Read the Official Description

Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica é um dos primeiros departamentos do BITS Pilani, campus de Dubai estabelecido no ano de 2000. O departamento é dedicado às atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Elétrica, Eletrônica e Instrumentação.
Os cursos oferecidos pelo departamento atendem às necessidades de aprendizado, do básico ao avançado. Departamento oferece uma variedade de disciplinas eletivas e abrange a maioria das tecnologias modernas. Possui laboratórios de última geração para fornecer experiências práticas e apoiar atividades de pesquisa. O Departamento possui a Associação de Engenheiros Eletrônicos (AOEE) e o Intelligent Flying Object for Reconnaissance (IFOR - Equipe) para atividades relacionadas a estudantes.

Primeiro Grau Integrado

Este programa é baseado na matemática e na ciência e incorpora muitas técnicas atualizadas de análise e síntese.

O programa tem duas opções de Escola de Prática e Tese / Seminário. Pela escolha judiciosa das eletivas, os alunos de qualquer um desses programas podem se preparar para

  • admissão em programas de graduação nas melhores universidades do mundo;
  • uma boa carreira no ensino
  • carreira multidisciplinar, profissional, etc.

O BITS Pilani, Dubai Campus oferece os seguintes programas integrados do First Degree:

  • BE Engenharia Civil
  • BE Engenharia Química
  • BE Electrical
Seja Engenharia MecânicaBE Ciência da Computação
BE ElectronicsBE BiotecnologiaBE Electronics

Normalmente, um aluno é capaz de concluir qualquer um dos cursos de graduação acima em 4 anos (8 semestres).

Pesquisa

O corpo docente está envolvido na pesquisa em primeiro grau, nível superior e doutorado. Eles publicam seu trabalho de pesquisa em periódicos e congressos internacionais de renome. Os alunos são motivados a participar de atividades de pesquisa e desenvolvimento, especialmente na área de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Instrumentação e Comunicação. As principais áreas de pesquisa do departamento são Eletrônica de Potência, Sistemas de Potência, Microeletrônica, Sistemas Embarcados, Processamento Digital de Sinais, Processamento de Imagens, Controle de Processos, Instrumentação e Controle, Instrumentação Biomédica e Sistemas de Comunicação. Os estudantes trouxeram honra ao departamento por seu trabalho de pesquisa, alguns deles receberam prêmios pelo melhor trabalho de pesquisa.
Áreas de pesquisa:
Pesquisas impulsionam áreas reconhecidas pelas principais agências de financiamento:
  • Instrumentação e Controle
  • Engenharia de Comunicação e Redes.
  • RF, Microondas, Design de Antena e Sistemas Sem Fio.
  • Sistemas de Potência e Engenharia Elétrica, Energia Renovável e Redes Inteligentes.
  • Eletrônica de Potência e Drives.
  • Sistemas Embarcados.
  • Micro / NanoElectronics.
  • Materiais eletrônicos, dispositivos e tecnologia.
  • Processamento de sinal digital.

Faculdade

Corpo docente e pessoal técnico dedicados e trabalhadores são a força da

Critério de eleição

  • Para admissão em qualquer um dos primeiros programas de graduação, os Candidatos devem ter passado no Exame de Qualificação exigido, que é o Exame do Certificado de Educação Secundária Geral do Ministério da Educação, EAU ou Exame de Certificado Escolar Sênior do Conselho Central de Educação Secundária (CBSE-12ª série). ), Nova Deli, Índia, ou o seu equivalente de qualquer conselho estatal, nacional ou internacional reconhecido em Física, Química e Matemática. (Por favor, consulte a Tabela de Equivalência no painel da direita para equivalências. Se o seu conselho de ensino médio não for encontrado na tabela de equivalência, pode-se obter esclarecimentos no Escritório de Admissões).
  • Os candidatos devem ter obtido um mínimo geral de 60% * de notas no exame de qualificação e devem ter um mínimo de 60% em Física, Química.
  • O inglês é o meio de instrução, portanto, a boa proficiência em inglês é essencial para a admissão. Os candidatos que concluíram o exame de qualificação de um meio que não seja inglês devem ter uma pontuação mínima no teste TOEFL de 500 no teste em papel ou 61 no teste baseado na Internet ou uma pontuação no IELTS igual ou superior a 5. Se necessário, eles também serão avaliados por um comitê do campus para compreensão em inglês.

* Agregado Geral: Agregado é o total de notas de todas as disciplinas no Exame de Qualificação, considerado essencial pelo Conselho / Universidade para aprovação no exame. O Agregado deve obrigatoriamente conter os assuntos requeridos, a saber, Física, Química e Matemática / Biologia. A posição na lista de mérito será baseada principalmente apenas neste agregado

Nota: A admissão é baseada nas notas do Grau 12 (ou seu equivalente) e não há nenhum teste de admissão separado para o Dubai Campus. Por favor, leia atentamente o boletim de admissão para todos os detalhes sobre o processo de admissão.

Program taught in:
Inglês
Birla Institute Of Technology & Science, Pilani, Dubai Campus

See 7 more programs offered by Birla Institute Of Technology & Science, Pilani, Dubai Campus »

Last updated February 6, 2019
Este curso é Campus based
Start Date
Agosto 2019
Duration
4 anos
Full-time
Price
45,000 AED
Deadline
By locations
By date
Start Date
Agosto 2019
End Date
Application deadline

Agosto 2019

Location
Application deadline
End Date