Bacharel em Biologia Molecular e Genética

Koc University - Istanbul Turkey

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Bacharel em Biologia Molecular e Genética

Koc University - Istanbul Turkey

No início do século 21, as novas tecnologias estão nos permitindo fazer novas descobertas excitantes e obter conhecimento detalhado de como as moléculas, células, tecidos e organismos operam. Além disso, esses avanços estão mudando a maneira como diagnosticamos e tratamos doenças humanas.

À luz desses desenvolvimentos, é crucial que educemos os estudantes de hoje sobre a biologia a nível molecular. O programa de Biologia Molecular e Biologia da Universidade de Koç, com sucesso, oferece uma educação ampla, profunda e rigorosa nas ciências biológicas.

Os alunos do programa de Biologia Molecular e Genética terão aulas que fornecem conhecimento fundamental dos diferentes ramos da biologia. Estes cursos incluem bioquímica, biologia molecular, genética, biologia celular e biologia do desenvolvimento.

O programa de Biologia Molecular e Genética também oferece vários cursos eletivos para estudantes avançados que desejam se concentrar em áreas específicas, como biologia do câncer, neurociência, proteômica e bioinformática.

Os alunos do programa de Biologia Molecular e Genética terão oportunidades de desenvolver suas habilidades e conhecimentos trabalhando com os membros da faculdade em seus programas de pesquisa de ponta.

Nossa Faculdade de Biologia Molecular e Genética ganhou recentemente vários prêmios de prestígio, incluindo o ERC Starting Grant, o Prêmio Científico da Academia de Ciências da Academia Turca, o Prêmio de Mulheres Jovens nas Ciências da L'Oreal, o Subsídio de Instalação da EMBO e o Subsídio de Reintegração Marie Curie.

Áreas de Pesquisa em Biologia Molecular e Genética

Laboratório de Relógio Biológico (Dr. Halil Kavaklı)

Nosso laboratório está trabalhando ativamente em problemas relacionados ao relógio biológico. Primeiro, estamos interessados ​​em entender como o relógio biológico se comunica com outros Pathways transdução de sinal em mamíferos para regular muitas variáveis ​​fisiológicas nos níveis moleculares como pressão sanguínea, sistema imunológico, alguma forma de depressão, obesidade, doenças cardiovasculares e sono.

Em segundo lugar, estamos adotando abordagens experimentais para desenvolver novas drogas contra doenças relacionadas ao relógio biológico. Finalmente, nosso laboratório está interessado em entender como o relógio biológico afeta a produção de amido e, por sua vez, o rendimento da planta. Atualmente estamos trabalhando na relação entre a transcrição da pirofosforilase de ADP-glicose (uma enzima chave na biossíntese de amido) e relógio sob vários fotoperíodos.

Laboratório de Neurobiologia Molecular (Dr. Gülayşe İnce Dunn)

Investigamos o papel dos mecanismos de expressão gênica no desenvolvimento e função do sistema nervoso. Os neurônios desenvolveram numerosos mecanismos para diversificar e regular sua expressão gênica. Nosso laboratório estuda a regulação e a expressão de genes neuronais em dois níveis: regulação transcricional e regulação de splicing alternativo.

Laboratório de Biogênese Mitocondrial (Dr. Cory Dunn)

Para uma melhor compreensão da doença associada às mitocôndrias e do envelhecimento, o objetivo do nosso laboratório é estudar como as células respondem e sobrevivem após a mutação de mtDNA. Para esses estudos, utilizamos o fermento em broto, o sistema experimental no qual muito do que se sabe sobre montagem e função mitocondrial foi adquirido. Um objetivo a longo prazo do nosso laboratório é encontrar métodos genéticos e farmacológicos através dos quais podemos aumentar a aptidão das células humanas com mitochondria prejudicada.

Laboratório de Biologia Celular e Proteômica (Dr. Nurhan Özlü)

Nosso laboratório está interessado na regulação da divisão celular. A divisão celular é um processo fundamental pelo qual todos os seres vivos se propagam. À medida que as células de mamíferos passam para mitosis (fase M) e citoquineses (fase C), a célula sofre reorganização dramática em sua estrutura e estado bioquímico em um curto período de tempo e a dinâmica deste processo é mal compreendida. Com a entrada na mitose, quase todos os aspectos do interior da célula são alterados sob a influência da cinasa mitótica mestrado Cdk1.

Similarmente; A morfologia da superfície celular sofre uma remodelação dramática no início da mitose. À medida que as células aderentes entram na mitose, eles perdem sua aderência e se acumulam. Na citoquinesia, as células filhas se espalham para recuperar a sua morfologia interfásica. As principais questões que buscamos compreender são as mudanças dependentes do ciclo celular e a forma como as mudanças na membrana celular são coordenadas com o interior da célula para direcionar a divisão celular e como a célula se comunica com o seu ambiente extracelular durante a divisão. Para esse objetivo, aplicamos técnicas proteômicas quantitativas para examinar o perfil bioquímico de diferentes compartimentos celulares como células de mamíferos, através da mitose e citoquinesia, durante a fisiologia normal, e em resposta à perturbação de diferentes componentes celulares por drogas.

Paralelamente, realizamos análises à base de microscopia e técnicas de biologia celular para determinar os mecanismos subjacentes aos comportamentos bioquímicos observados nas análises proteômicas.

Laboratório de Centrosomas, Cílios e Microtúbulos (Dr. Elif Firat-Karalar

O centrosoma é o principal centro de organização de microtúbulos de células animais. Consiste em dois centriolos envolvidos por material pericentriolar. Centriolas são essenciais para a montagem de flagelos e cílios, que são importantes na sinalização e motilidade. Os centróstatos duplicam precisamente uma vez por ciclo celular para garantir que cada célula filha receba um centrooma. Existem muitos elos entre o complexo de centrosoma / cilio e várias doenças humanas. Anormalidades estruturais e numéricas do centrosoma têm sido há muito envolvidas no câncer. Mutações que afetam componentes do centrosoma e cílios causam doenças genéticas humanas, incluindo ciliopatias, nanismo e microcefalia primária.

Para entender melhor o que ocorre mal nessas doenças, buscamos elucidar os controles que governam a duplicação de centriole durante o ciclo celular. Além disso, estamos interessados ​​em entender como os centrosomas e os cilios são montados, mantidos e alterados dinamicamente durante o ciclo celular. Tomamos uma abordagem multidisciplinar para abordar essas questões, combinando métodos genômicos, proteômicos, bioquímicos e biológicos celulares.

Laboratório de RNA (Dr. Funda Şar)

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização April 10, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
4 anos
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Turquia - Istanbul, Istanbul
Data inicial : Set. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2019
Turquia - Istanbul, Istanbul
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola