Read the Official Description

Visão geral

Sua carreira como cientista de alimentos

Com um diploma de ciência de alimentos, você pode seguir uma série de carreiras dentro da indústria em áreas como processamento, fabricação, embalagem, marketing, pesquisa, garantia de qualidade, desenvolvimento de produtos e educação.

Pós-graduação pronto para uma carreira na maior indústria do mundo.

A RMIT University é um dos principais institutos de pesquisa e ensino de ciências de alimentos da Austrália. Estudar o Bacharel em Ciências (Food Technology and Nutrition) lhe dará:

  • Acesso a instalações de classe mundial
    O Centro de Inovação e Pesquisa em Alimentos é um centro de ensino e pesquisa de última geração onde você desenvolverá habilidades práticas e práticas. Você terá acesso a uma planta piloto moderna que simula a produção industrial, bem como uma gama abrangente dos mais recentes equipamentos de preparação e processamento de alimentos.

  • Conhecimento e habilidades sob demanda
    Desde a produção até a chapa, a indústria de alimentos é a maior do mundo. Há uma demanda constante por graduados que podem aplicar os conhecimentos e habilidades relevantes em ciência e tecnologia. Este diploma abrange toda a gama de tecnologia alimentar e ciência da nutrição, preparando-o para uma série de carreiras na indústria alimentar.

  • Experiência relevante no setor
    Você terá oportunidades de se envolver com a indústria durante seus estudos, incluindo colocações de trabalho e projetos baseados no setor. Nossos professores são profissionais experientes e colaboramos de perto com a indústria para garantir que os graduados tenham acesso às mais recentes tecnologias e treinamento, preparando-os para a graduação.

O que você vai estudar

Neste programa, você aprenderá toda a gama de aspectos teóricos e práticos da ciência, tecnologia e nutrição de alimentos.

Você também poderá desenvolver produtos alimentícios inovadores, saudáveis ​​e funcionais que atendam às demandas dos consumidores e cumpram as rígidas diretrizes de segurança e saúde do governo e do setor.

Majores do programa

  • Tecnologia de alimentos
  • Nutrição

Como você vai aprender neste programa

Você passará uma alta proporção de tempo no laboratório e na planta piloto baseada em Bundoora, realizando testes de produção e projetos de desenvolvimento.

O programa culmina em experiências fundamentais que incluem atividades de aprendizagem integradas no trabalho, onde você aplicará seu aprendizado em um contexto de trabalho.

Um líder em ciência e tecnologia de alimentos

O nosso Centro de Pesquisa e Inovação em Alimentos de US $ 15 milhões é uma instalação de classe mundial que reúne recursos de pesquisa e desenvolvimento multidisciplinares em todas as áreas relacionadas à produção de alimentos pós-produção agrícola.

Os alunos têm acesso às mais recentes tecnologias, permitindo-lhes ganhar experiência prática em desenvolvimento de produtos, segurança alimentar e garantia de qualidade.

Juntamente com a nossa ampla rede industrial e ligações com as principais instituições do mundo, os alunos têm acesso a informações e experiências que os tornam altamente procurados como formados.


Detalhes

O programa de nutrição e tecnologia de alimentos trata da ciência da fabricação de alimentos em larga escala, tornando-a segura e nutritiva para atender às necessidades dos consumidores.

Neste programa, você aprenderá toda a gama de aspectos teóricos e práticos da ciência, tecnologia e nutrição de alimentos.

Você também poderá desenvolver produtos alimentícios inovadores, saudáveis ​​e funcionais que atendam às demandas dos consumidores e cumpram as rígidas diretrizes de segurança e saúde do governo e do setor.

Nos primeiros três semestres, você fará cursos básicos, como química e microbiologia, e será apresentado ao processamento de alimentos e nutrição. Mais tarde, seus estudos se concentrarão mais em cursos relacionados ao seu curso.

A nutrição principal se concentra na saúde e nutrição humana. A tecnologia de alimentos lida com tecnologias tradicionais e novas empregadas na fabricação de produtos alimentícios, bem como avaliação sensorial de alimentos, desenvolvimento de produtos e garantia de qualidade.

