de engenharia para o desenvolvimento de sistemas de software.Nosso programa de estudo abrange a capacidade de resolver tarefas complexas programaticamente, projetando a arquitetura de software, produzindo código limpo e bem documentado e seguindo as melhores práticas de vários domínios, como testes automatizados e segurança.O programa de Bacharelado em Engenharia de Software é totalmente ministrado em inglês.
Nesses tópicos, sempre buscamos uma compreensão mais profunda que transcenda as propriedades e habilidades de uma estrutura, ferramenta ou linguagem de programação específica.Este conhecimento é complementado pela experiência prática na organização e colaboração em equipas interdisciplinares.
Engenheiros de software competentes são excelentes solucionadores de problemas e combinam habilidades de pensamento abstrato com uma mentalidade prática.O programa de Bacharelado em Engenharia de Software fornece a você competências científicas abrangentes e praticamente aplicáveis que você precisa para se tornar um especialista na área de desenvolvimento de software.
Também disponibilizamos a capacidade de especialização em diversas áreas da engenharia de software, para desenvolver o seu perfil profissional.
Os engenheiros de software tornam o mundo melhor criando código em vários ambientes, disciplinas e linguagens – por conta própria e em equipe.Desafiamos nossos alunos todos os dias, ajudando-os a ver a profundidade dos tópicos em que estão interessados.
Na CODE você experimentará uma nova forma de aprender
A maneira mais eficaz de aprender não é absorver passivamente fatos selecionados e conteúdo pronto para reproduzir para o próximo exame.
Em vez do currículo tradicional, aqui no CODE, mudamos as coisas para sempre dar a você a capacidade de aprender com base em problemas práticos interessantes.A informação é melhor lembrada quando está inserida no contexto do significado prático.É aí que a educação baseada na curiosidade, o aprendizado baseado em projetos e o aprendizado baseado em desafios entram em ação e ressoam melhor.
No CODE, o papel dos professores é diferente.Os professores estão lá para compartilhar seus conhecimentos, guiar sua equipe por desafios interessantes, fornecer orientação e incentivá-lo a se esforçar e moldar seu perfil.Eles acompanham sua jornada de aprendizado na CODE enquanto você estabelece que tipo de engenheiro de software deseja se tornar em sua vida profissional.Ao contrário de outras universidades tradicionais, valorizamos a compreensão interdisciplinar.Todas as três partes do desenvolvimento de produtos digitais (designadamente designers de interação, gerentes de produto e você, os engenheiros de software) se cruzam durante os estudos, não apenas depois em sua vida profissional.
Intersecção com outros programas de estudo
Como parte de uma experiência de aprendizado interdisciplinar, muitos módulos oferecidos pelos departamentos de Design de Interação e Gerenciamento de Produto também são creditados para o bacharelado em Engenharia de Software.
Nossos Princípios de Aprendizagem
O aprendizado no CODE começa com o semestre de orientação, onde todos os alunos do primeiro semestre são apresentados ao conceito de aprendizado do CODE, aos três programas de estudo e ao nosso Programa de Ciência, Tecnologia e Sociedade.Abaixo você encontra uma visão geral dos princípios básicos de aprendizagem no CODE.
Aprender na CODE é baseado na curiosidade
O CODE quer que os alunos sigam seus próprios interesses e conduzam.CODE suporte e orientá-los nele.Isso torna o papel do professor mais reativo e centrado na questão de como melhor apoiar e aprimorar a experiência de aprendizado do aluno.
O aprendizado na CODE é orientado pela prática
CODE não começa com a teoria e a aplica depois.Desde o primeiro dia, os alunos são desafiados com problemas práticos que despertam curiosidade e ambição – e depois procuram a teoria de que precisam para resolvê-los.
CODE organiza o aprendizado em torno de projetos
Isto é o que torna a aprendizagem orientada para a prática e orientada para a curiosidade.Os projetos enfatizam a autodeterminação e a auto-organização não apenas individualmente, mas também em nível de grupo.Os projetos também colocam os alunos em contato com a realidade desde o primeiro dia.
A aprendizagem é medida em níveis de competência
A aprendizagem não é medida em notas ou frequência, mas em níveis de competência.O CODE monitora e avalia o que os alunos são realmente capazes em termos de habilidades e competências adquiridas, não onde eles aprendem ou quanto tempo eles gastaram aprendendo.
CODE não reinventa a roda
CODE usa recursos de aprendizagem de primeira classe (online) existentes para o conteúdo de ensino padrão.Isso libera tempo de ensino e recursos para ensino interativo, orientação intensa em nível individual e em grupo, workshops e palestras focados nas necessidades e demandas reais dos alunos.
Os programas são interdisciplinares
O CODE pensa que existe uma grande sobreposição entre os três programas de estudo e, portanto, incentiva os alunos a estudar de uma forma que abrange mais do que o pequeno núcleo de seus campos e conhecer as perspectivas das outras disciplinas.
Desenvolvimento pessoal é essencial
O desenvolvimento pessoal é uma parte essencial da abordagem educacional do CODE.O Programa obrigatório de Ciência, Tecnologia e Sociedade capacita os alunos a desenvolver o pensamento científico e habilidades de julgamento crítico, enquanto uma série de workshops sobre habilidades interpessoais apoia o trabalho em equipe, liderança e habilidades de comunicação de nossos alunos.
Um novo tipo de universidade – Os fundamentos teóricos
O conceito de aprendizado do CODE é único e muitos de seus detalhes foram aprimorados desde que começamos em 2017, especialmente graças aos nossos alunos que ajudaram tremendamente a entender o que funciona e o que não funciona e a descobrir como melhorar.
Aprendizagem baseada em problemas
A aprendizagem baseada em problemas foi inicialmente desenvolvida e implementada na década de 1960.Os inventores acreditavam que conhecer a informação é apenas o primeiro passo do aprendizado – a verdadeira competência vem da capacidade de aplicar o conhecimento e continuar aprendendo.
A aprendizagem baseada em problemas tem muitas vantagens comprovadas, como adquirir conhecimento a longo prazo, ganhar confiança nas próprias habilidades, bem como uma melhor compreensão dos materiais de aprendizagem, porque os alunos são obrigados a adquirir conhecimento e aplicá-lo.
Aprendizagem baseada em projetos
A aprendizagem baseada em projetos é muito semelhante à aprendizagem baseada em problemas.No entanto, permite mais liberdade e flexibilidade.Enquanto a aprendizagem baseada em problemas tem condições mais controladas porque os alunos enfrentam problemas abertos que são baseados em cenários predefinidos, a aprendizagem baseada em projetos é mais ampla e pode envolver vários problemas não tão bem definidos.Requer trabalho em equipe, comunicação e autorreflexão.
Aprendizagem para o domínio
Esse conceito pressupõe que a maioria dos alunos pode aprender qualquer coisa, com tempo e recursos suficientes.Essa filosofia de aprendizagem critica o sistema educacional atual, onde os professores negligenciam o potencial dos alunos que precisam de apoio extra.Em vez de culpar o aluno, o aprendizado de domínio analisa recursos de aprendizado inadequados e tempo insuficiente dedicado ao domínio de um tópico.
Na CODE, cada aluno pode descobrir sua abordagem individual para uma aprendizagem bem-sucedida.Ao apoiar suas diversas necessidades, o CODE espera motivá-los a se tornarem aprendizes ao longo da vida que não têm medo do desconhecido e estão abertos à melhoria contínua.
Aprendizagem autônoma
A aprendizagem autodirigida é um conceito em que os alunos são responsáveis por adquirir seus conhecimentos e fazer suas pesquisas.Embora haja orientação de mentores e apoio de colegas e professores, os próprios alunos decidem o que querem focar com base em seus interesses e experiências.Isso tem muito a ver com o que é conhecido como uma teoria de aprendizagem de adultos.Esta teoria sugere que os alunos adultos aprendem mais e melhor quando são os iniciadores da aprendizagem e quando aprendem o que são apaixonados.
