Bacharel em Aventura e Educação ao Ar Livre

Geral

Descrição do programa

Aventura e Educação ao Ar Livre
Educador Comunitário, Bacharel em Ciências Humanas, 210 ECTS

125874_talvi.jpg

Estudar na Humak University of Applied Sciences , a principal instituição de ensino superior em educação de aventura na Finlândia.

Os estudos do educador comunitário treinam especialistas em aventura e educação ao ar livre. A aventura e a educação ao ar livre são baseadas na metodologia de aprendizado experimental e baseada em atividades e têm como objetivo apoiar o crescimento, desenvolvimento, bem-estar e agência de indivíduos, grupos e comunidades.

Informação básica

  • Os estudos começam: setembro.
  • Língua de ensino: inglês.
  • Tempo de ensino: ensino durante o dia.
  • Modo de ensino: Ensino por contato, Ensino misto, Estudos on-line.
  • Forma de aprendizagem: Aprendizagem experimental, Coaching, Aprendizagem individual, Estágios supervisionados, Aprendizagem baseada no trabalho.
  • Extensão do programa de estudos: 210 créditos ECTS, ver Conteúdo do Estudo.
  • Duração planejada: 3,5 anos, incluindo semestres de verão.
  • Propinas: cobradas de estudantes provenientes da área da UE / EEE e Suíça, 9000 euros / ano de estudo. A área da UE / EEE e os cidadãos suíços não estão sujeitos à cobrança.
  • Taxa de transporte e equipamento: 1000 euros / ano de estudo (incluído na taxa do curso).
  • Qualificações: Bacharel em Ciências Humanas (BH, em finlandês yhteisöpedagogi (AMK))

Oportunidades de carreira

Os estudos em educação comunitária com orientação educacional de aventura orientam os alunos para o domínio da variedade de habilidades necessárias no campo profissional da educação comunitária e de aventura. Os alunos adquirem os princípios e práticas essenciais do trabalho preventivo e da promoção do bem-estar e se familiarizam com as diferentes formas de ação nas comunidades e na sociedade.

Durante os estudos, os alunos adquirem habilidades pedagógicas, sociais, técnicas, ambientais e de segurança e também estão preparados para o empreendedorismo. Períodos de treinamento prático e colaboração com a vida profissional são uma parte essencial do desenvolvimento das habilidades da comunidade e das competências educacionais de aventura dos alunos.

Os métodos de aventura e educação ao ar livre podem ser aplicados em vários ambientes e contextos com diferentes grupos-alvo, em diferentes setores da sociedade. A educação de aventura pode ser aplicada, por exemplo, nas áreas de trabalho preventivo, trabalho de jovens e ONGs, educação e treinamento e empreendedorismo baseado na natureza e aventura. Além disso, dependendo dos interesses e especialização dos alunos, eles podem optar por trabalhar como instrutores em, por exemplo, caiaque, trekking, escalada e esqui.

122320_122318_pexels-photo-532803.jpeg

Pixabay / Pexels

Teoria posta em prática

Desde o início dos estudos, o arcabouço teórico da aventura e da educação ao ar livre será posto em prática por meio de diferentes tipos de atividades e excursões, por exemplo, caminhadas e caminhadas, passeios de caiaque, acampamentos de verão e inverno e atividades de inverno nórdico. Através de processos experienciais e baseados em atividades, os alunos aprenderão a planejar, organizar, implementar e avaliar atividades seguras de aventura e atividades ao ar livre para diferentes grupos-alvo em diferentes ambientes e sob várias circunstâncias.

Durante os estudos, os alunos aprenderão várias novas habilidades, especialmente pedagógicas, de liderança, sociais, ambientais, técnicas e de segurança. Os estudos para educadores comunitários também abrangerão áreas como o sistema de bem-estar nórdico, trabalho preventivo, igualdade, diversidade e empreendedorismo.

Estrutura Estudo

A carga de trabalho do programa de graduação é igual a 210 créditos ECTS. O programa de graduação abrange os seguintes conteúdos principais:

  • Estudos gerais 10 ECTS
  • Estudos profissionais 125 ECTS
    • Estudos de línguas profissionais 15 ECTS
    • Introdução à educação comunitária 10 ECTS
    • Competências pedagógicas no ensino de aventura 40 ECTS
    • Competências técnicas em educação de aventura 30 ECTS
    • Estudos sociais 30 ECTS
  • Estudos profissionais avançados 30 ECTS
    Profissionalismo na educação de aventura:
  • Desenvolvimento de redes e parcerias 15 ECTS
  • Programação educacional de aventura 15 ECTS
  • Estudos em pesquisa e desenvolvimento aplicados, incluindo tese de bacharelado (projeto final) 30 ECTS
  • Estudos opcionais 15 ECTS

O que esperar na prática

Seus estudos de educação comunitária se concentrarão em atividades de aventura e atividades ao ar livre. Você estudará tanto em ambientes internos quanto externos. Você participará de acampamentos de vários dias, onde estará dormindo em tendas e / ou em cabanas no deserto. Os dias no campus começam geralmente às 9h15 e duram até as 16h. Os dias de excursão podem durar mais tempo. Durante os períodos de estágio, a programação diária é determinada pelo local do estágio.

Durante o primeiro ano de seus estudos, você pode esperar que aproximadamente 1/3 do tempo seja gasto em aulas / atividades / habilidades de prática, 1/3 do tempo será gasto em projetos / estudos independentes / tarefas de grupo e as os últimos 1/3 serão gastos em estágios (treinamento prático baseado na vida profissional).

Para maiores informações:

https://studyinfo.fi/wp2/en/

https://www.humak.fi/en/

Última actualização Nov. 2019

Sobre a instituição de ensino

Humak University of Applied Sciences is engaged in the development of higher education and modernization of the world of work. We contribute to working new types of higher education, as well as resear ... Leia mais

Humak University of Applied Sciences is engaged in the development of higher education and modernization of the world of work. We contribute to working new types of higher education, as well as research, development, and innovation that serve students on their career path and support professional partners as they develop their own activities. Ler Menos