Bacharel em estudos filosóficos

University of Parma

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Bacharel em estudos filosóficos

University of Parma

Programa Oficial Descrição

Os estudos filosóficos

Bachelor Course sem teste de admissão • 5 lugares disponíveis para os cidadãos não comunitários O objectivo principal das três anos Estudos Filosóficos curso, estruturado em um único programa, é o de proporcionar um conhecimento básico sólido das áreas tradicionais da filosofia, tanto a partir de um histórico e ponto de vista teórico. Amplo espaço é dado a história da filosofia, estruturado tradicionalmente desde a antiguidade para a filosofia contemporânea, com especial atenção para ler os clássicos do pensamento filosófico. Instrução lógico-linguística fornece as ferramentas para o estudo da filosofia analítica contemporânea. A terceira área, representado por estudos éticos-políticos, sociológicos e estéticos, concentra-se na contemporaneidade e as complexas relações entre filosofia e ciências humanas. O treinamento estritamente filosófico é complementada por estudos históricos, com o objetivo de promover o acesso dos estudantes a oportunidades de carreira tradicionais, tais como o ensino.

Em geral, o curso tem como objetivo desenvolver habilidades analíticas, críticas e argumentativas dos alunos. Esta pode ser estimulada pela combinação de dois fatores: o número limitado de alunos matriculados no curso, bem como a relação numérica favorável entre os professores e alunos; ambos circunstâncias proporcionar oportunidades, não é possível em outros cursos, para participação ativa durante palestras e seminários. O curso oferece uma sólida base teórica para o desenvolvimento de competências interdisciplinares que podem ser utilizados em diferentes ambientes profissionais que podem diferir muito de carreiras tradicionais de ensino: as profissões relacionadas com a publicação, informação, preparação de eventos culturais, mediação intercultural, relações públicas e organização do trabalho e da equipe em empresas públicas e privadas.

REQUISITOS DE ADMISSÃO

Para admissão no curso, os alunos devem ter um diploma do ensino secundário superior, ou outra qualificação tomadas no exterior e reconhecido como equivalente em conformidade com a legislação vigente. Outros requisitos educacionais e culturais podem ser necessárias em conformidade com o artigo 10 do Estatuto Acadêmicos da Universidade. Quaisquer requisitos são especificados no Manifesto curso.

No entanto, nenhuma perícia particular em habilidades especificamente filosóficas ou histórico-filosóficas são obrigatórios. Nos primeiros dias após o início do curso, os alunos serão submetidos a uma prova escrita para verificar a sua capacidade de expressão e argumentação. Os alunos que mostram graves problemas nesta área terá que seguir um curso preparatório com duração de três meses, sobre o assunto da filosofia e "pensamento crítico", de acordo com uma abordagem que é comum em muitos países da União Europeia.

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM PRINCIPAIS

Um dos principais objectivos para o curso de licenciatura em Filosofia, estruturado em um único programa, é o de proporcionar uma base consolidada em áreas tradicionais da filosofia, o que pode ser identificado nos setores dentro M-FIL / 01-08, tudo como parte da disciplina de programa de estudos. Considerável espaço é dedicado à história da filosofia, subdividida em seus campos tradicionais, e à filosofia moral e política, com os ensinamentos adicionais nas áreas da sociologia e da história do pensamento político. A inclusão de lógica e áreas linguísticas é projetado para desenvolver as habilidades dos alunos na argumentação, e também representa uma preparação para os estudos filosóficos analíticos mais detalhados.

No que se refere ao conteúdo das áreas específicas de conhecimento transmitido pelo curso, os alunos irão atingir uma compreensão satisfatória (a) dos principais textos de um bom número de autores clássicos da área de filosofia; (B) dos diferentes conceitos do método filosófico, (c) das direções em que o argumento sobre a teoria do conhecimento está em movimento, (d) das principais posições no campo da filosofia moral e política, (e) de as principais posições no campo da filosofia da mente (os estudantes interessados ​​têm a oportunidade de assistir aulas diretamente por neurocientistas contemporâneos autoritários), (f) das noções fundamentais da lógica moderna e filosofia da linguagem.

Os alunos do ciclo de três anos são necessários para combinar o conhecimento sobre temas históricos com seus estudos puramente filosóficas. As razões para isso podem ser encontrados por um lado, no tradicionalmente estreita relação entre história e filosofia, e por outro lado na necessidade de contextualizar noções filosóficas morais e políticas num contexto de conhecimento histórico e social fundamental. Sujeitos históricos são obrigatoriamente acompanhados de palestras em sociologia geral, de acordo com a abordagem consolidada da Universidade de Parma de atenção para a situação contemporânea. A isto se soma o objectivo de dar aos estudantes oportunidades de emprego profissionalmente significativos, como o acesso ao ensino.

Uma abordagem acadêmica independente foi criado, que desenvolve as habilidades dos alunos em análise, o seu juízo crítico e sua argumentação. Ao mesmo tempo, a formação fundação oferecida pelo curso fornece uma base sólida para um estudo mais aprofundado em diversas áreas de pesquisa contemporânea filosófica - a história da filosofia, filosofia moral e política, e da filosofia analítica.

No que respeita à capacidade de "usar pelo menos uma língua da União Europeia, bem como italiano, de forma eficaz na forma escrita e oral, dentro da área específica de uso e de troca de informações gerais," 3 créditos são atribuídos ao exame de língua, que produz uma avaliação da elegibilidade ou inelegibilidade. Centro de Línguas da Universidade oferece o apoio pedagógico necessário, de acordo com métodos determinados pela Universidade e da Faculdade de Letras. Durante o exame final, uma atenção especial será dedicada a garantir que os alunos mostram a familiaridade com partes significativas da literatura de língua estrangeira em relação ao tema escolhido.

OPORTUNIDADES DE CARREIRA

As garantias curso de Access para curso de Mestrado em Filosofia, e está configurado de tal forma a integrar-se com o ciclo de dois anos seguinte. Ao mesmo tempo, o curso também oferece acesso para a possibilidade de ensinar nas escolas secundárias, nas aulas de História e Filosofia, com acesso aos respectivos cursos sucessivos sem quaisquer lacunas em preparação. Além disso, o curso, dentro das limitações representadas pela duração de três anos, fornece uma base sólida para os papéis profissionais nas comunicações, formação cultural, a edição, a distribuição promoção e multimídia da cultura e das comunicações, de organização e planejamento de atividades realizadas por públicas e privadas estruturas.

EXAME FINAL, SE HOUVER

Ensaio e respectiva discussão. O ensaio deve ser composto de um certo número de páginas que variam de cerca de trinta a cinquenta. Ele irá incluir uma bibliografia estruturada. Os alunos terão de apresentar a hipótese ou postura que pretendem adotar com clareza, usando linhas relevantes do argumento. Além disso, eles têm de contextualizar sua assunto escolhido na respectiva área temática científica.

Esta escola oferece programas em:
  • Italiano
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
3 anos
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Itália - Parma, Emilia-Romagna
Data inicial : Out. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2018
Itália - Parma, Emilia-Romagna
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola