"Na fase de organização do espaço, o designer se torna ainda mais importante do que o arquiteto, pois vê a pessoa no ambiente, revive esse ambiente" - Alexander Dzhikia, curador do perfil BA Design Ambiental

Sobre

O design ambiental forma a realidade em torno das pessoas hoje em dia. Esta é a aparência exterior de espaços e objetos que nos rodeiam. Designers ambientais criam móveis e interiores, ambientes urbanos e paisagens. Esta esfera como nenhuma outra combina atitudes de conceitualidade e utilidade. Na HSE ART AND DESIGN SCHOOL, os designers ambientais aprendem os dois: os alunos criam simultaneamente um ambiente confortável e expressam pensamentos complexos por meio de comunicação gráfica. Aprender o design ambiental significa ter a chance de se tornar um profissional cujo papel na formação do habitat não é menos importante do que o de um engenheiro ou arquiteto.

Exames de entrada

Pontuação exigida

  • 55 em língua russa
  • 60 na competição criativa

Concorrência criativa inclui:

  • entrevista
  • projeto criativo

Detalhes sobre exames

língua russa

Se o seu conhecimento do idioma russo não for suficiente para passar no exame, há um curso especial de HSE para inscritos internacionais. O ano preparatório do HSE treina estudantes internacionais com pouco ou nenhum conhecimento de russo antes de passar no exame. Ao longo de 10 meses de estudo intensivo, os alunos melhoram suas habilidades básicas de linguagem (leitura, audição, fala e escrita), estudam em um campo acadêmico escolhido (humanidades, economia ou engenharia) e se adaptam ao novo ambiente educacional. Ao concluir o Ano Preparatório, os alunos deverão possuir habilidades de idioma de nível intermediário (nível CEFR B1, TRKI nível 1) e estarem prontos para passar no exame de língua russa no HSE e em outras universidades russas.

Competição criativa

Entrevista

A entrevista é conduzida individualmente e envolve um diálogo interativo entre os membros do comitê de seleção e o inscrito. Para completar com sucesso uma entrevista, você deve estar pronto para nomear pelo menos dois autores / artefatos / tendências de estilo / características de tendência artística dos períodos seguintes na história da arte e cultura, e ser capaz de lhes dar uma breve descrição: Antiguidade, Antecipação Idade Média, Alta Idade Média, Século XIV, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX.

Projeto criativo

Projeto criativo é uma série de trabalhos (de 6 a 12) unidos por um tema, conectados por um único conceito e uma única decisão estilística.

Os temas dos projetos são escolhidos pelo inscrito e devem revelar seu potencial criativo e nível de pensamento artístico. HSE ART AND DESIGN SCHOOL oferece tópicos possíveis, mas não obrigatórios. Se os candidatos escolherem um tema diferente para o seu projeto, então, desde que o princípio da serialidade, a comissão irá considerar tal projeto em uma base igual a todos.

Os inscritos são convidados a escolher o propósito prático do projeto. Por exemplo, interiores residenciais (quartos, quartos infantis, salas de estar, casas de banho, salas de bilhar, cabinas espaciais, etc.), espaços públicos (escritórios, bares, restaurantes, hotéis, varandas e terraços, salas de concertos, espaços para exposições e museus e outras), paisagens (espaços de jardim, espaços de parque, espaços urbanos, etc.).

Os candidatos devem completar o projeto no tópico escolhido, por exemplo:

  • composições objeto-espacial (6-12 composições feitas em qualquer material);
  • uma série de imagens que visualizam o espaço (6-12 imagens);
  • esboços ou layouts de uma série de elementos interiores (6-12 esboços ou layouts);
  • uma série de imagens para fachadas (6-12 imagens);
  • uma série de itens (6-12 itens).

Prazo para envio de pedidos

Os estudantes internacionais podem se inscrever para os cursos de graduação para o próximo ano acadêmico, a partir de 29 de outubro. Nossos conselhos de admissão avaliam os pedidos de vagas financiadas pelo governo (bolsas governamentais), bem como vagas pagas.

29 de outubro a 28 de fevereiro de 2019 - são aceitos requerimentos para vagas financiadas pelo estado e pagas (saiba mais sobre as bolsas de estudos do governo russo).

1º de março a 10 de agosto de 2019 - são aceitos pedidos apenas de locais pagos.

