Read the Official Description

Tendo aceitado sua primeira coorte de alunos no outono de 2013, a Arquitetura é um departamento pequeno, mas em constante expansão. Embora aspiremos a combinar os padrões acadêmicos das melhores escolas de arquitetura em todo o mundo e incorporar o pensamento de ponta em pedagogia e prática arquitetônica, também procuramos instalar em nossos alunos um forte senso de engajamento social, responsabilidade ambiental e ética profissional. .

*** Com uma crença fundamental no design como uma “Prática Crítica” que pode gerar “bem público” no mundo, nós nos questionamos com a crescente instrumentalidade e mercantilização do conhecimento arquitetônico, educação e produção. Nós imaginamos nossos formandos totalmente cientes das dinâmicas sociais, econômicas, políticas e culturais que moldam a produção do ambiente construído e se envolvem com eles de forma crítica e inovadora em múltiplas escalas, desde edifícios únicos e detalhes construtivos até grandes intervenções urbanas. Comprometemo-nos a educar a próxima geração de profissionais de design competentes, criativos e críticos, capazes de desafiar as convenções e as tendências da moda da sua disciplina e estão tão interessados em definir os problemas como na sua resolução.

*** Conceituamos a arquitetura não apenas como uma profissão baseada em habilidades, mas como uma disciplina humanista mais ampla. Assim, nosso currículo é estruturado em torno de uma integração sinérgica de cursos teóricos e técnicos da disciplina com os conhecimentos das humanidades, ciências sociais e estudos culturais, todos eles alimentando o ambiente interdisciplinar do estúdio de design aprimorado pelas tecnologias digitais (incluindo nossos novíssimo Fab Lab). Procuramos cultivar uma cultura acadêmica que estimule a investigação crítica, explorações criativas, participação ativa, debate e discussão, trabalho em equipe, aprendizado interativo e serviço comunitário.

*** Nós abraçamos a ideia de Arquitetura como abrangendo uma Diversidade de Práticas Espaciais e Escalas de Intervenção que não se limitam ao design de novos edifícios e projetos chamativos. Hoje, intervenções de pequena escala, preenchimentos dentro do tecido existente, infra-estrutura, acréscimos e ampliações, readequação, reutilização e reutilização adaptativa do estoque de edifícios existentes são cada vez mais proeminentes como modos inovadores e sustentáveis ​​de remodelar cidades pós-industriais em todos os lugares. Com um corpo docente comprometido com essas ideias e com um Programa de Pós-Graduação em Conservação do Patrimônio Cultural , nosso Departamento está bem posicionado para explorar essas possibilidades e reconceitualizar a idéia de design dentro de um espectro mais amplo para incluir pesquisa, documentação, análise projetiva e conservação crítica.

*** Defendemos a inseparabilidade da arquitetura e do urbanismo . Com um campus localizado no Chifre de Ouro, no coração histórico de Istambul, e em um momento em que um desenvolvimento urbano neoliberal agressivo continua a transformar a cidade de maneira sem precedentes, procuramos fazer da cidade nosso laboratório, nosso projeto de pesquisa e nossa principal local de intervenções de design para explorar novas idéias e possibilidades críticas que são suprimidas pela dinâmica econômica e política existente. Nosso Centro de Estudos de Istambul é um recurso inestimável, atualmente em processo de reestruturação como o principal centro de pesquisa, documentação e mapeamento para uma rede internacional e interdisciplinar de estudos urbanos com foco em Istambul.

*** Prometemos um forte compromisso com a pesquisa e a erudição como marcadores de excelência além dos programas de graduação profissional. Apoiar a pesquisa do corpo docente, atrair estudantes de pós-graduação fortes e ingressar em redes acadêmicas na Turquia e no exterior estão entre os principais objetivos do Departamento no longo prazo. Planos estão em andamento para abrir um doutorado interdisciplinar . Programa , bem como um programa de mestrado em Estudos Arquitetônicos, Urbanos e Culturais.

*** Afirmamos que, tanto em sua história como na prática contemporânea, a disciplina de Arquitetura acumulou conhecimento destilado de histórias interculturais, redes e trocas que transcendem as fronteiras nacionais. Conexões globais e experiências transnacionais são centrais para nossa pedagogia. Com uma forte crença na necessidade de se abrir para este mundo em geral, temos uma agenda ambiciosa para estabelecer conexões internacionais, programas de intercâmbio, séries de palestras, viagens de campo e workshops de verão. Em apoio a essas iniciativas e ao nosso objetivo de formar arquitetos internacionalmente empregáveis e pesquisadores internacionalmente competentes, também nos comprometemos com um compromisso não negociável de instrução em inglês.

Sibel Bozdoğan, setembro de 2014

Programa de 4 anos

Program taught in:
Inglês

See 9 more programs offered by Kadir Has University »

Last updated February 7, 2019
Este curso é Campus based
Start Date
Set. 2019
Duration
4 anos
Full-time
Price
12,000 USD
por ano.
Deadline
Agosto 2, 2019
By locations
By date
Start Date
Set. 2019
End Date
Agosto 31, 2023
Application deadline
Agosto 2, 2019

Set. 2019

Location
Application deadline
Agosto 2, 2019
End Date
Agosto 31, 2023