BA em estilista de moda

Geral

3 lugares disponíveis
Saiba mais sobre este programa no website da instituição

Descrição do programa

Este curso é realizado no idioma Inglês

O objetivo educacional do curso é formar profissionais da indústria da moda que estejam aptos a participar do processo criativo, da proposição de valor e da promoção de uma marca ou produto de moda e sua definição de estilo e estética. Tornar-se um Estilista de Moda, que é um perfil multidisciplinar e analítico, requer a realização de um percurso educacional transversal que deve incluir uma sólida formação cultural e um forte conhecimento das ferramentas técnicas da fotografia, da vídeo-produção e do mundo da moda. Os estilistas de moda têm a capacidade de criar uma ampla estrutura de referências visuais e estéticas para uma marca e interpretar e analisar tendências.

A partir do segundo ano, os alunos têm a possibilidade de frequentar a especialização em Comunicação de Moda (leccionada exclusivamente em italiano) para criar e gerir uma estratégia de comunicação integrada, gerir uma campanha publicitária, lidar com os media e quem actua no sector, organizar eventos e desfiles de moda, mas também planejar e lançar um produto, um designer ou uma marca.

BA in Fashion Stylist Milano

Título - O Diploma Acadêmico de Primeiro Nível é reconhecido pelo MIUR (Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa) e equiparado ao Grau de Bacharelado emitido por Universidades.

Contexto - Ultimamente esta profissão tem alargado o seu leque de competências a ponto de agora desempenhar um papel fundamental na direcção artística de colecções, estratégias de comunicação integrada, cool hunting e definição de tendências.

Metodologia e estrutura - O curso treina os alunos por meio da experimentação prática dos métodos, das ferramentas estudadas e dos aspectos culturais: os projetos (photoshoots de mulheres, homens e naturezas mortas) são realizados pelo estudo das fases de pesquisa / desenvolvimento / e realização e representam os blocos de construção básicos do curso de estudo. Cada assunto é pensado no que se refere ao projeto: as ferramentas técnicas e criativas (software, correções digitais das imagens, criação de vídeo); os sinais culturais (moda contemporânea, fotografia, semiótica e, em geral, ser capaz de interpretar imagens).

O objetivo fundamental é formar um Estilista de Moda capaz de gerir o processo criativo, os mecanismos de concepção de projetos, para obter uma compreensão plena dos diferentes estilos que a moda experimentou historicamente, bem como das tendências contemporâneas, e para adquirir a capacidade de analisar criticamente novas formas de moda.

Carreiras - Estilista de moda, consultor de marca, coordenador de direção criativa, especialista em pesquisa de moda, especialista em editorial de moda, analista de tendências

Última actualização Nov. 2020

Sobre a instituição de ensino

The cradle of design and industry. IED owes its establishment in 1966 to the intuition of its President Francesco Morelli.

The cradle of design and industry. IED owes its establishment in 1966 to the intuition of its President Francesco Morelli. Ler Menos