Bacharel em Administração de Empresas, Negócios Internacionais

Geral

Descrição do programa

Comece sua jornada em direção aos Negócios Globais com nosso Bacharelado em Administração de Empresas!

Sobre o programa
  • Título: Bacharel em Administração de Empresas
  • Programa de estudo: Negócios Internacionais
  • Duração do programa: 3,5 anos
  • Modo de estudo: Tempo integral, no campus
  • Local do estudo: Kuopio, Finlândia

O BBA International Business Program visa o desenvolvimento de especialistas em negócios globais, especialmente qualificados em comércio exterior e no processo de internacionalização de PMEs. Ao longo de nosso programa, você desenvolverá as habilidades e habilidades necessárias para trabalhar efetivamente em ambientes internacionais. Isso permitirá que você prossiga sua carreira profissional em locais de trabalho multiculturais e multinacionais - seja na Finlândia ou no exterior.

Os estudos de Negócios Internacionais são versáteis e praticamente orientados. Ao longo do programa, os alunos desenvolvem vários projetos em cooperação com a comunidade do entorno, empresas locais, instituições, colegas estudantes e parceiros internacionais.

125696_SmartHub.jpg

Especialização e menores

O programa BBA é especializado em comércio exterior e no processo de internacionalização de PMEs. O programa oferece três menores:

  1. As vendas internacionais desenvolvem sua compreensão de ferramentas digitais, operações de vendas e compra, gerenciamento de relacionamento com clientes, gerenciamento global de equipes de vendas, promoção e estratégias.
  2. O design business desafia você a criar modelos e processos de negócios sustentáveis por meio do design de serviços, liderança criativa e desenvolvimento de conceito digital.
  3. Os negócios da Welness permitem identificar oportunidades e estabelecer negócios lucrativos nas áreas de bem-estar, saúde e bem-estar.
Ferramentas práticas para sua futura carreira

Os graduados da BBA estão preparados para enfrentar mudanças contínuas no campo global de negócios e são sensíveis aos requisitos estabelecidos por parceiros internacionais. Eles operam fluentemente dentro de equipes multiculturais e são capazes de orientar sua equipe para alcançar objetivos específicos.

Estrutura e conteúdo dos estudos

O programa de Negócios Internacionais consiste em 210 créditos e tem uma duração de 3,5 anos. Cada ano equivale a 60 créditos (1600 horas) que incluem palestras, estudos on-line e independentes, trabalho em equipe, pesquisa e desenvolvimento. Durante o programa, os alunos precisam concluir um estágio básico e profissional (30 créditos) e uma tese (15 créditos). A estrutura detalhada do programa de Negócios Internacionais é a seguinte:

  • Estudos básicos 60 créditos
  • Estudos profissionais 90 créditos
  • Estudos alternativos 15 créditos
  • Estágio 30 créditos
  • Tese 15 créditos

Primeiro ano: habilidades essenciais de negócios

  1. Planejando e iniciando um negócio. Isso é feito em cooperação com uma organização parceira local. Os alunos formarão equipes em torno das PMEs e começarão a conhecer as fases do veripus necessárias ao estabelecer um negócio.
  2. Operando um negócio de sucesso. Os alunos obtêm uma visão profunda da execução das operações diárias da organização parceira. Os alunos passam por fases de criação de equipes e se familiarizam com equipes e métodos de trabalho multiculturais. Espera-se que os alunos apliquem os conhecimentos de negócios em prática na organização parceira e possam compartilhar seu entendimento com os colegas. No final do ano, os alunos terão adquirido uma compreensão abrangente das operações comerciais cotidianas como base para desenvolver sua experiência em comércio internacional.

Segundo ano: Fundamentos da Internacionalização

Os estudos do segundo ano se concentrarão nas habilidades essenciais de internacionalização. Primeiro, você aprenderá como usar as ferramentas, como pesquisas de negócios, e entenderá as funções da economia internacional. Segundo, você utilizará essas habilidades e conhecimentos, novamente junto com organizações locais, no tema da preparação para a internacionalização. Um projeto de internacionalização de negócios da vida real domina o termo, apoiado por estudos em análise e comunicação de negócios.

Terceiro ano: Gerenciando a internacionalização

Durante o seu terceiro ano, você se concentrará na adaptação das operações de negócios a um ambiente internacional e nos desafios que as organizações enfrentam devido às diferenças na condução dos negócios. À medida que as habilidades e o entendimento aumentam, você será capaz de perceber a avaliação e o desenvolvimento de negócios internacionais. Suas habilidades de gerenciamento e liderança crescerão para atender às demandas da experiência em comércio internacional.

Testemunhos de estudantes

Tese:

A tese da Savonia está sempre relacionada ao trabalho. Isso lhe dá uma boa oportunidade para trabalhar em rede com profissionais em seu campo durante seus estudos, e muitas vezes a tese acaba por ser um ponto de partida para sua carreira.

A tese enfatiza a cooperação entre você, a vida profissional e a UAS na escolha do tópico, na definição dos objetivos e na efetivação. Durante o processo, você mostra que é capaz de trabalhar de forma independente no reconhecimento, avaliação e solução de desafios de desenvolvimento na vida profissional. Também são necessárias habilidades profissionais de comunicação e relatórios. As teses relacionadas ao trabalho incluem o seguinte em Savonia:

  • um projeto de desenvolvimento, que você ou sua equipe planejará e implementará com base nos requisitos do seu cliente. Exemplos desse projeto incluem desenvolvimento de produtos ou serviços, desenvolvimento de fluxo de trabalho e desenvolvimento de material de informação, como um guia ou manual. O processo de desenvolvimento e seu resultado serão relatados de uma maneira específica de campo.
  • um projeto de pesquisa, no qual você ou sua equipe executará atividades de pesquisa apropriadas para esclarecer as necessidades de desenvolvimento ou solução de problemas do seu cliente.
  • uma produção que você ou sua equipe planejam e implementam para mostrar sua experiência ou talento artístico. A produção pode ser um evento, seminário ou performance. O processo e seu resultado serão relatados de maneira específica de campo.
  • uma tese cumulativa, na qual, por exemplo, projetos, pesquisas ou artigos científicos realizados durante os estudos são reunidos e relatados como uma síntese, apresentando as principais conclusões ou resultados de uma maneira específica de campo.