No nosso campus Bundoora, você terá acesso a instalações de última geração para aplicar seus conhecimentos e desenvolver habilidades técnicas. Esses incluem:

  • planta piloto de alimentos
  • laboratório de desenvolvimento de produtos
  • totalmente equipado, informatizado sensorial e suíte de testes ao consumidor
  • laboratório de pesquisa em alimentos e nutrição
  • laboratório de microbiologia de laboratório para análise e caracterização de alimentos
  • quartos com temperatura controlada
  • armazenamento de produtos secos
  • áreas de preparação secas e molhadas


Como você vai aprender

Você passará uma alta proporção de tempo no laboratório e no Centro de Pesquisa e Inovação em Alimentos, com sede em Bundoora, realizando testes de produção e projetos de desenvolvimento.

O programa culmina em experiências fundamentais que incluem atividades de aprendizagem integradas no trabalho, onde você aplicará seu aprendizado em um contexto de trabalho.

Conexões da indústria

Você terá a oportunidade de trabalhar em projetos ligados ao setor. Projetos anteriores envolveram trabalho em pesquisa e desenvolvimento para projetar novos processos ou criar novos produtos alimentícios e um projeto de rotulagem que promova o perfil nutricional de um produto.

A indústria está envolvida com nosso curso de garantia de qualidade, com projetos projetados e avaliados por representantes do setor.

Oportunidades internacionais

A RMIT faz parcerias com mais de 200 organizações em todo o mundo para fornecer oportunidades globais de trabalho e estudo.

Recém-formados passaram algum tempo estudando ciência e tecnologia de alimentos na Inglaterra, Irlanda, Alemanha e outros países europeus.

Vários campi

Os cursos deste programa são ministrados face a face no campus da cidade (primeiros três semestres) e no campus Bundoora (últimos três semestres).

Eletivas e estrutura do programa

Anos 1 e 2

Nos primeiros três semestres, você estudará cursos básicos de ciências como química, microbiologia e matemática, além de cursos que o apresentarão à indústria de alimentos e nutrição.

Na segunda metade do segundo ano, a transmissão para as principais áreas começa. Existem dois tipos disponíveis neste nível: tecnologia de alimentos e nutrição.

Você desenvolverá habilidades nessas áreas por meio de cursos que abordam nutrição, saúde e como eles são afetados pelo processamento.

Cursos avançados de ciências fornecerão uma base completa em seu curso escolhido. Estes são conduzidos em laboratórios modernos e instalações de instalações piloto que refletem os ambientes da indústria.

Ano 3

No fluxo de tecnologia de alimentos, você aprenderá como desenvolver e gerenciar a produção de alimentos seguros, saudáveis, nutritivos e convenientes que atendam às expectativas dos consumidores.

O fluxo nutricional ajuda você a aprender a melhorar a qualidade nutricional de nosso suprimento de alimentos industrializados, criando alimentos seguros e nutritivos que tenham um bom sabor e tenham um perfil nutricional equilibrado.

Você também terá a oportunidade de desenvolver produtos diferentes em um cenário de planta piloto. As visitas da indústria também fornecem contexto para seus estudos.

Um curso de aprendizado integrado ao trabalho te dará a oportunidade de fazer engenharia reversa de um produto alimentício e / ou projetar seu próprio produto para atender a uma necessidade do mercado.

Em ambos os cursos de tecnologia de alimentos e nutrição, você realizará um segundo curso de aprendizado integrado ao trabalho aplicável a essas disciplinas.

Duas disciplinas eletivas universitárias lhe darão a oportunidade de ampliar seus interesses ou de cursar disciplinas que podem ser úteis para o programa.


Carreira

Os cientistas de alimentos usam técnicas analíticas para testar as propriedades dos alimentos, incluindo valor nutricional, sabor e níveis de várias substâncias. Eles testam os alimentos para fornecer informações sobre o produto, garantir a segurança dos produtos alimentícios e garantir que os processos de fabricação de alimentos atendam aos padrões do governo e do setor.

