BA (Hons) Ilustração

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da instituição

Descrição do programa

O que esperar no curso

Torne-se um comunicador visual habilidoso e deixe sua marca em um cenário de mídia em rápida transformação.

Durante o seu tempo estudando BA (Hons) Ilustração na HCA , você irá aprimorar sua habilidade de transmitir uma emoção, tecer uma narrativa, explicar uma questão complexa e iluminar uma surpreendente gama de assuntos, tudo por meio do poder de sua criação de imagens.

Você estará armado com o conhecimento fundamental necessário para se tornar um ilustrador, encorajado a explorar uma variedade incrível de técnicas de criação de imagens e inspirado a criar seu próprio caminho como profissional criativo durante e além deste curso.

Estudar Ilustração no Hereford College of Arts oferece os espaços de trabalho, o tempo de contato e as oportunidades necessárias para fazer um ótimo trabalho.

No curso de Ilustração da HCA , nossa prioridade é ajudá-lo a desenvolver sua 'voz' pessoal e única como ilustrador. Fazemos isso por meio de um curso amplo, o que significa que você terá suporte para explorar e desenvolver uma miríade de técnicas e meios antes de se concentrar no que torna seu trabalho identificável como seu.

Ao longo do curso, você terá a oportunidade de participar de vários workshops em pequenos grupos e aulas de desenho. Você também se beneficiará das palestras de nossos experientes tutores de cursos, técnicos de oficina e ilustradores visitantes. Quando chegar a hora de trabalhar em seus projetos, você pode fazê-lo em seu espaço de trabalho individual e personalizado.

Encorajamos discussões em grupo e realizamos sessões regulares de feedback em grupo para que os alunos possam encorajar e apoiar uns aos outros. O tempo de tutor individual significa que você terá a ajuda individual de que precisa em uma variedade de projetos, nos quais você pode fazer qualquer coisa, desde uma imagem individual para um jornal a um livro ilustrado ou zine.

Com uma base sólida nos processos tradicionais, como o desenho e a gravura, a Ilustração na HCA também está de olho nas práticas mais contemporâneas. O curso está associado a muitos ilustradores de alto nível e eventos de renome internacional. A ilustração em Hereford também fornece acesso a oficinas de classe mundial e viagens a epicentros culturais. Breves ao vivo com clientes externos significam que você ganhará experiência profissional em primeira mão antes mesmo de se formar.

HCA alunos do HCA Illustration também têm acesso a suporte técnico em excelentes oficinas de artesanato que usam processos de impressão tradicionais, incluindo impressão de cartas, colagrafias, impressão monocromática, gravura, gravura e serigrafia. Os alunos se beneficiam de excelentes instalações de TI e suporte que fornece software padrão da indústria em sistemas PC e MAC. Isso inclui o conjunto completo de produtos Adobe, incluindo Photoshop, ilustrador e After Effects, além de I-stop Motion e Final Cut Pro para pós-produção de vídeo.

Módulos opcionais oferecem a chance de personalizar seu programa de estudo e colaborar entre cursos e anos. Todos os alunos fazem estudos críticos, nos quais você pode obter percepções fascinantes sobre o assunto que ama.

Acima de tudo, o desenvolvimento individual é o cerne da Ilustração na HCA .

O que nós fornecemos:

  • Lecionando em pequenos grupos em um ambiente amigável de estúdio.
  • Espaços de trabalho individuais que você pode tornar seu.
  • Acesso excepcional a suporte tutorial e aconselhamento técnico.
  • Profissionais visitantes inspiradores e de alto nível, incluindo ilustradores premiados: Clive Hicks-Jenkins, Jonny Hannah, Rebecca Gibbon, Matthew Richardson, Laura Carlin, Ian Murray, Geoff Grandfield, o jornalista Xaviere Pick e os mestres gravadores Charles Shearer e Nick Morley.
  • Aulas regulares de desenho e workshops de impressão
  • Oportunidades para produzir uma variedade de resultados, incluindo histórias em quadrinhos, livros ilustrados, zines e pequenas publicações, mapas, impressões e muito mais.
  • Briefs de projeto ao vivo com clientes externos.

Opções de carreira

  • Designer gráfico
  • Designer de produção
  • Animador
  • Engenheiro de produção de vídeo
  • Ilustrador publicado pela própria empresa
  • Profissionais autônomos criativos

Histórias de sucesso

Exemplos recentes de comissões realizadas por graduados do HCA incluem:

  • Ilustração editorial para The Radio Times e New Your Times
  • Encomendas de livros infantis para várias editoras, incluindo Quarto and Wide Eyed Books, Otter-Barry Books e Graffeg Books
  • Criação de arte para publicações de relações públicas para Herefordshire Council e Balfour Beatty
  • Criação de instalações específicas do local e arte do tipo 'mural'
  • Grupos de alunos desenvolveram empresas "coletivas", compartilhando espaço em estúdio e desenvolvendo pequenos negócios

“Eu gostava de muitas coisas sobre o HCA . Sempre tivemos viagens e ilustradores visitantes incríveis e inspiradores. O curso está muito bem conectado. ”
~ Tina Pearce

O que você vai estudar

Ano 1

Introdução ao ano 1

Investigativo, experimental e analítico.

