Bacharel em Artes em Design Gráfico e Animação
AUM American University of Malta
Informação chave
Localização do campus
Cospicua, Malta
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 5.000 / per year *
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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* alunos internacionais por semestre; 1500 EUR - estudantes da UE por semestre; 1000 EUR - estudantes malteses por semestre
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Introdução
O programa BA em Design Gráfico e Animação é para alunos com interesse em aplicações práticas das artes visuais. Enquanto estuda design gráfico e animação, você pode expressar sua imaginação resolvendo problemas visuais. Os alunos com fortes habilidades em design e interesses criativos são excelentes candidatos para este programa. Aqueles que concluírem este grau estarão bem preparados para assumir uma função de sua escolha que aborda uma ampla gama de aplicações específicas da indústria de design e / ou animação.
Detalhes do programa
Nos primeiros dois anos, os alunos se concentrarão em concluir o Programa de Educação Geral da universidade (42 créditos dos EUA / 84 ECTS), que apresenta cinco áreas temáticas: comunicação, dados e literatura quantitativa, investigação científica, artes e humanidades e ciências sociais. No terceiro e quarto anos, os alunos se concentrarão em tópicos relevantes para sua área de concentração.
Programa de Resultados de Aprendizagem
O BA em Design Gráfico e Animação é um curso profissionalizante que fornece aos alunos uma base sólida em artes visuais e design para uma ampla gama de mídia, incluindo mídia impressa, mídia interativa, filme e televisão. O programa oferece ao aluno a chance de criar um programa de estudo interdisciplinar que irá enriquecer o conhecimento e as habilidades que o graduado adquire para a indústria em constante evolução. Durante o estágio de tese do último ano, os alunos são capazes de explorar suas áreas específicas de interesse em profundidade em um projeto autodirigido.
Conhecimento adquirido
- Conhecimento de técnicas e métodos de produção de mídia, comunicação e divulgação.
- Conhecimento de técnicas de projeto, ferramentas e princípios envolvidos na produção de planos, desenhos e modelos técnicos de precisão.
- Conhecimento da teoria e das técnicas necessárias para compor, produzir e executar obras de artes visuais.
- Conhecimento de equipamentos eletrônicos e hardware e software de computador, incluindo aplicativos.
Competências adquiridas
Usar lógica e raciocínio para identificar os pontos fortes e fracos de soluções alternativas, conclusões ou abordagens para problemas.
- Administrar o próprio tempo e o tempo dos outros.
- Considerando os custos e benefícios relativos das ações potenciais para escolher a mais adequada.
- Compreender as implicações de novas informações para a resolução de problemas e a tomada de decisões atuais e futuras.
- Demonstrar os princípios da comunicação de design gráfico, mostrando as habilidades criativas e técnicas que produzem projetos de design gráfico inovadores de sucesso em uma variedade de mídias.
- Demonstrar uma base sólida em design e arte de estúdio tradicional e será capaz de usar essas habilidades para se comunicar de forma eficaz por meios visuais.
- Compreenda e utilize uma ampla gama de ferramentas de design e animação digital.
- Adquira as habilidades de animação necessárias para carreiras em gráficos animados, desenvolvimento de jogos, filmes animados em 3D e 2D, televisão ou animação de efeitos.
- Utilize habilidades de autogestão para trabalhar com um alto nível de autonomia em projetos criativos autodirigidos.
- Implemente o uso de pré-visualização, storyboard e técnicas essenciais de pré-produção para desenvolver conceitos inventivos complexos.
- Aplique habilidades criativas de resolução de problemas a uma variedade de problemas abstratos.
- Produza um portfólio e carretel de design e animação profissional e original.
Competências
- Crie ideias incomuns ou inteligentes sobre um determinado tópico ou situação, ou desenvolva maneiras criativas de resolver um problema.
- Crie mídia visual usando hardware e software de computador.
- Crie designs, conceitos e layouts de amostra inovadores, com base no conhecimento dos princípios de layout e conceitos de design estético.
- Crie gráficos e layouts para ilustrações de produtos, logotipos de empresas e sites.
- Crie gráficos e animações complexos, usando julgamento independente, criatividade e equipamento de computador.
- Crie objetos ou personagens que parecem reais, manipulando luz, cor, textura, sombra e transparência, ou manipulando imagens estáticas para dar a ilusão de movimento.
- Seja responsável por aplicar o desenvolvimento, direção, cinematografia e edição da história à animação para criar storyboards que mostram o fluxo da animação e mapeiam as cenas e personagens principais.
- Ser responsável por desenvolver briefings, brochuras, apresentações multimídia, páginas da web, produtos promocionais, ilustrações técnicas e arte de computador para uso em produtos, manuais técnicos, literatura, boletins informativos e apresentações de slides.
- Colabore no design e produção de campanhas multimídia, lidando com orçamento e programação e auxiliando em responsabilidades como coordenação de produção, design de plano de fundo e acompanhamento de progresso.