Cientistas de alimentos exploram e desenvolvem novos produtos, métodos de fabricação e realizam uma avaliação sensorial dos produtos. Eles também podem investigar e definir padrões de segurança e qualidade para produção, embalagem e marketing.

Avaliar o valor nutricional dos alimentos é um aspecto vital da ciência dos alimentos. Nutricionistas especializados em estudar os aspectos de saúde dos alimentos, bem como uma composição de alimentos, consumo e regulação.

Os graduados deste programa encontraram empregos nas principais empresas de alimentos, tais como:

  • Nestlé
  • Cadbury
  • Simplot
  • Heinz
  • Mondelez

Graduados do fluxo de tecnologia de alimentos encontram empregos em grandes empresas de processamento de alimentos em funções de pesquisa e desenvolvimento, marketing ou garantia de qualidade.

Graduados do fluxo de nutrição trabalham para empresas de alimentos em áreas como desenvolvimento de produtos, marketing e assuntos regulatórios.

Muitos graduados progrediram para funções gerenciais em empresas de alimentos, enquanto alguns assumiram funções em departamentos governamentais ou com órgãos reguladores.

Globalmente, a produção de alimentos é a maior indústria do mundo e ainda está crescendo, e as perspectivas de emprego para cientistas de alimentos na Austrália são excelentes.

Nacionalmente, o setor constitui 30% da produção australiana, emprega mais de 220.000 pessoas e gera mais de US $ 55 bilhões em exportações anualmente.

A indústria de alimentos de Melbourne deve dobrar nos próximos 10 anos como parte de um plano do governo para tornar a região norte da cidade um importante pólo da indústria de alimentos com a ajuda da RMIT University e outros parceiros.

O Plano Nacional de Alimentação do governo australiano visa aumentar o valor das exportações relacionadas a alimentos da Austrália em 45% e aumentar a produtividade alimentar em 30% até 2025.


Admissões

* ATAR refere-se à classificação mais baixa para a qual uma oferta foi feita (incluindo a consideração de quaisquer ajustes).

A RMIT está comprometida em fornecer transparência ao processo de admissão. De acordo com esse compromisso, fornecemos informações que ajudarão a fazer escolhas informadas sobre suas opções de estudo de graduação.

O RMIT admite estudantes de uma série de Pathways educacionais, incluindo os resultados do 12º ano, estudos prévios de educação superior ou ensino profissionalizante, experiência de trabalho e, para alguns programas, entrevistas, audições ou portfólios.

Para entender melhor as admissões na RMIT, consulte nossas informações sobre ATAR.

Requisitos de entrada

O nível mais alto de ensino que você concluiu anteriormente determinará qual categoria se aplica a você.

A entrada neste programa é competitiva. Os candidatos são classificados e selecionados em ordem de mérito com base no seu desempenho acadêmico, por exemplo, ATAR ou GPA (incluindo quaisquer ajustes).

Candidatos com ensino secundário recente (atual ou nos últimos dois anos)

Conclusão bem-sucedida de um certificado secundário sênior de educação do Ano da Austrália no ano 12 ou equivalente em 2016, 2017 ou 2018. Se aplicável, isso inclui esquemas de acesso a ações e quaisquer outros fatores de ajuste.

Programa de acesso à rede escolar (SNAP)

O esquema de acesso ao SNAP é projetado para aumentar o acesso terciário e a participação de alunos elegíveis das escolas parceiras do SNAP.

Candidatos com estudo de educação e formação profissional

Conclusão satisfatória de um certificado australiano IV ou superior ou equivalente.

Candidatos com estudo superior

Conclusão satisfatória de pelo menos quatro cursos (disciplinas) em um nível de graduação australiano ou equivalente no exterior.

Candidatos com experiência de trabalho e vida

Conclusão satisfatória de um certificado de educação secundária sênior do Ano 12 da Austrália ou equivalente há mais de dois anos.

