Bacharel em Biotecnologia

Geral

Descrição do programa

A biotecnologia é a aplicação da ciência e da tecnologia aos seres vivos e seu comportamento celular ou molecular, a fim de promover o conhecimento dos mesmos e produzir bens ou serviços. Este é um campo que combina uma ampla variedade de áreas, como medicina e saúde, produção agroalimentar, produção industrial e o campo da energia e do meio ambiente. O programa de biotecnologia ensina os alunos a explorar e manipular organismos vivos com o objetivo de inventar ou melhorar produtos.

O programa tem como objetivo desenvolver conceitos básicos de ciência e fornece aos alunos treinamento prático nas técnicas da biotecnologia. Além disso, integra os componentes do laboratório e da palestra que, em sua combinação, realizam o princípio de interconexão entre teoria e prática.

O principal objetivo do programa é preparar os alunos para oportunidades de emprego na indústria de biotecnologia criticamente importante e dinâmica.

As faixas curriculares são:

  1. Treinamento tecnológico de produção: análise dos principais ingredientes dos produtos alimentícios, determinação dos componentes das matérias-primas, desenvolvimento e implementação de novas tecnologias.
  2. Atividade reprodutiva: um estudo do material de origem para a seleção de microrganismos, plantas e animais; o estudo de fatores ambientais sobre o genótipo de microrganismos, plantas e animais, a fim de alcançar sua produtividade máxima; o estudo das características dos microrganismos reprodutores, plantas e animais, domesticação de espécies.
  3. Atividade operacional do serviço: suporte metrológico da produção, elaboração de padrões e sua certificação.
  4. Pesquisa experimental: estudo de propriedades e processos vitais de objetos biológicos; o estudo de processos biotecnológicos; concepção de dispositivos e equipamentos biotecnológicos.

Componentes do programa

O programa de quatro anos é de período integral, cobrindo 253 ECTS. Os cursos teóricos são distribuídos uniformemente ao longo dos períodos de estudo acadêmico. O programa também inclui dois tipos de treinamento: educacional, que ajuda os alunos a dominar os cursos teóricos em toda a extensão, e profissional, que leva os alunos a produzir produções.

Grau

Alunos registrados na Sh. A Universidade Estadual de Ualikhanov Kokshetau e concluíram com sucesso o programa de Bacharel em Biotecnologia obterão um diploma de bacharel em biotecnologia.

Perspectivas de carreira

Os processos biotecnológicos são usados em uma ampla gama de setores, incluindo produtos farmacêuticos e cuidados com a saúde, alimentos, meio ambiente e combustíveis. A licenciatura em Biotecnologia oferece treinamento multidisciplinar que oferece perspectivas de emprego nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, produção e gerenciamento e proteção de dados, tanto em instituições públicas quanto privadas.

123634_pexels-photo-2280549.jpegChokniti Khongchum / Pexels

Admissão

Para ingressar na universidade, você deve fornecer os seguintes documentos:

  1. Uma declaração dirigida ao reitor da universidade;
  2. O original do documento do ensino médio (ensino médio geral), técnico e profissional ou superior (certificado, diploma universitário, etc.)
  3. 6 fotos (tamanho 3x4);
  4. O atestado médico de um formulário 086-U (com uma imagem de fluorografia)
  5. O certificado original da UNT ou CTA;
  6. O passaporte de saúde (ou 063 forma cartão de vacinação);
  7. O documento de identificação e sua cópia (bilhete de identidade ou passaporte).

Breve visão geral

Idioma das instruções Inglês / Cazaque / Russo
Duração 4 anos
Número de créditos 253 ECTS
Hora de início Semestre outono 2020 (setembro)
Tipo de estudo Tempo total
Especializações Ciências Naturais
Campo de interesse química, biologia, tecnologia

Contatos

Coordenador do programa Chefe do Departamento de Química e Biotecnologia
Nurgul Nurmukhambetova
e-mail: kafedra-himii@kgu.kz
telefone: 7 (716) 2255643
Gabinete de Relações Internacionais

Gerente do Escritório de Assuntos Internacionais
Altynay Akhmetova
e-mail: academ.dep.poly@gmail.com
telefone: 7 (716) 2721122

Última actualização Nov. 2019

Sobre a instituição de ensino

Sh. Ualikhanov Kokshetau State University is one of the leading regional universities in Northern Kazakhstan. It is more than 50 years in the lead of the education system. The university was establish ... Leia mais

Sh. Ualikhanov Kokshetau State University is one of the leading regional universities in Northern Kazakhstan. It is more than 50 years in the lead of the education system. The university was established in 1996. Today Sh. Ualikhanov Kokshetau State University is a modern, actively developing higher education institution with a worthy tradition, great potential and serious plans for the future. Ler Menos