Bacharel em Ação Autoral

Geral

Descrição do programa

O estudo da atuação não no sentido clássico de interpretar um papel atribuído, mas no sentido autoral. O aluno é orientado a se tornar uma personalidade criativa capaz de garantir seu trabalho autoral.

O aluno apresenta e desenvolve pessoalmente o trabalho em diálogo com o ambiente em que entra. A autoria não é entendida como uma mera produção de artefatos, mas como qualquer atividade criativa original que ocorre em um espaço público e que, conseqüentemente - intencionalmente ou não - transforma esse espaço; assim, o indivíduo deve garantir pessoalmente suas ações e assumir a responsabilidade.

Isso requer uma condição específica, porque a existência em um espaço público impõe demandas psicossomáticas significativas a todas as pessoas. Por esse motivo, o estudo da atuação com foco na criação e pedagogia autoral baseia-se na aquisição de experiência nas principais dimensões da expressão humana: educação em voz, fala, movimento e conduta dialógica. As disciplinas teóricas são selecionadas de modo a fornecer reflexão e um horizonte mais amplo para essas habilidades, ou melhor, habilidades.

Os assuntos estudados incluem:

Atuação Dialógica com o Parceiro Interno; Leitura Autoral (os alunos escrevem e leem em voz alta seus textos autorais); Apresentação Autoral; Movimento (psicossomática fundamental, princípios do teatro de movimento, técnicas contemporâneas); Atuação Autoral (princípios de atuação autoral, criação de performances solo e em grupo, transformando temas pessoais em imagens de palco); Voz e fala; História do Teatro; Análise de textos dramáticos; Filosofia e Psicologia no que se refere à criação autoral, individualidade e conceito de jogo.127382_pexels-photo-763214.jpeg Genaro Servín / Pexels

Principais Resultados

Ao longo de seus estudos, os alunos de Bacharelado em Ação Autoral aprofundam sua compreensão de seus temas pessoais e aprendem a expressá-los em situações de desempenho. O programa nutre e desenvolve suas capacidades expressivas (psicossomáticas). Eles também absorvem profundamente a ética da criatividade autoral.

Na graduação, os alunos de bacharelado em ação autoral são capazes de criar um esboço de texto de uma performance autoral de 45 minutos e know-how para estruturar sua forma de palco. Eles entendem e podem explicar os aspectos autorais da atuação no contexto da cultura européia e os aspectos filosóficos, antropológicos e psicológicos básicos da autoria. Os alunos também serão capazes de entender e explicar os princípios do uso de abordagens teatrais em esferas não artísticas.

Avaliação Durante os Estudos

Os alunos são avaliados regularmente durante os dois anos do Programa BA, principalmente por meio de avaliações de trabalhos escritos e em estúdio. Se, durante o curso de seus estudos, os estudantes não estiverem cumprindo os padrões esperados, eles poderão ser demitidos do Programa. Os alunos devem criar uma apresentação final e uma tese escrita para obter o diploma. Eles também devem defender este trabalho na defesa oral final da tese. Eles também são obrigados a fazer exames orais teóricos finais. Os alunos podem levar mais um ano para preparar e apresentar sua apresentação final e escrever sua tese se tiverem cumprido todos os outros requisitos de graduação.

Depois de estudos

Porque nosso objetivo é cultivar personalidades autoconfiantes e criativas, perfis de graduados e emprego tendem a ser muito diversos. Freqüentemente eles trabalham como autores / criadores de seus próprios projetos de natureza teatral, visual, literária ou outra; alguns encontram trabalho na mídia. Os graduados também costumam trabalhar em uma variedade de profissões pedagógicas, de teatros juvenis a universidades - geralmente ensinando disciplinas psicossomáticas. Alguns continuam seus estudos em direção a um mestrado em atuação autoral.

BA Graduate Profile

Como o objetivo do programa é cultivar uma personalidade criativa e autoconfiante, os perfis e o emprego dos graduados podem ser - e tendem a ser - muito diversos. Geralmente, os graduados aplicam suas habilidades nas chamadas profissões assistenciais e pedagógicas de campos variados, mas também como autores de seus próprios projetos de natureza teatral, visual, literária ou outra, ou trabalham na mídia (moderadores, roteiristas, TV / rádio etc.).

Requisitos e Procedimentos de Admissão

Prazo de inscrição:

  • 7 de fevereiro de 2020 (1ª rodada)
  • 14 de abril de 2020 (2ª rodada)
  • 6 de junho de 2020 (3ª rodada)

Audições:

  • 13 de fevereiro de 2020 (1ª rodada)
  • 20 de abril de 2020 (2ª rodada)
  • 15 de junho de 2020 (3ª rodada)

Como aplicar

Os candidatos devem enviar:

  • Uma carta de motivação (incluindo as razões pelas quais eles escolheram o programa em atuação autoral; um reflexo de sua experiência prática até o momento; e uma visão de suas futuras atividades profissionais);
  • 2 textos oficiais em inglês, com no máximo 3 páginas cada (todos os textos são bem-vindos, exceto poemas líricos);
  • Um portfólio (apresentação de trabalhos anteriores, incluindo fotos, vídeos, site, etc.);
  • Um CV com fotografia;
  • Uma inscrição por escrito preenchida;
  • Uma carta de referência apropriada.

Qualificações relevantes:

Um estudo no programa de bacharelado é aberto para aqueles que concluíram com êxito seus estudos no ensino médio. Alunos com diplomas de uma instituição de ensino médio nos países da UE podem solicitar a admissão neste programa. Cidadãos de fora da UE são elegíveis para admissão se tiverem qualificações reconhecidas como comparáveis às qualificações de entrada na República Tcheca, seu certificado de estrangeiro deve estar no mesmo nível que o certificado de conclusão do ensino médio na República Tcheca. O DAMU exigirá cópias autenticadas de suas qualificações educacionais. Ou seja, você deve fornecer cópias com carimbos e assinaturas originais.

Última actualização Jan. 2020

Sobre a instituição de ensino

Studies at our Department are focused on a psychosomatically oriented approach to dramatic culture and creation, to authorship and concept of play. The key disciplines are Dialogical Acting with the I ... Leia mais

Studies at our Department are focused on a psychosomatically oriented approach to dramatic culture and creation, to authorship and concept of play. The key disciplines are Dialogical Acting with the Inner Partner, Authorial Reading, and Authorial Presentation. The Department also conducts research in cooperation with the Institute for the Research and Study of Authorial Acting. Ler Menos