No primeiro ano, você explorará o papel do desenho como uma habilidade central, bem como a relação entre o desenho e os processos de impressão tradicionais. Você vai estudar algumas das formas fundamentais de ilustração, como a ilustração de moda e reportagem, que tem uma dependência muito clara da prática do desenho.

Ano 2

Introdução ao Ano 2

Prática em Desenvolvimento

O segundo ano aprofunda sua exploração da ilustração em muitas de suas formas fundamentais. Você terá oportunidades de desenvolver e aplicar suas habilidades de criação de imagens por meio de uma variedade de resultados contemporâneos. Isso inclui o envolvimento com projetos e tarefas definidos externamente na forma de colaborações, competições e exposições.

Ano 3

Introdução ao Ano 3

Confirmação de Prática

Seu último ano é onde você aprimorará sua área de interesse e / ou especialização na ilustração. Você terá a oportunidade de desenvolver sua prática de pesquisa e ilustração durante seu projeto pessoal e sua dissertação. Apoiamos você para fazer isso por meio de negociação e discussão enquanto você planeja e desenvolve esses corpos de trabalho.

Você criará um portfólio que mostra sua prática individual e especializada em ilustração. Você também criará recursos visuais e de mídia introdutórios, como cartões de visita inovadores e uma presença marcante na web, para ajudá-lo a atingir seus objetivos iniciais de carreira na formatura.

140225_IllustrationAnimation.jpg

© Hereford College of Arts

Requisitos de entrada

  • Idade Mínima 18.
  • Entrevista de portfólio bem-sucedida.
  • Desempenho acadêmico - normalmente esperaríamos que os candidatos tivessem alcançado 80 pontos da tarifa UCAS na entrada, mas, embora as qualificações sejam importantes, nossas ofertas não se baseiam apenas em resultados acadêmicos. Podemos fazer ofertas com base em outras evidências de talento e adequação para o curso.
  • 80 pontos UCAS no novo sistema tarifário UCAS para 2017 equivalem a 200 pontos UCAS no sistema de pontos anterior - para obter mais detalhes, consulte as explicações e conselhos sobre as tarifas no site da UCAS.
  • Candidatos cuja língua materna não seja o inglês - é necessária prova de pontuação geral no IELTS de 6,0 com um mínimo de 5,5 em todas as seções (leitura, escrita, audição e conversação).
  • As inscrições de alunos maduros com experiência relevante também serão consideradas.
  • Reconhecimento de Oportunidades de Aprendizagem Prévias - a faculdade recebe inscrições de alunos com aprendizagem anterior e / ou experiência anterior. Mais detalhes sobre elegibilidade podem ser encontrados na página 15 de nossa Política de Admissão.
  • Como alternativa, entre em contato conosco em registry @ HCA .ac.uk para que possamos oferecer mais informações sobre os requisitos do HCA e do órgão de concessão do UWTSD.

NB para os alunos Top-Up aplicam-se diferentes requisitos de entrada

Um novo campus criativo para Hereford:
Aproximação da Estação - Acomodação do Aluno

Com o coração pesado, anunciamos a você que a nova construção de acomodação estudantil Station Approach não será aberta aos alunos como planejado em 21 de setembro de 2020. A construção foi atrasada devido à pandemia de Covid-19 e embora eles tenham trabalhado incansavelmente para O catch up the building não estará pronto para os alunos até 2 de janeiro de 2021. Reconhecemos que esta não é uma notícia ideal e terá um impacto nos planos da nova coorte de alunos 2020/21. No entanto, a equipe do City Heart Living colocou as coisas em prática para que os alunos possam vir em setembro e ter uma casa confortável temporária para começar o novo semestre.

Station Approach é uma acomodação nova e especialmente construída para os alunos do Hereford College of Arts no coração da cidade, a uma curta distância dos campi de ensino do HCA .

A acomodação foi projetada especialmente para a faculdade, e a equipe e os alunos do HCA estiveram envolvidos com os conceitos de design e a tomada de decisão sobre como o prédio funcionará como um centro caseiro e criativo.

O alojamento está localizado próximo à Estação Ferroviária de Hereford e está a meio caminho entre os dois campi de ensino (College Road & Folly Lane) e o centro da cidade. Isso dá fácil acesso a todos os recursos sociais e culturais da cidade, bem como conexões com a comunidade em geral.

A maioria dos quartos está organizada em clusters com uma cozinha e sala de estar compartilhadas, todos os quartos são en-suite.

O edifício tem um foco único na exibição de trabalhos criativos tanto interna quanto externamente e há um espaço social excepcional e espaçoso no térreo projetado para exposições e espetáculos, bem como para confraternização informal.

Este novo edifício se beneficia de um processo de construção off-site inovador e 'inteligente' que oferece suporte de qualidade excepcional.

Localização

A Station Approach fica a poucos minutos a pé de muitas instalações para apoiar a vida independente dos alunos, incluindo um grande supermercado em frente ao local.

O moderno centro médico multi-GP de Hereford está sendo inaugurado a algumas centenas de metros ao longo da estrada.

O local oferece aos alunos acesso fácil à bela área verde de Churchill Gardens, bem como entretenimento, como o popular Bowling Alley de Hereford.

Para viajar mais longe, o Afield Station Approach não poderia estar melhor localizado para trem, ônibus, bicicleta e táxi.

Ethos

O Station Approach será executado para promover a comunidade estudantil e o bem-estar dos alunos.

Contará com recepção aberta durante o dia e atendimento de emergência fora do horário.

Os quartos individuais incluem quadros de parede criativos para os alunos personalizarem com uma exibição de seus próprios trabalhos ou fontes de inspiração.

Eventos durante o ano todo e programas sociais com curadoria da equipe de gerenciamento da Station Approach em colaboração com os alunos apoiarão a comunidade criativa.

Os representantes dos alunos e a equipe do HCA estarão envolvidos na tomada de decisões contínuas sobre o gerenciamento do campus.

Abigail Appleton, a diretora, disse: “Tem sido muito empolgante para mim trabalhar com parceiros que estão tão comprometidos em apoiar a comunidade estudantil e o bem-estar estudantil quanto a Cityheart. Estamos abrindo a Abordagem da Estação para o segundo e terceiro anos, bem como para os primeiros anos, pois isso reflete nosso ethos de desenvolver uma comunidade universitária interconectada. Promove a sociabilidade, colaboração, criatividade e comportamento de apoio entre os grupos de anos. Também estamos trabalhando com o novo NMiTE, pioneiro em educação de engenharia de Hereford, e alunos de graduação que estão iniciando seu novo programa também são convidados a se inscrever para vagas no Station Approach. A prática das artes criativas e a engenharia inovadora têm muito em comum. Estou muito feliz que os alunos do HCA tenham a chance de viver dentro do mesmo centro criativo e espero ver muitas colaborações criativas surgirem. ”

Alguns dos nossos parceiros

A Development Company Cityheart Partnerships é especializada em trabalhar com o setor público e entregou edifícios de acomodação para estudantes em menor escala no Reino Unido, bem como edifícios de saúde. Tem uma forte ética de trabalhar em estreita colaboração com parceiros e fornecer soluções sustentáveis. Do diretor Alastair Gourlay ao gerente de operações Sian Evans, Cityheart é tão apaixonado quanto nós por garantir que os alunos fiquem felizes e com apoio em suas acomodações residenciais.

Engie é uma das maiores empresas de energia e serviços do Reino Unido, com um profundo compromisso com a regeneração, a comunidade e a criação de lugares. Engie está animado para promover a arte dos alunos em todos os painéis do local, bem como no edifício concluído.

A Caledonian Modular é uma pioneira na construção externa. Nosso designer caledoniano David Wallace tem 'Escola de Arte' em seu DNA e está tão feliz em falar com a Bauhaus quanto em acessórios de banheiro conosco.

O Conselho de Herefordshire apóia enormemente o desenvolvimento da histórica escola de arte de Hereford e o desenvolvimento da reputação internacional de Hereford em ensino superior especializado, bem como em fazer de Hereford uma cidade sustentável. Adoramos que o presidente-executivo Alistair Neill venha visitar a faculdade em sua bicicleta.

Custos de acomodação

A taxa de aluguel por semana para um quarto cluster será de aproximadamente £ 142 por 42 semanas - equivalente a £ 5.964 por ano.

A taxa de aluguel por semana para um apartamento é de aproximadamente £ 163 por 42 semanas - equivalente a £ 6.846 por ano.

* Sujeito aos termos e condições

Última actualização Nov. 2020

Sobre a instituição de ensino

HCA’s intimate scale lends itself to natural collaborations and distinctive creative groups. It is the ideal setting for you to discover alternative ways of looking at things – surprising yourself and ... Leia mais

HCA’s intimate scale lends itself to natural collaborations and distinctive creative groups. It is the ideal setting for you to discover alternative ways of looking at things – surprising yourself and each other. Students also experience an excellent amount of contact time with tutors in a forum which is small enough for your voice to be heard. Ler Menos