Read the Official Description

Como o programa expõe os alunos a tópicos de economia matemática, estatística matemática e finanças, os candidatos são obrigados a ter uma excelente experiência em matemática do ensino médio. Conhecimento prévio de economia ou finanças é uma vantagem, mas não é necessário. Além disso, os candidatos devem ter um bom domínio do inglês, correspondendo pelo menos ao nível B2 do sistema CEFR e devem ser capazes de ler livros didáticos de economia e matemática sem dificuldades.

Cursos obrigatórios introduzem os alunos à microeconomia, macroeconomia e fornecem aos alunos ferramentas não triviais de análise matemática e estatística. Cursos obrigatórios destinam-se a dar uma visão ampla dos principais tópicos em economia e finanças e fornecer uma base sólida para estudos adicionais de cursos eletivos especializados. Cursos eletivos abrangem uma ampla gama de áreas específicas em economia e finanças, o que permite que os alunos se especializem no campo de seu interesse. Os tópicos incluem finanças e serviços bancários (por exemplo, serviços bancários introdutórios, contabilidade financeira, finanças internacionais, finanças públicas), gestão (por exemplo, gestão estratégica, gestão financeira), política econômica (por exemplo, política econômica, crise financeira global), comércio internacional e integração econômica europeia. Também oferecemos cursos em áreas complementares (por exemplo, história do pensamento econômico, teoria dos jogos e economia política, introdução à sociologia).


O dia aberto terá lugar no Instituto de Estudos Económicos (IES, Opletalova 26, Praga 1) em 18. 1. 2019 às 9 horas e 7. 6. 2019 às 9 horas.
E-mail: ies@fsv.cuni.cz


Website: http://ies.fsv.cuni.cz/en/node/197


Descrição dos critérios de verificação e avaliação

Além do formulário de inscrição, o solicitante deve fornecer os seguintes documentos:

  1. Cópia de um diploma para mostrar estudos secundários concluídos ou confirmação de estudos secundários em curso no ano académico em que esses estudos serão concluídos;
  2. Transcrição de notas e resultados acadêmicos de estudos secundários anteriores;
  3. cv
  4. Documento mostrando o nível alcançado no idioma Inglês.
  5. Documento mostrando nível alcançado em matemática.
  6. Carta de motivação.

Conhecimento do inglês: Os candidatos que são falantes nativos de inglês ou cujos estudos do ensino médio foram conduzidos em inglês não precisam fornecer evidências de seu nível de inglês. Outros candidatos devem fornecer resultados do IELTS (pontos mínimos necessários: 6,5; além disso, 6,5 pontos de pelo menos três componentes), ou do TOEFL (mínimo exigido pontos: 90) ou de um teste equivalente (por exemplo, CAE).

Conhecimento de matemática: Outra pré-condição para aceitação é atingir o número de pontos requeridos pelo Reitor para aquele ano letivo em particular, através das seguintes opções:

  • Nota prevista ou final no Grupo de Diploma do Bacharelado Internacional (IB) 5 - Matemática. O mínimo exigido do escore geral previsto ou final do IB é de 32 pontos, ou
  • Certificado Geral de Nível Avançado de Educação (Níveis A), um dos quais é Matemática, ou
  • Teste de Habilidade de Escolástica Universitária (Suneung), ou
  • Teste SAT (Leitura e Escrita Baseada em Evidência e Matemática), ou Nível 1 de Matemática do Teste de Assunto de SAT, ou Nível 2 de Matemática de Teste de Assunto de SAT, ou
  • O teste ACT Composite, ou
  • Matemática SCIO, ou
  • O exame final em matemática da UJOP, Charles University, Podebrady, com um mínimo exigido de 75 pontos.

Apenas os resultados dos testes dos dois anos civis anteriores podem ser aceitos. Uma alternativa a estes testes é ter passado o curso de Matemática Introdutória JEB122 na Faculdade de Ciências Sociais, Charles University.

A confirmação dos estudos pode ser substituída por uma transcrição de notas, desde que sejam do mesmo ano letivo do pedido.

Todos os documentos que não são originalmente em checo, eslovaco ou inglês devem ser traduzidos com precisão para o inglês.

Os documentos apresentados são avaliados pelo Comitê de Admissão. Especificamente, o Comitê atribui pontos para Matemática e Inglês, com base nos resultados dos respectivos testes, e toma uma decisão sobre o número total de pontos necessários para admissão.


Condições para admissão

A admissão aos estudos de bacharelado é condicionada pelo ensino médio completo confirmado por um certificado de conclusão escolar.

Método de verificação:


Literatura recomendada, perguntas de amostra

Por favor, reveja o seguinte documento resumindo os pré-requisitos matemáticos para o nosso programa de estudos de Bacharel em Economia e Finanças.


Perspectiva de carreira

Bacharel licenciados são qualificados para realizar análise quantitativa de nível intermediário e modelagem em economia e finanças. O programa é projetado para ser equivalente aos programas de graduação em Economia e Finanças nas principais universidades da UE, incluindo uma parte significativa de matemática e estatística. Os graduados de bacharelado estão familiarizados com o conhecimento essencial de economia e habilidades quantitativas, bem como conhecimento detalhado sobre áreas específicas, como mercados financeiros, bancos, comércio internacional e finanças, economia pública e formulação de políticas econômicas. O nível de instrução e os requisitos dos cursos básicos facilitam as transferências dos diplomados para os principais programas de mestrado em Economia e Finanças da UE.

Program taught in:
Inglês

See 1 more programs offered by Charles University, Faculty of Social Sciences (FSS) »

Last updated January 9, 2019
Este curso é Campus based
Start Date
Out. 2019
Duration
3 anos
Full-time
Price
6,000 EUR
por ano letivo. Taxa de inscrição online: 640 CZK. Taxa de inscrição em papel: 690 CZK.
Deadline
Abril 30, 2019
By locations
By date
Start Date
Out. 2019
End Date
Application deadline
Abril 30, 2019

Out. 2019

Location
Application deadline
Abril 30, 2019
End Date