Além disso, enfatiza a importância de aprender coisas que podem ser aplicadas a problemas da vida real, o que, novamente, tem uma estreita conexão com a aprendizagem baseada em problemas.Mas a aprendizagem autodirigida é muito mais do que apenas uma aprendizagem independente.É uma maneira de praticar sua disciplina e determinação para alcançar seus objetivos.
Na CODE, queremos que os alunos aproveitem ao máximo sua educação e se tornem aprendizes ao longo da vida.É por isso que permitimos que cada aluno seja o designer de sua jornada de aprendizado individual.Esta não é de forma alguma uma tarefa fácil.Na verdade, torna as coisas mais complicadas na hora de criar horários, mas quando levados em conta todos os benefícios que os alunos têm com essa abordagem, tudo vale a pena.
Sala de aula invertida
A sala de aula invertida é um conceito que gostamos muito na CODE.Os alunos aprendem por conta própria usando recursos de aprendizado selecionados e preparam perguntas que abordam com a ajuda de professores e colegas de classe.A ideia por trás disso é que, em vez de aprender passivamente por meio de palestras, os alunos gastem eficientemente seu valioso tempo com os professores, lidando com assuntos em que realmente precisam de assistência.
Aprendizagem entre pares
A aprendizagem peer-to-peer é outra abordagem que é incentivada no CODE.Os alunos mais avançados ajudam os iniciantes.Essa abordagem não é apenas útil tanto para o aluno tutor quanto para o aluno que precisa de ajuda, mas também para criar uma comunidade de apoio onde todos se sintam à vontade para aprender e crescer.
Admissões
Currículo
Nosso programa de Engenharia de Software oferece um conjunto abrangente de módulos que se aprofundam no extenso campo da engenharia de software. Você pode escolher uma especialização onde segue uma série de módulos selecionados projetados para aprimorar seus conhecimentos em um domínio específico, ou o caminho Generalista, que oferece a liberdade de personalizar sua seleção de módulos e explorar uma ampla gama de tópicos na área.
- Noções básicas de desenvolvimento de software
- Algorithms and Data structures
- Concepts of Programming Languages
- Network Programming
- NoSQL Databases
- Relational Databases
- Collaboration
- Limpar CODE
- Cyber Security
- Automated Software Testing
- Hardware e sistemas operacionais
- Internet of Things
- Autonomous Systems
- Artificial Intelligence Basics
- Machine Learning
- Natural Language Processing
- 3D Rendering
- Image Processing
- Noções básicas de tecnologias da Web
- Web Frontend Technologies
- Mobile App Development
- Tecnologias de back-end da Web
- Entrega Contínua e Operações
- Distributed and Parallel Computing
- Data Science
- Blockchain e criptografia
- Data Engineering
- Linear Algebra
- Cálculo Multivariado
- Probability and Statistics
- Applied Scientific Research
- Especialidade SE
- Modelagem de software e padrões de design
- Cloud Computing
- Otimização em Inteligência Artificial
- Planejamento em Inteligência Artificial
- Publishing a Research Paper
- Métodos Matemáticos Essenciais
- Digital Fabrication
Estes são apenas nossos módulos específicos de Engenharia de Software. Todos os alunos do SE também têm a oportunidade de selecionar módulos de nossos outros dois programas de estudo: Design de Interação e Gerenciamento de Produtos. Além disso, módulos interdisciplinares de nossos programas de Ciência, Tecnologia e Sociedade, bem como programas de Habilidades Interpessoais, enriquecem ainda mais nosso currículo.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
O software é a espinha dorsal de quase todas as empresas hoje. Quando se trata de desenvolver produtos digitais ou analisar dados de clientes, o software abrange quase todos os aspectos de um negócio. Mesmo com a ascensão da IA, o conjunto de competências de engenheiros de software bem treinados e experientes continuará a ser muito procurado no mercado de trabalho. No final das contas, a codificação é apenas uma peça do quebra-cabeça; os engenheiros de software são os cérebros por trás da construção e manutenção da infraestrutura tecnológica que mantém nosso mundo funcionando.
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Bacharelado em Engenharia - Engenharia de Software
- Camperdown, Austrália
Engenharia de Software BEng
- Berlin, Alemanha
- Potsdam, Alemanha
BEng em Engenharia de Software
- London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte