Read the Official Description

Onde quer que você olhe, você vê aplicações da ciência da computação. Eles têm um impacto social significativo. O software inteligente está melhorando a precisão de um diagnóstico de câncer de mama e os sistemas podem alocar refugiados igualmente entre os países. Você acha que os cientistas da computação passam o dia inteiro sozinhos atrás de um computador? Pense de novo! Neste campo, você trabalhará em conjunto com matemáticos, médicos e especialistas em inteligência artificial. Juntos, você se esforçará para obter uma solução que atenda seus usuários de maneira ideal. Você quer saber exatamente o que é ciência da computação e se é o programa para você? Leia mais sobre ciência da computação aqui!

Sobre o que é esse programa?

Durante o programa, você estudará os princípios de computadores, programação e métodos de solução (algoritmos). Você se familiarizará com teorias, métodos e ferramentas que possibilitam a TI, especialistas, criar softwares confiáveis e úteis e analisar como as pessoas interagem com computadores e softwares. Você aprenderá a usar diferentes perspectivas e a trabalhar em conjunto com diferentes disciplinas, as quais precisará mais tarde, quando estiver trabalhando. Você pode optar por ampliar e ampliar seu conhecimento, especializando-se em segurança cibernética ou software e ciência de dados.

O que é ciência da computação?

O que é ciência da computação? Computadores? Programas? Sim, definitivamente, mas é muito mais. Ciência da Computação engloba mais do que você imagina.

Ciência da Computação

Ciência da Computação lida com o armazenamento, processamento e distribuição web de informações. Os cientistas da computação apresentam soluções da maneira mais eficiente, criando o software mais inteligente e seguro. O software que eles desenvolvem precisa ser seguro, confiável e fácil de usar. Para atender a esse último requisito, os cientistas da computação colaboram com pessoas de diferentes disciplinas, como especialistas jurídicos, gerentes e funcionários que usarão o software.

Nossa sociedade está cada vez mais dependente da ciência da computação. Muitos de nossos produtos lácteos são resultado da ciência da computação, mas organizações e instituições governamentais também trabalham cada vez mais com sistemas de computador automatizados. As corporações são, por exemplo, completamente dependentes da ciência da computação para o suporte de todos os seus processos logísticos, financeiros e de produção. Nos serviços de saúde, estamos experimentando uma rápida expansão das aplicações da ciência da computação em scanners de ressonância magnética, sequenciamento de DNA, robôs operacionais e equipamentos de terapia intensiva. A informação é cada vez mais armazenada digitalmente e, nesta era das mídias sociais, em quantidades sem precedentes.

Mulheres em TI

Um número crescente de mulheres na Holanda optam por uma educação em Ciência da Computação. Esta tendência é reflexo das mulheres em TI em todo o mundo. Organizações como Dotdiva e Ela trabalham para capacitar minorias na tecnologia, desmantelando estereótipos negativos em torno de carreiras técnicas, por exemplo, através de documentários e estágios.

Ciência da Computação na Radboud University

Ciência da Computação é um programa amplo com muitas opções. Construir software inteligente e seguro é um tema central. Isso parece unilateral, mas certamente não é. Durante o programa, você aprenderá sobre o amplo espectro da ciência da computação. Como você pode fazer com que os computadores aprendam para que eles se tornem automaticamente mais inteligentes? Como você constrói software que não pode ser hackeado? Além disso, quais problemas queremos resolver com a TI? Como as pessoas usam computadores e softwares? Qual é o efeito da automação e da TI na maneira como as pessoas trabalham juntas nas organizações e na sociedade?

O programa de Ciência da Computação ensina mais do que apenas construir softwares inteligentes e seguros. Disciplinas como matemática, psicologia, direito, medicina e gestão também são tratadas. Você também aprenderá a colaborar com outras pessoas para encontrar as melhores inovações e soluções.

Campo de aplicação

O conhecimento que você adquire com a Ciência da Computação na Radboud University é aplicável em muitas áreas. Exemplos são cuidados de saúde, áreas técnicas, governo, educação, comunicação, arte e cultura. Sua especialização é com você. Você quer adicionar um ambiente digital seguro ou deseja desenvolver um software para tornar a vida mais agradável para as pessoas?

A Ciência da Computação na Radboud University treina você para ser um cientista de computação completo que pode trabalhar em vários campos.

Martijn Sprengers e Pieter Rogaar se formaram na especialização em Segurança Cibernética da Radboud University (anteriormente Computer Security). Veja o que o trabalho deles envolve no vídeo abaixo:

Por que estudar Ciência da Computação?

  • Os alunos classificaram nosso programa de Bacharelado em Ciência da Computação como o melhor do país, de acordo com os Melhores Programas Elsevier de 2016. O programa pontua excepcionalmente alto na qualidade dos professores e no conteúdo do programa.
  • Em avaliações de pesquisas independentes nos últimos 10 anos, nosso instituto tem sido constantemente classificado como o melhor instituto de ciência da computação na Holanda. Especialmente na pesquisa de segurança cibernética, a Radboud University é líder.
  • Os aspectos únicos do programa são a empresa de software estudantil GiPHouse e o New Devices Lab. Ambos envolvem colaboração próxima com colegas em projetos de equipe: no GiPHouse para desenvolver projetos para clientes reais, no laboratório New Devices para experimentar os mais recentes gadgets de TI.
  • O Community Outreach Project oferece a você a oportunidade de ir ao exterior para fazer um projeto em grupo. Você aprenderá tudo sobre como iniciar um projeto de TI bem-sucedido no exterior.
  • Os orientadores de alunos mantêm contato próximo para orientá-lo através do programa e são fáceis de contatar para qualquer tipo de pergunta.
  • A associação de estudo Thalia é muito ativa. Eles organizam todo tipo de atividades - algumas mais sérias, outras mais divertidas - para conhecer seus colegas, ex-alunos e professores. Thalia também organiza eventos em colaboração com empresas para ajudar na sua orientação profissional.

Requisitos de admissão Ciência da computação

Antes de se inscrever na Ciência da Computação, você deve atender aos requisitos de admissão. Você precisa ter recebido educação anterior suficiente na Holanda ou no exterior, comprovada por um diploma, e você precisa ser proficiente em inglês, em alguns casos comprovado por um certificado.

Qualificações educacionais holandesas

Se você obteve ou obterá um diploma VWO, poderá ser admitido se atender aos seguintes requisitos:

Um diploma VWO dos perfis Nature

você não precisa obter um certificado de idioma inglês se obtiver (ou obter) um diploma VWO (mas, caso tenha um, poderá incluí-lo ao se inscrever)

Se você não atender aos requisitos acima e tiver pelo menos 21 anos de idade, poderá participar de um colóquio doctum, um exame de admissão

A Central Student Administration (Administração Central dos Estudantes) cuidará das solicitações dos alunos que obtiveram um dos diplomas descritos acima. A Central Student Administration pode ser contatada através do (31) (0) 24 361 23 45 ou studievoorlichting@ru.nl.

Qualificações educacionais internacionais

Se você completou ou completará um programa de estudo no exterior, sua educação anterior será avaliada pelo Oficial de Admissões da Faculdade de Ciências para determinar se é de nível suficiente. Se o nível é suficiente, então você pode ser diretamente admissível ou condições adicionais podem ser aplicadas (como fazer um teste de Inglês ou Matemática). Para testes de inglês aceitos, veja abaixo. Para testes de Matemática: aceitamos os testes de Matemática B do CCVX e Boswell-Bèta. Se você tiver alguma dúvida sobre se você qualifica para a admissão, por favor envie um email para admissions@science.ru.nl.

Se você obtiver um diploma alemão, um do Reino Unido ou dos EUA, um Bacharelado Internacional ou um Bacharelado Europeu, faça o download dos requisitos de admissão específicos do diploma (pdf, 120 kB) para verificar se você pode ser admitido diretamente ou fazer um teste adicional .

Requisitos de idioma

Você deve ter proficiência suficiente em inglês. Esse requisito é atendido quando você atende a uma das seguintes condições:

  • obteve um diploma holandês de VWO
  • obteve um alemão Zeugnis der Allgemeinen Hochschulreife , e o inglês tem um mínimo de nota 08 como último ano sujeito (seja “geprüft” ou “ungeprüft”)
  • Obteve um diploma de Bacharelado Internacional
  • Obteve um diploma de Bacharelado Europeu, no qual o curso de Língua Inglesa 2 ou 1 foi tirado
  • obtiveram níveis A-GCE da AQA, Edexcel, OCR, WJEC ou CCEA no Reino Unido ou fora do Reino Unido
  • Obteve um Diploma de Ensino Médio Americano nos EUA ou fora dos EUA.
  • obteve um diploma em que o inglês fez parte dos exames finais dos países europeus
  • obtiveram um diploma equivalente ou superior ao nível holandês de VWO concluindo o ensino em uma instituição em um dos estados membros da UE / EEA, Austrália, Canadá, Nova Zelândia ou Estados Unidos da América, onde a língua de ensino é o inglês.
  • você é um cidadão da Austrália, Canadá (com exceção de Quebec), Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido ou EUA.

Se você não atender a uma das condições acima, deverá satisfazer uma das seguintes condições:

  • obter um certificado acadêmico do IELTS com um resultado de pelo menos 6,5 na faixa geral e pontuação de pelo menos 6,0 em todas as quatro sub-bandas
  • obter um certificado TOEFL iBT com uma pontuação total de pelo menos 90 e pontuação mínima de 20 em todas as quatro partes
  • obter um Certificado Cambridge de Inglês Avançado com uma marca de pelo menos C
  • obter um Certificado de Cambridge de Proficiência em Inglês com uma marca de pelo menos C

Você será informado sobre o resultado da admissão dentro de duas semanas após o recebimento de todos os documentos exigidos. Por favor, descubra como se inscrever e quais documentos enviar em Inscrição e inscrição.

As informações acima foram compiladas com o máximo cuidado e devem estar livres de erros. No entanto, nenhum direito pode ser derivado de seu conteúdo.

Perspectivas de carreira

Ciência da Computação

Ciência da Computação na Radboud University treina você para se tornar um cientista da computação que pode trabalhar em uma ampla gama de campos. Você decide o que você quer se especializar! As empresas estão loucas para enfrentar nossos alunos. Os estudantes geralmente encontram emprego antes de se formarem. As possibilidades são infinitas. Você se tornará um analista de informações e software? Ou prefere se tornar um consultor ou gerente em uma corporação ou governo? Talvez você queira ser pesquisador de uma empresa, universidade ou instituição de pesquisa como a TNO? Talvez você se torne um empreendedor e construa seu próprio negócio, como os nossos alunos. Em outras palavras, com um diploma de Ciência da Computação, você nunca está desempregado!

Onde os formandos vão?

Especialistas em segurança cibernética graduada poderiam, por exemplo, acabar na polícia (Time High Tech Crime), no Instituto Nacional de Medicina Legal, no serviço de inteligência, no ministério da defesa e nos serviços de saúde.

Nos negócios, empresas de consultoria como a KPMG e a Deloitte, desenvolvedores de software e empresas industriais como a NXP não podem esperar para empregar pessoas bem-educadas. Se você está mais interessado no campo de pesquisa, você tem muitas oportunidades dentro da universidade (no instituto de pesquisa ICIS) e com outros institutos de pesquisa na Holanda ou no exterior. Você também tem todo o conhecimento necessário para iniciar seu próprio negócio, alguns alunos já iniciam um durante o programa.

O negócio

Nos próximos anos, um número crescente de especialistas em TI é necessário. Os processos corporativos estão se tornando mais atomizados, a segurança digital está ganhando importância e nossas infraestruturas circulam mais em torno dos cientistas da computação do que nunca. A comunidade empresarial tem uma necessidade real de cientistas da computação tanto técnicos como administrativos.

O ex-aluno Martijn Sprengers agora trabalha como consultor de serviços de proteção de informações para a KPMG e protege e melhora a segurança digital da rede das empresas, tentando invadir a rede. Uma ex-aluna diferente, Carmen Caspers, trabalha como líder de projeto de negócios para a VGZ, onde ela melhora os processos de negócios que giram em torno da TI.

Trabalhando para o governo

A informática também é usada pelo governo. Talvez você esteja escrevendo o software para visitas virtuais do Rijksmuseum em alguns anos. Ou você vai melhorar a segurança DigiD para todos os cidadãos holandeses. Os desenvolvimentos de TI na área de saúde também estão se movendo em um ritmo acelerado. Você pode pesquisar o DNA de pacientes para diagnosticá-los mais rapidamente com a ajuda de software, assim como Christian Gillessen. Um trabalho como detetive digital para o departamento de Crimes de Alta Tecnologia da polícia também é uma possibilidade. Alumnus Gerhard de Koning-Gans trabalha lá para rastrear cibercriminosos.

Empreendedor

A chegada da Internet, da Apple App Store e do Google Play tornou muito mais fácil vender seu próprio software. Se você tem um pouco de um osso empreendedor em seu corpo, você pode começar seu próprio negócio. Afinal, o Facebook e o Google também foram a ideia e o projeto dos estudantes de ciência da computação.

Pesquisa

Novos desenvolvimentos são freqüentemente seguidos por novos problemas, soluções e desafios. Você sabe como proteger melhor o cartão OV? Ou como tornar os computadores mais inteligentes? Ou talvez você tenha idéias diferentes sobre como resolver problemas sociais como sustentabilidade, energia, transporte ou saúde com a ajuda da ciência da computação? Todos os tipos de pesquisa em ciência da computação estão acontecendo em Nijmegen. Se você tem boas idéias, talvez ir atrás de um Ph.D. na Radboud University será uma boa opção para você.

Quer saber mais?

Gostaria de saber mais sobre este programa e a Radboud University ? Junte-se a nós para o nosso Dia de Abertura de Bacharel em 30 de março de 2019! Para saber mais e se inscrever para este evento emocionante, visite www.ru.nl/bachelors/openday.

Program taught in:
Inglês

See 12 more programs offered by Radboud University »

Last updated February 26, 2019
Este curso é Campus based
Start Date
Set. 2019
Duration
3 anos
Full-time
Price
2,083 EUR
para estudantes holandeses, estudantes provenientes de países da UE / EEE / EFTA ou Suriname, estudantes internacionais com bolsas de estudos do governo holandês e estudantes que sejam clientes da UAF; 11.471 € para todos os outros alunos
Deadline
Abril 1, 2019
1 April for non-EEA students, 1 May for EEA students
By locations
By date
Start Date
Set. 2019
End Date
Application deadline
Abril 1, 2019
1 April for non-EEA students, 1 May for EEA students

Set. 2019

Location
Application deadline
Abril 1, 2019
1 April for non-EEA students, 1 May for EEA students
End Date