Ensino e Avaliação
Em geral, os módulos de Design Gráfico e Animação são ministrados com uma mistura de teoria e prática aplicada. No entanto, as abordagens pedagógicas variam substancialmente de módulo para módulo.
A maioria dos módulos do curso é ministrada usando o método tradicional de crítica de aprendizagem baseada em projeto, comum à maioria dos cursos de arte, cinema e animação. Os alunos trabalham em projetos que são limitados por restrições e que atendem a critérios projetados em torno dos objetivos de aprendizagem do módulo. Os alunos se envolvem em críticas em grupo do projeto concluído, o que constrói seu vocabulário no assunto e sua capacidade de analisar e melhorar seu próprio trabalho.
A classificação na maioria dos módulos específicos de Design Gráfico e Animação será avaliada com base em projetos.
Oportunidades de carreira
- Animador de filmes ou videogames para um criador de estúdio ou videogame.
- Designer gráfico em uma empresa de audiovisual.
- Artista visual para um desenvolvedor web multifacetado.
Esboço do plano de 4 anos
Ano 1
Semestre I
- ENG 101 Inglês Composição 1
- MAT 120: Introdução à Análise de Dados, Probabilidade e Estatística
- HIS 101 História do Mediterrâneo
- GRD 101 Introdução ao Design Visual
- Eletiva Livre
Semestre II
- ENG 102 Inglês Composição 2
- BIO 101 Unidade de Vida
- REL 101 Mundos Religiosos em Perspectiva Comparada
- Desenho e visualização de GRD 111
Ano 2
Semestre I
- COM 101 Introdução à Comunicação Multicultural
- CHE 101 OU PHY 101 Scientific Inquiry GE
- PSY 101 Introdução à Psicologia
- ATH 101 Artes do Mediterrâneo
- GRD 201 Figura Desenho e Anatomia
Semestre II
- PHI 101 Introdução à Filosofia
- SOC 101 Introdução à Sociologia
- História da Arte Mundial ATH 201
- GRD 211 Ferramentas de arte digital
- ABRIR levantamento elementar (com laboratório)
Ano 3
Semestre I
- GRD 301 Tempo, imagem, som
- GRD 311 Pintura e Cor
- GRD 321 Design e Modelagem
- GRD 331 Animação I: Movimento e Métodos
- PHI 102 Ética Aplicada
Semestre II
- GRD 341 Animação de Personagem 3D
- GRD 351 Animação II: Produção
- GRD 361 Design Gráfico I: Tipografia
- GRD 371 Storyboarding e Narrativa
Ano 4
Semestre I
- GRD 411 Projeto Gráfico II: Solução de Problemas Visuais
- GRD 421 Motion Graphics
- GRD 431 Design Visual para Jogos
- GRD 461 Projeto de Tese I
Semestre II
- GRD 441 Design Gráfico III: Web Design
- Projeto de Jogo Interdisciplinar GRD 451
- GRD 462 Projeto de Tese II
Resultado do programa
A Licenciatura em Design Gráfico e Animação é um curso profissionalmente orientado que proporciona aos alunos uma forte base em arte visual e design para um vasto leque de meios, incluindo a imprensa, os media interativos, o cinema e a televisão. O programa oferece ao aluno a oportunidade de criar um programa de estudo interdisciplinar que enriquecerá os conhecimentos e competências que o graduado assume na indústria em constante evolução. Durante o Estágio de Tese do ano sénior, os alunos são capazes de explorar as suas áreas de interesse específicas em profundidade num projeto autodirigido.
Conhecimentos Adquiridos
- Conhecimento das técnicas e métodos de produção, comunicação e divulgação dos media.
- Conhecimento das técnicas, ferramentas e princípios de projeto envolvidos na produção de planos, desenhos e modelos técnicos de precisão.
- Conhecimento da teoria e das técnicas necessárias para compor, produzir e executar obras de artes visuais.
- Conhecimentos de equipamento electrónico, hardware e software informáticos, incluindo aplicações.
Competências Adquiridas
Utilizar a lógica e o raciocínio para identificar os pontos fortes e fracos de soluções alternativas, conclusões ou abordagens a problemas.
- Gerir o próprio tempo e o tempo dos outros.
- Considerando os custos e benefícios relativos das potenciais ações para escolher a mais adequada.
- Compreender as implicações da nova informação para a resolução e tomada de decisões de problemas atuais e futuros.
- Demonstrar os princípios da comunicação do design gráfico, mostrando as capacidades criativas e técnicas que produzem projetos inovadores de design gráfico de sucesso nos mais variados suportes.
- Demonstrar uma base sólida em design e arte de estúdio tradicional, e será capaz de utilizar estas competências de forma a comunicar eficazmente através de meios visuais.
- Compreender e utilizar uma ampla gama de ferramentas de animação e design digital.
- Adquirir competências de animação necessárias para carreiras em motion graphics, desenvolvimento de jogos, filmes de animação 3d e 2D, televisão, ou animação de efeitos.
- Utilizar competências de autogestão para trabalhar com um elevado nível de autonomia em projetos criativos autodirigidos.
- Implementar o uso de pré-visualização, storyboarding e técnicas essenciais de pré-produção para desenvolver conceitos inventivos complexos.
- Aplique habilidades criativas de resolução de problemas a uma variedade de problemas abstratos.
- Produzir um portfolio e carreto profissional e original de design e animação.
Competências
- Crie ideias incomuns ou inteligentes sobre um determinado tópico ou situação, ou desenvolva formas criativas de resolver um problema.
- Crie mídia visual usando hardware e software de computador.
- Criar projetos, conceitos e layouts de amostra inovadores, com base no conhecimento dos princípios de layout e conceitos de design estético.
- Crie gráficos e layouts para ilustrações de produtos, logotipos de empresas e sites da Web.
- Crie gráficos e animação complexos, utilizando julgamentos, criatividade e equipamento informático independentes.
- Crie objetos ou caracteres que pareçam realistas ao manipular luz, cor, textura, sombra e transparência, ou manipulando imagens estáticas para dar a ilusão de movimento.
- Ser responsável por aplicar o desenvolvimento de histórias, realização, cinematografia e edição à animação para criar storyboards que mostrem o fluxo da animação e mapeiam cenas chave e personagens.
- Ser responsável por desenvolver briefings, brochuras, apresentações multimédia, páginas web, produtos promocionais, ilustrações técnicas e arte informática para utilização em produtos, manuais técnicos, literatura, newsletters e slides shows.
- Colaborar na concepção e produção de campanhas multimédia, lidando com orçamentação e calendarização, e auxiliando com responsabilidades como a coordenação da produção, o desenho de fundo e o acompanhamento do progresso.
Oportunidades de carreira
- Animador de cinema ou videojogos para um estúdio de cinema ou criador de videojogos.
- Designer Gráfico numa empresa audiovisual.
- Visual Artist para um desenvolvedor web multifacetado.
Admissões
Currículo
&Avaliação do Ensino
Em geral, os módulos de Design Gráfico e Animação são lecionados com uma mistura de teoria e prática aplicada. No entanto, as abordagens pedagógicas variam substancialmente de módulo para módulo.
A maioria dos módulos do curso é ministrada usando o método tradicional de crítica de aprendizado baseado em projetos, comum à maioria dos cursos de arte, cinema e animação. Os alunos trabalham em projetos que são limitados por restrições e que abordam critérios projetados em torno dos objetivos de aprendizagem do módulo. Os alunos envolvem-se nas críticas de grupo ao projecto final, que constrói o seu vocabulário no tema e a sua capacidade de analisar e melhorar o seu próprio trabalho.
A classificação na maioria dos módulos de Design Gráfico e Animação será avaliada com base em projetos.
Esboço do Plano de Graus de 4 Anos
Ano 1
Semestre I
- ENG 101 Inglês Composição 1
- MAT 120 Introdução à Análise de Dados, Probabilidades e Estatística
- HIS 101 História do Mediterrâneo
- GRD 101 Introdução ao Design Visual
- Eletivo Grátis
Semestre II
- ENG 102 Inglês Composição 2
- BIO 101 Unidade da Vida
- REL 101 Mundos religiosos em perspectiva comparativa
- GRD 111 Desenho e Visualização
Ano 2
Semestre I
- COM 101 Introdução à Comunicação Multicultural
- CHE 101 OU PHY 101 Inquérito Científico GE
- PSY 101 Introdução à Psicologia
- ATH 101 Artes do Mediterrâneo
- Desenho e Anatomia da Figura GRD 201
Semestre II
- PHI 101 Introdução à Filosofia
- SOC 101 Introdução à Sociologia
- ATH 201 História da Arte Mundial
- GRD 211 Ferramentas Digitais de Arte
- Topografia Elementar ABERTA (com Laboratório)
Ano 3
Semestre I
- GRD 301 Tempo, Imagem, Som
- GRD 311 Pintura e Cor
- GRD 321 Projeto e Modelagem
- GRD 331 Animação I: Movimento e Métodos
- PHI 102 Ética Aplicada
Semestre II
- Animação de Caracteres 3D GRD 341
- GRD 351 Animação II: Produção
- GRD 361 Design Gráfico I: Tipografia
- GRD 371 Storyboarding e Narrativa
Ano 4
Semestre I
- GRD 411 Design Gráfico II: Resolução Visual de Problemas
- Motion Graphics GRD 421
- GRD 431 Design Visual para Jogos
- GRD 461 Projeto de Tese I
Semestre II
- GRD 441 Design Gráfico III: Web Design
- GRD 451 Projeto de Jogo Interdisciplinar
- GRD 462 Projeto de Tese II
Taxa de matrícula do programa
Bolsas e Financiamento
Bolsas de estudo baseadas em três tipos: mérito (alto desempenho acadêmico) ou atleta ou necessidade financeira.