Como entrar

Configure seu ID de usuário e senha

Candidatos internacionais podem obter acesso às suas contas depois de solicitar uma ID de usuário e uma senha usando o link. Depois de enviar um formulário, um e-mail será enviado para o endereço indicado durante o registro com sua ID de usuário e senha. Por favor, certifique-se de ter fornecido o endereço de e-mail correto. Sua aplicação de ID de usuário / senha será considerada dentro de 72 horas (incluindo finais de semana e feriados).

Preencher o formulário

Você pode usar sua ID de usuário e senha para entrar na sua conta. Não esqueça de ler os campos do formulário a serem preenchidos (os campos obrigatórios são marcados com um asterisco).

Depois de enviar sua inscrição, você não poderá acessá-la novamente. Apenas os materiais de suporte de um aplicativo podem ser atualizados. Por favor, não reenvie sua inscrição.

Todos os seus arquivos de suporte devem estar no formato .pdf ou .jpeg. Seu tamanho não deve exceder 15MB.

Depois de anexar os materiais de inscrição, clique em 'ENVIAR'. Você receberá um email confirmando o recebimento de sua inscrição em até 24 horas.

Avaliação de Aplicação

Depois de ter selecionado um programa, você pode se inscrever para os exames. Se nenhuma das datas do exame na lista for adequada para você, você poderá escolher qualquer uma das datas disponíveis. Você terá a opção de alterá-lo, pois o agendamento é atualizado regularmente.

Se você planeja fazer um exame de admissão no local em seu país de origem (conforme o cronograma para exames realizados fora da Federação Russa), seus resultados serão incluídos na Conta Pessoal de seu Candidato Estrangeiro dentro de duas semanas após o término do exame. período no seu país de origem.

Você também pode acessar sua conta para descobrir se você é ou não recomendado para admissão em um local pago, bem como se você está ou não qualificado para receber um desconto com base nos resultados do seu vestibular.

Os exames de ingresso on-line são conduzidos usando os recursos de informações da HSE e o serviço Examus. Um e-mail com seu ID e uma senha para obter acesso ao sistema on-line será enviado para o endereço de e-mail indicado no seu registro.

Recomendamos que o seu computador atenda aos requisitos do sistema Examus:

  • Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows 10 ou Mac OS (versão 10.9 ou superior);
  • Navegador da web do Google Chrome (a versão mais recente na data do exame);
  • uma webcam interna ou externa;
  • Ligação à Internet de 1 Mbps ou mais rápida.
  • Os resultados do seu exame serão exibidos na conta pessoal do candidato estrangeiro após a conclusão do processo do exame dentro de uma semana.

Depois que sua inscrição for analisada pelo comitê de exame, o status em sua conta será atualizado da seguinte maneira:

  • recomendado para admissão em um local financiado pelo estado;
  • recomendado para admissão a um local pago;
  • rejeitado.

Uma decisão final sobre a admissão em lugares financiados pelo Estado será publicada na página 'Para Candidatos Internacionais' em sua conta pessoal, uma vez que todas as respectivas candidaturas tenham sido aprovadas pelo Comitê de Seleção de Estudantes de HSE .

Prepare seus documentos

Se você for aceito com sucesso no HSE , você deve começar a preparar seus documentos para a sua visita à Rússia.

Chegada e Inscrição

Antes das instruções de chegada

Antes de chegar ao campus de HSE em Moscou, por favor, certifique-se de:

  1. Prepare todos os documentos listados e envie-os para a seção Consentimento de Inscrição na sua conta pessoal
  2. Legalize suas credenciais acadêmicas (certificados / diplomas de graduação / ensino médio)

O procedimento específico de legalização dependerá do país onde o seu diploma foi emitido. Por favor, consulte esta página para obter uma lista completa de países e requisitos de legalização relevantes. Cada país pode ter seus próprios termos e condições de legalização.

3. Faça suas credenciais acadêmicas (certificados de graduação / diplomas) reconhecidos na Rússia

Depois de receber o original do seu certificado de grau / ensino médio e obter sua tradução autenticada em russo (se aplicável), envie uma solicitação para o reconhecimento de suas credenciais acadêmicas por meio de sua conta pessoal no site de HSE . Se você tiver alguma dúvida sobre o reconhecimento, entre em contato conosco pelo recognition @ HSE .ru.

