Bacharel Em Engenharia Eletrônica

Hamm-Lippstadt University of Applied Sciences

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Bacharel Em Engenharia Eletrônica

Hamm-Lippstadt University of Applied Sciences

Bacharelado I Lippstadt Campus

A eletrônica é uma das disciplinas mais importantes da indústria e dos negócios. Os engenheiros eletrônicos treinados na Alemanha gozam de uma excelente reputação em todo o mundo.

Breve informação

Período de estudo padrão

7 semestres

Período / semestre prático no exterior

incluído, 5º semestre

Grau

Bacharel em Engenharia

Idioma das instruções

Alemão (Inglês a partir de 2018)

Localização

Campus de Lippstadt

Sistemas eletrônicos estão em toda parte

Na era da digitalização com áreas de aplicação atuais, como a condução autônoma e conectada ou a Indústria 4.0, a disciplina eletrônica é essencial. A estreita integração com a ciência da computação, que é a única maneira de desenvolver sistemas complexos, geralmente altamente interativos, atualmente fornece o terreno fértil para mais de 80% das inovações em domínios de aplicativos como transporte, medicina, telecomunicações, automação e casa inteligente. A eletrônica é uma das disciplinas mais importantes da indústria e dos negócios. Os engenheiros eletrônicos treinados na Alemanha gozam de uma excelente reputação em todo o mundo.

O futuro já começou

Um dos principais objetivos do programa de licenciatura "Engenharia Eletrônica" é prepará-lo para o seu trabalho profissional como engenheiro eletrônico e os desafios atuais e futuros envolvidos. Para alcançar esse objetivo, o programa não só promove uma estreita inter-relação dos temas de eletrônicos e informática, mas também fornece uma compreensão holística do desenvolvimento do sistema. Isso permite que você aplique técnicas de modelagem padronizadas para desenvolver sistemas complexos de forma interdisciplinar e permite criar modelos de design com ferramentas comuns e implementá-las, por exemplo, usando tecnologias de impressão em 3D. Em suma, você recebe uma educação que permite que você (entre outras coisas):

  • desenvolver protótipos de hardware / software até a produção de placas de circuito impresso,
  • conceber sistemas simples de engenharia de controle até sistemas técnicos distribuídos / sistemas cibercafricos,
  • modelo de comportamento complexo do sistema de requisitos para o design do sistema e sua implementação prototípica,
  • Concepção e implementação de sistemas centrados no ser humano.

Graduados do programa de graduação em "Engenharia Eletrônica" ganham o grau acadêmico de "Bacharel em Engenharia".

Seja um especialista

Os módulos eletivos (ênfases especiais A e B) no sexto e sétimo semestre oferecem os dois principais campos de estudo "Sistemas autônomos" e "Engenharia eletrônica embutida" para escolha gratuita.

Sistemas autônomos - aprendizagem profunda e sistemas ciberfísicos

O principal campo de estudo "Sistemas Autônomos" centra-se em sistemas de aprendizagem profunda e ciberfísica ao aprofundar suas competências na área de sistemas técnicos conectados, bem como no reconhecimento de padrões de máquinas. Você adquirirá competências para entender os desafios no campo dos sistemas autônomos, como a condução autônoma, e você poderá desenvolver soluções para este domínio de aplicação.

Engenharia eletrônica embutida - sistemas mecânicos e críticos para o tempo

O principal campo de estudo "Embedded Electronic Engineering" enfoca o aprofundamento de métodos e técnicas de design. Nós nos concentramos em aprofundar suas competências no campo das técnicas de co-design de hardware / software até o projeto, bem como técnicas de análise para sistemas mechatônicos e críticos para o tempo.

Laboratórios modernos

Como parte do trabalho prático, os estudantes aprendem a usar tecnologias e ferramentas de ponta. Entre outros, estão disponíveis os seguintes laboratórios: Laboratório de Engenharia Inteligente, Laboratório de Engenharia de PCB, Laboratório de Impressão em 3D, Laboratório de Engenharia de Hardware e Laboratório de Máquinas.

Progresso do programa "Engenharia Eletrônica"

Oportunidades de carreira

Para permitir uma entrada direta na carreira, o programa de bacharelado "Engenharia Eletrônica" garante alta relevância prática. Os estágios já estão realizados nos primeiros semestres, como complemento dos princípios teóricos. Aqui, os fundamentos teóricos não são apenas traduzidos em unidades práticas, mas também apoiados por trabalho em equipes interdisciplinares, competências interculturais, bem como comunicação oral e escrita.

O programa de licenciamento em "Engenharia Eletrônica" permite que os alunos ocupem um emprego qualificado em muitas áreas da indústria, com prestadores de serviços e no setor público. Os campos de atividade podem ser encontrados, entre outras coisas, na indústria elétrica ou de transporte: indústria automotiva, aeroespacial, transporte ferroviário e ferroviário, tecnologia de automação, componentes, tecnologia ambiental e energética, tecnologia médica, tecnologia inteligente, tecnologia leve ou de comunicação, industrial e eletrônicos de consumo, microsistemas, robótica e transporte e logística.

Devido às qualificações técnicas e interdisciplinares adquiridas, bem como à alta relevância prática do programa "Engenharia Eletrônica", os alunos têm a oportunidade de assumir um emprego qualificado em cargos de especialista e gerência nas seguintes áreas de aplicação típicas: pesquisa e desenvolvimento, produção, marketing e vendas de produtos técnicos, serviços e gerenciamento de projetos.

O curso também permite um mestrado posterior, o que pode levar a uma carreira acadêmica qualificada.

Taxa semestral

Somente a chamada "taxa de semestre" deve ser paga ao estudar na Universidade de Ciências Aplicadas de Hamm-Lippstadt. Esta taxa é obrigatória para todos os alunos, independentemente da sua renda. Não há taxas de propinas adicionais (a partir de outubro de 2017).

Com a "taxa de semestre", você pode se beneficiar dos serviços da União de Estudantes e seus representantes de estudantes, o Comitê Geral de Estudantes (AStA). Mais importante, você receberá um ingresso semestral para o transporte público local.

Sempre novo

A taxa de semestre é devido após a inscrição e a cada semestre após a reinscrição. O valor é determinado a cada vez. Para o semestre de inverno 2017/18, ele representa 263,33 euros no HSHL e é composto da seguinte forma:

  • Contribuição social para a União Estudantil: 81,43 euros.
  • Bilhete semestral Renânia do Norte-Vestefália: 168.90 euros.
  • Contribuição do Comitê de Estudantes (AStA): 13,00 euros.
Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização December 23, 2017
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 1, 2018
Duration
Duração
7 semestres
Tempo integral
Price
Preço
263 EUR
Taxa Semestral
Information
Deadline
Locations
Alemanha - Lippstadt, North Rhine-Westphalia
Data inicial : Set. 1, 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 1, 2018
Alemanha - Lippstadt, North Rhine-Westphalia
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Vídeos

Electronic Engineering