Você deve sentar-se na Múltipla Escolha do Teste Especial de Admissão Terciária (STAT) se:

  • Você não tem qualificações de VET, HE ou experiência de trabalho relevante anteriores ao Ano 12, que atendam aos requisitos mínimos de entrada para o programa; e
  • Tem 19 anos de idade ou mais (desde 1 de janeiro de 2019) e não se matriculou em estudos secundários há pelo menos dois anos.

A Múltipla Escolha do STAT satisfará os pré-requisitos de Matemática do Ano 12 em Inglês e do Ano 11. Os candidatos devem atender a todos os outros pré-requisitos ou equivalentes.

Pré-requisitos

Unidades 3 e 4 da VCE: uma pontuação no estudo de pelo menos 30 em inglês (EAL) ou pelo menos 25 em inglês diferente de EAL; Unidades 3 e 4: uma pontuação de pelo menos 20 em qualquer Matemática

Informação adicional

Formulário: Os candidatos que não sejam do ano 12 podem enviar informações adicionais se quiserem que seja considerado.

  • Para a entrada do semestre 1, isso pode ser preenchido através da Declaração Pessoal do VTAC on-line.
  • Para a entrada do semestre 2, isso pode ser concluído por meio da declaração pessoal no aplicativo Apply Direct.

Regime especial de acesso à entrada (SEAS) / acesso RMIT

Este é um programa de gênero sub-representado e prêmios pontos de bônus para os candidatos do sexo feminino. Para ser elegível, você deve enviar uma inscrição SEAS / RMIT Access e completar a categoria 1.

Povos indígenas aborígines e do Estreito de Torres

O Programa de Acesso Indígena apoiará sua inscrição nos programas RMIT por meio de um processo de entrevista informal com o apoio do Centro Ngarara Willim. Sua vida relevante, trabalho, experiência educacional e de treinamento como preparação para o estudo, além de qualquer qualificação formal, são todos considerados.

Programa de atletas de elite

O programa RMIT Elite Athlete (REAP) apóia atletas de elite e atletas emergentes para alcançar a excelência esportiva e acadêmica.


Honorários

Em 2019, o valor anual da contribuição estudantil (taxa de matrícula) que você pagará por um ano padrão de estudo em período integral é entre AU $ 6.566 e AU $ 10.958 *.

* As quantias cotadas são taxas indicativas por ano e são baseadas em um ano padrão de estudo em tempo integral (96 pontos de crédito). Uma taxa proporcional se aplica para mais ou menos do que a carga de estudo em tempo integral.

Despesas adicionais

Taxa de serviços estudantis e comodidades (SSAF): taxa máxima de AUD 303 para 2019.

Outros itens relacionados ao seu programa, incluindo viagens de campo, livros didáticos e equipamentos.

As taxas são ajustadas anualmente e estas taxas só devem ser usadas como um guia.

Adiar seu pagamento

Você pode ser elegível para solicitar um empréstimo HECS-HELP, que pode ser usado para adiar o pagamento de até o valor total de suas taxas de contribuição estudantil. Você também pode se candidatar a adiar o pagamento do seu SSAF através do esquema de empréstimo SA-HELP.

Bolsas de estudos

A RMIT concede mais de 2000 bolsas de estudo todos os anos para reconhecer o desempenho acadêmico e auxiliar os alunos de diversas origens.

Program taught in:
Inglês

See 3 more programs offered by RMIT - Royal Melbourne Institute of Technology »

Last updated November 14, 2018
Este curso é Campus based
Start Date
Fev. 2019
Julho 2019
Duration
3 anos
Full-time
Price
6,566 AUD
Em 2019, o valor anual da contribuição estudantil (taxa de matrícula) que você pagará por um ano padrão de estudo em período integral é entre AU $ 6.566 e AU $ 10.958 *.
Deadline
By locations
By date
Start Date
Fev. 2019
End Date
Application deadline
Start Date
Julho 2019
End Date
Application deadline

Fev. 2019

Location
Application deadline
End Date

Julho 2019

Location
Application deadline
End Date