Informações sobre o reconhecimento de credenciais acadêmicas estrangeiras pelo HSE

IMPORTANTE! O procedimento de reconhecimento é obrigatório para todos os cidadãos estrangeiros que se candidatem ao HSE e é oferecido gratuitamente. Se você possui um certificado russo de ensino médio emitido por uma instituição acadêmica russa, ainda é necessário enviar uma solicitação de reconhecimento de credenciais acadêmicas.

4. Solicitar um visto russo

Se você foi admitido como estudante financiado pelo estado (isenção de matrícula), sua referência de visto será emitida pelo Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa (MES), uma vez que a equipe de HSE carregue todos os documentos listados no sistema de informação MES. A lista de números de referência de visto será publicada em sua conta pessoal na seção Visa. Normalmente, as referências de visto devem estar disponíveis no início de agosto.

Se você foi admitido na HSE como estudante pagante, por favor envie uma solicitação para obter um convite para obtenção de visto através de sua conta pessoal (seção Visa). Mais detalhes estão disponíveis em sua conta pessoal.

Por favor, note que os cidadãos dos seguintes países NÃO PRECISAM de um visto de estudante para estudar em instituições de ensino russas: Azerbaijão, Abkhazia, Ossétia do Sul, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Tajiquistão, Ucrânia, Armênia e Uzbequistão.

Se você é cidadão da Bielorrússia, Armênia, Quirguistão ou Ucrânia, pode usar seu passaporte nacional (interno) ao atravessar a fronteira russa. Se você é um cidadão de qualquer outro país, você deve obter um passaporte de viagem para entrar na Rússia.

Os cidadãos russos que chegam à Rússia também devem apresentar um documento de identidade (passaporte de viagem russo para cidadãos russos residentes no exterior). Para se inscrever no HSE , você também deve ter seu passaporte nacional (interno) prontamente disponível, mesmo se você estiver residindo no exterior. Por favor, certifique-se de fazer seus planos com antecedência, pois pode levar até 2 meses para emitir um passaporte nacional na Rússia (se você não tiver um registro permanente e tiver apenas um temporário).

5. Procedimentos de inscrição para candidatos estrangeiros

Para se inscrever oficialmente em HSE e garantir um lugar em um dormitório HSE , por favor, visite-nos no seguinte endereço a partir de 20 de agosto de 2019: Sala 330, 3º andar, 11 Myasnitskaya Ulitsa.

Certifique-se de ter os seguintes documentos com você:

  • seu passaporte sua cópia autenticada tradução do seu passaporte em russo (se aplicável);
  • ensino médio / certificado / diploma original sua cópia uma tradução autenticada de seu certificado de ensino médio / diploma / diploma para russo (se aplicável);
  • cartão de migração emitido após a entrada na Rússia (no aeroporto ou outro posto fronteiriço) ou uma cópia do seu visto russo;

IMPORTANTE! No cartão de migração, certifique-se de sublinhar Education («учеба») como seu objetivo de visita.

  • 4 fotografias (em papel mate ou brilhante), tamanho: 3 × 4cm;
  • original do seu atestado médico (deve ser datado até março de 2019) e resultados negativos do teste de HIV. Por favor, note que um atestado médico é válido por 6 meses, e um certificado de HIV é válido por 3 meses.
  • sua apólice de seguro de saúde voluntária (se disponível). Você pode adquirir uma apólice de seguro de qualquer companhia de seguros de sua escolha ou obter uma em nosso escritório. Para sua conveniência, de 20 de agosto a 31 de agosto, representantes de 3 companhias de seguros russas estarão trabalhando em 11 Myasnitskaya Ulitsa.

O procedimento de inscrição inclui os seguintes passos

  1. Envio de documentos para inscrição no HSE .
  2. Preparando documentos para obter um registro de migração.

Por favor, note que os estudantes estrangeiros devem se registrar no endereço de residência real:

  • Se você estiver hospedado em um dormitório de HSE , por favor, entre em contato com a equipe do dormitório para se registrar através de um escritório local de migração;
  • Se você estiver hospedado em um apartamento alugado, por favor, entre em contato com seu senhorio / senhoria para se registrar através de um escritório local de migração.

Por favor, visite nosso escritório para obter mais detalhes sobre o registro de estudantes que estão hospedados em apartamentos alugados.