Seu processo de tese será apoiado por estudos de pesquisa de negócios, seminários de tese e workshops de metodologia. Você pode fazer sua tese de forma independente ou em grupo.

Possibilidades de carreira:

Os BBAs trabalharão, entre outras coisas, em importação e exportação, vendas internacionais e atendimento ao cliente, logística e outras atividades internacionais. Você também terá as habilidades e competências necessárias para se tornar um empreendedor. .

Títulos:

  • Assistente de exportação
  • Secretário de Exportação
  • Representante de vendas
  • Secretária de vendas
  • Planejador de marketing
  • Gerente de loja
  • Assistente de importação
  • Secretário de importação
  • Gerente de Produto
  • Consultor de Investimentos
  • Especialista em Compras
  • Especialista em RH
  • Agente comercial
  • Gerente de exportação
  • Gerente de importação

Internacionalidade:

Os grupos BBA são multinacionais e culturais por natureza, então você se acostumará com um ambiente de trabalho internacional a partir do primeiro dia. Além disso, o próprio programa BBA foi projetado para internacionalização. A estreita cooperação com nossos parceiros internacionais o coloca em contato com pessoas e organizações fora da Finlândia, possibilitando comparar visões, compartilhar conhecimento e trabalhar lado a lado em projetos usando ferramentas de comunicação baseadas em tecnologia, além de se reunir pessoalmente.

A troca de estudantes também é uma parte natural e recomendada de seus estudos de segundo ano, e os estágios (básicos e / ou profissionais) podem levá-lo a qualquer lugar do mundo.

Nossa seleção de estudos de idiomas é substancial, complementada pelas ofertas da University of Eastern Finland. Os estudos interculturais fornecem uma boa base para suas experiências pessoais em todos os aspectos da internacionalidade.

Cooperação:

Savonia é ativa no desenvolvimento da comunidade do entorno por meio de, entre outros, projetos de estudantes, projetos de pesquisa conjuntos e vários programas de desenvolvimento. A cooperação com a vida profissional local é altamente valorizada e baseada em relacionamentos de longo prazo. Além disso, as atividades conjuntas com a Universidade do Leste da Finlândia e a Karelia UAS oferecem uma variedade de opções para nossos alunos. Aspectos internacionais são tratados em uma estreita rede de instituições parceiras estrangeiras, abrangendo intercâmbio, estágios, projetos e diplomas conjuntos ou duplos.

Pesquisa:

O programa BBA é dedicado a ajudar pequenas e médias empresas em seus esforços de internacionalização. Nossos alunos trabalharão em várias pesquisas relacionadas ao trabalho ou em projetos de desenvolvimento de PMEs.

Possibilidades de continuar os estudos após a graduação:

Um diploma BBA é uma qualificação reconhecida e aprovada internacionalmente. Um graduado em BBA é elegível para se candidatar a continuar os estudos teóricos na maioria das universidades do mundo. Muitas vezes, o seguinte mestrado pode ser concluído em 2 anos, dependendo do campo de estudo e do aluno. No entanto, se você deseja continuar seus estudos para o nível de Mestrado em uma universidade de ciências aplicadas, você será instruído a iniciar sua carreira profissional para reunir 3 anos de experiência profissional antes de ingressar em um programa de Mestrado.

Língua:

Todo o programa será realizado em inglês, além dos cursos obrigatórios de idiomas em finlandês (para estudantes estrangeiros) e em sueco (para estudantes finlandeses). Observe que não se espera que você seja perfeito quando iniciar seus estudos - suas habilidades no idioma melhorarão durante os estudos de negócios. O ambiente de aprendizado multicultural com estudantes falando várias línguas é a melhor maneira de se preparar para os desafios da vida empresarial global!

PROPINAS

Savonia University of Applied Sciences decidiu introduzir taxas de matrícula para estudantes não pertencentes à UE / EEE. As propinas são aplicadas a estudantes que iniciam seus estudos em 1 de agosto de 2017 ou posterior. A taxa de matrícula é cobrada para cada ano acadêmico e deve ser paga até 31 de agosto.

As taxas são:

  • para estudos de bacharel 5000 euros por ano letivo
  • para estudos de mestrado 6000 euros por ano lectivo

Todos os estudantes não pertencentes à UE / EEE da Savonia University of Applied Sciences de Savonia University of Applied Sciences podem solicitar uma bolsa de estudos após serem admitidos em programas de bacharelado ou mestrado com cobrança de taxa e se matricularem como presentes. No primeiro ano acadêmico, a bolsa cobre 70% da taxa de matrícula; nos anos acadêmicos seguintes, a bolsa cobre 50% da taxa de matrícula. Para se qualificar para a bolsa de estudos após o primeiro ano acadêmico, os alunos devem ganhar pelo menos 55 créditos de estudos detalhados em seu plano de estudos pessoais por ano acadêmico.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

®Savonia University of Applied Sciences is one of the largest and most versatile Universities of Applied Sciences in Finland.

®Savonia University of Applied Sciences is one of the largest and most versatile Universities of Applied Sciences in Finland. Ler Menos