IMPORTANTE! Os cidadãos dos seguintes países podem permanecer na Federação Russa sem registro por um período fixo de tempo apenas:

  • cidadãos da Ucrânia - 90 dias;
  • cidadãos da Bielorrússia, Cazaquistão e Armênia - 30 dias;
  • cidadãos do Tajiquistão - 15 dias.

3. Check-in no dormitório

Os dormitórios serão alocados através das contas pessoais dos candidatos. Você terá acesso à seção Dormitório em sua conta pessoal, uma vez que tenha concluído as seções de Consentimento e Reconhecimento de Educação Estrangeira e (ou) Qualificações, mas não antes de 10 de agosto. Portanto, no momento em que você nos visitar, envie sua solicitação. documentos a partir de 20 de agosto, um lugar no dormitório já terá sido atribuído a você.

Recursos

Laboratório de design

HSE Design Lab - escritório onde talentosos estudantes seniores trabalham juntos com experientes diretores de arte. O Laboratório integra projetos comerciais nas áreas de branding, publicação de livros, animação, design de museus, design digital. Devido à combinação harmoniosa de uma abordagem analítica, conhecimento aprofundado, competência prática e constante estudo das abordagens mais modernas e ferramentas de design, o Laboratório trabalha com sucesso tanto com grandes clientes quanto com jovens startups.

Galeria HSE ART

A área de exibição e o território experimental foram abertos em 2018. A galeria é uma plataforma para o trabalho em equipe de estudantes e profissionais de arte moderna. Nós aspiramos dar a palavra a uma nova geração de artistas e reunir instituições culturais de sucesso, artistas e curadores famosos, os estudantes que estão apenas começando a pesquisar seus próprios caminhos e o público sofisticado em busca de algo novo.

Oficina de moda

Quatro lojas de engenharia de roupas trabalham na HSE ART AND DESIGN SCHOOL para implementar ideias criativas. Eles estão equipados com equipamentos avançados. Máquinas de costura domésticas e de produção, máquinas de overloque, fechos e equipamentos para passar roupa e vapor estão à disposição dos alunos. Para desenvolver formas e construções complexas, são usados manequins flexíveis e mesas e espelhos de corte, prateleiras de armazenamento, suportes e outros dispositivos necessários para o trabalho eficiente dos alunos são instalados.

Pré-impressão e impressão digital

O HSE PrepressLab realiza todo um ciclo de operações de pré-impressão. O pessoal do laboratório inclui profissionais com muitos anos de experiência em produção de livros e impressão de revistas. O laboratório realiza consultas abertas para solteiros e magistas, bem como para estudantes de educação prolongada. O equipamento de laboratório permite calibrar equipamentos de impressão e projeção. A calibragem opcional de telas de notebook está disponível para os alunos. O laboratório possibilita a impressão de imagens da mais alta qualidade, incluindo provas certificadas para gráficas com possível controle de nuances de cores por visualização especial.

Oficina de porcelana

Na oficina de porcelana, os estudantes podem assistir ao processo de fundição, bem como testar-se como fabricantes de porcelana sob a orientação de um mestrado experiente ou trabalhar de forma independente com formulários prontos. O workshop oferece a oportunidade de praticar o ciclo completo de fabricação de um produto de porcelana - desde a modelagem de plasticina de escultura até o despejo de porcelana, panificação e pintura. A oficina está equipada com um forno, secadores, máquina padrão de gesso, bem como tintas, esmaltes e pigmentos. Além disso, formulários e modelos de treinamento também estão presentes.

Oficina de impressão de tela

Na oficina de serigrafia, os alunos sob a orientação de tipógrafos profissionais estudam todo o estágio da tecnologia de impressão, desde a preparação da imagem e pré-impressão em vários tipos de transportadores até a secagem dos objetos produzidos e conhecimento dos métodos de impressão, armazenamento e layout e apresentação de trabalhos gráficos. O uso da serigrafia permite que os projetistas ampliem significativamente o alcance de seus métodos e habilidades profissionais e encontrem uma nova esfera de expressão.

Estúdios fotográficos

Existem dois estúdios de fotografia na HSE ART AND DESIGN SCHOOL. Eles estão disponíveis não apenas para aqueles que estudam fotografia: qualquer estudante que precise fazer fotos pode se registrar e obter assistência especializada de ambos os equipamentos modernos de fotografia e de funcionários do estúdio. Os estúdios atendem a todos os tipos de fotografia: fotografia de retrato, fotos de produtos, fotografia de moda e fotografia de projetos de arte.

História da arte e design

Disciplina Acadêmica «Arte e história do design e teoria» inclui palestras sobre história das artes, arquitetura, design, fotografia, cinema, teatro, etc. O conjunto exato de cursos depende das especializações dos alunos. Além disso, organizamos regularmente palestras públicas em que designers, artistas, fotógrafos e profissionais de moda de alto nível falam em frente ao público. Estes eventos são frequentados não só pelos alunos da HSE ART AND DESIGN SCHOOL - estamos sempre felizes em ver nossos inscritos, designers profissionais e aficionados da arte moderna.

Prática artística

As habilidades artísticas não são obrigatórias para os candidatos da HSE ART AND DESIGN SCHOOL, no entanto, é necessário que todo designer as pratique. A prática artística é uma série de disciplinas educacionais que implicam o aprimoramento das habilidades criativas dos alunos. Dependendo do perfil escolhido, os alunos estão envolvidos em práticas artísticas em vários formatos: estudem os princípios básicos de desenho, ilustração e pintura, desenho e photosketching. Eles desenham quadrinhos, pintam quadros em óleos e acrílicos e criam peças de arte e instalações.

Oficina de design de joias

O perfil de bacharel «Arte de joias e desenho de objetos na moda» foi lançado apenas em 2018, no entanto, qualquer aluno da HSE ART AND DESIGN SCHOOL pode se aventurar em joias escolhendo o respectivo curso eletivo. Na oficina de joias, os alunos dominam as técnicas mais antigas e mais avançadas. Estes são simples forma de fundição, moldagem, design 3D, fundição a vácuo, processamento eletroquímico de metais, deposição de vácuo de titânio, etc.

Tecnologias de design

A HSE ART AND DESIGN SCHOOL adere a uma abordagem baseada em projetos para a educação. Desde a primeira aula, os alunos começam a redigir o seu projeto original sob a orientação do curador do grupo (um grupo acadêmico chega a 24 pessoas). Um dos cursos principais é «tecnologias de design». As «tecnologias de design» fornecem aos alunos todas as ferramentas básicas necessárias para um trabalho complexo em qualquer projeto. Dependendo dos perfis escolhidos, essas ferramentas incluem vários elementos: software para design gráfico, animação, modelos 3D, design de movimento e produtos da web. Na HSE ART AND DESIGN SCHOOL, há 25 salas de TI e 20 clusters de treinamento equipados com mais de 500 computadores Mac e softwares licenciados. Salas de informática são usadas não só para palestras e aulas, mas também para o trabalho independente dos alunos.

Biblioteca

A biblioteca HSE ART AND DESIGN SCHOOL concede acesso aberto às publicações mais recentes sobre design, arte, moda e indústria de mídia para todos os alunos.

Carreira futura

  • Designer de interiores
  • Designer de espaço urbano
  • Designer de decoração
  • Designer de espaço de museu e exposição
  • Designer têxtil
  • Designer de móveis
  • Vizualizador 3D
  • Desenhista desenhista

Sobre o HSE

  • 35 100 estudantes
  • 7 mil professores e pesquisadores
  • 234 programas educacionais

HSE ART AND DESIGN SCHOOL é uma subdivisão da Higher School of Economics National Research University, uma das principais universidades da Rússia, um participante da maioria das avaliações educacionais internacionais autorizadas (QS, ARWU, Times Higher Education, US News Best Global Universities Sujeito). Não é apenas um enorme laboratório científico, mas também uma plataforma de especialistas representativos: o pessoal de HSE está ativamente envolvido nas principais discussões de especialistas, eles são membros de muitos órgãos colegiados e consultivos e são líderes de opinião das questões mais importantes na esfera da educação, política social, saúde, demografia, mercado de trabalho, transporte, administração pública e desenvolvimento tecnológico.

Programa ministrado em:
Inglês
Russo

Veja 12 mais cursos em Higher School of Economics »

Última actualização December 18, 2018
Este curso é No campus
Start Date
Set. 2019
Duration
Contactar Escola
Tempo integral
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Set. 2019
End Date
Prazo de inscrição

Set. 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date