Bacharel em Design de Interação
Malmö University
Informação chave
Localização do campus
Malmö, Suécia
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
SEK 515.000 / per course *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
02 Sep 2024
* taxa de matrícula integral
Introdução
O design de interação é um campo empolgante na vanguarda da inovação tecnológica. Os designers de interação visam criar experiências com produtos, serviços e ambientes que não são apenas úteis e utilizáveis, mas muitas vezes prazerosos, expressivos e desejáveis.
O design de interação de aprendizagem é uma questão de construir um repertório de métodos, habilidades e perspectivas teóricas. É importante ressaltar que você também desenvolve uma sensibilidade para o papel crítico das partes interessadas no design, as implicações do design na sociedade e seu próprio senso de estética de interação.
O design inovador, pensado e bem executado agrega valor aos produtos e serviços. Os designers de interação procuram compreender as pessoas e as situações para as quais foram concebidos e, com base no seu domínio da tecnologia interactiva e das formas de interactividade, concebem artefactos e experiências para melhorar a situação. Neste processo, pesquisamos, esboçamos, prototipamos e testamos extensivamente não apenas para obter o design certo, mas também para obter o design certo. Os designers muitas vezes assumem o papel de defensores do usuário e são especializados em mediar a complexidade de questões e partes interessadas envolvidas no processo de design e produção.
Design de interação na Malmö University
Não somos como outras educações relacionadas ao design digital. O Design de Interação da Malmö University se diferencia de três maneiras principais:
1. Design de interação
Consideramos que o design de interação está na tradição do design, com foco no design de interatividade - não apenas a aparência de um artefato ou o que ele faz, mas como ele responde e como é ao usar. Explorar e expressar a interatividade exige habilidades técnicas e, como tal, a aquisição de habilidades básicas de programação é desenvolvida ao longo do programa. Ensinamos programação de uma maneira relevante para o design de interação e que qualquer aluno motivado pode aprender. Você fará um protótipo de experiências interativas em uma variedade de dispositivos e plataformas, incluindo web e celular.
A forma como os designers de interação de produtos e serviços moldam não é apenas software. Temos uma forte tradição e instalações de classe mundial para trabalhar com forma física, e você aprenderá técnicas como corte a laser e impressão 3D. Juntamente com as habilidades eletrônicas básicas e um microprocessador, você poderá desenvolver conceitos na área da Internet das Coisas, wearables e outras formas de produtos inteligentes.
Você não fará apenas modelos bonitos, mas dará vida a suas idéias.
2. Design responsável e sensível
Projetar é fazer uma mudança no mundo, quer o designer pretenda ou não, seu trabalho tem implicações mais amplas. Nossa educação incute uma abordagem de design responsável e sensível que leva a sério as questões de ética e sustentabilidade, e como projetar tendo os valores humanos em mente. Além disso, na Malmö University , temos uma forte tradição em abordagens de design participativo, projetando não apenas para usuários, mas com usuários e outras partes interessadas. O design de interação pode ser feito não apenas para fins comerciais, mas também para servir e desafiar as questões sociais urgentes de nosso tempo.
3. Ensino baseado em pesquisa
Na Malmö University , você não apenas aprenderá as habilidades aplicadas de um designer de interação - conduzindo trabalho de campo, programação, fazendo mock-ups e vídeos conceituais etc. -, mas se envolverá com formas de interatividade de ponta e conhecimentos teóricos profundos. perspectivas sobre design e interação. Você desenvolverá abordagens reflexivas e críticas, sabendo não apenas como fazer algo, mas quando e por que (ou por que não!). Isso é particularmente importante em um campo relacionado à tecnologia, como o design de interação, onde os desenvolvimentos acontecem rapidamente e os profissionais precisam ser capazes de entender as novas tecnologias e as práticas de mudança.
Estudar no exterior, estágios e eletivas
O quinto termo é opcional. Isso significa que você pode optar por fazer um curso em um tópico completamente diferente, mas também pode mergulhar na especialização escolhida. Como alternativa, com um estágio, você pode experimentar a prática profissional de design de interação e obter conexões valiosas com o setor. Uma alternativa final é estudar no exterior, uma excelente oportunidade para expandir seus horizontes pessoais e acadêmicos.
Projeto de graduação
O sexto e último semestre do programa consiste em uma tese. Você realizará um grande projeto independente, cujo conteúdo e qualidade sejam equivalentes ao nível de entrada para estudos de mestrado ou carreira profissional.
O programa leva a um diploma de bacharel em Design de Interação.
Qual carreira você estará preparado para?
Dada a crescente importância do bom design como um diferenciador de valor, os designers de interação encontram-se em demanda. As agências governamentais também valorizam os designers de interação ao projetar e melhorar o acesso aos serviços públicos. Com uma educação em design de interação, você pode ser adequado para várias funções diferentes do design de interação, incluindo design de experiência do usuário, design de interface do usuário, design de serviços, designer digital, design da web e muito mais.
Com foco no ensino de tecnologias e métodos contemporâneos, bem como perspectivas prospectivas da pesquisa, você se adaptará bem a um mercado de trabalho em mudança, adequado para continuar sua educação em um programa de mestrado. Durante a sua educação, você ganhará experiência trabalhando em colaboração com a indústria e com seus próprios colegas, trabalhando em uma variedade de resumos diferentes nos quais você desenvolve suas habilidades de gerenciamento de projetos.
Nossos alunos passaram para carreiras em empresas líderes como Anima Connected, Arduino Verkstad, BitCraze, Cybercom, Fjord, IBM, IDEO, inUSE, Massive Entertainment, Sony Mobile, TetraPak, Topp, Ustwo e Visma.
Requisitos de entrada
Requisitos gerais de entrada Inglês B.
Organização
O design de interação se concentra no design de produtos, serviços e ambientes interativos. No desenvolvimento do conceito, prototipagem e avaliação, os alunos desenvolvem interatividade móvel e também web e baseada em aplicativos. Pode ser tudo, de sites a roupas inteligentes, de jogos de computador a ambientes interativos.
Designers de interação, criando assim o design orientado para a utilidade interativa útil, mas também design expressivo para o prazer, bem como design orientado para a crítica e estética. O design de interação é uma área que surgiu em resposta às propriedades digitais do material. A disciplina empresta teoria e métodos do design tradicional, informática, ciências sociais, humanidades e artes.
O programa de design de interação de três anos tem um forte foco no design de artefatos digitais centrado no usuário. A base da educação está na forte tradição de design escandinavo de envolver os usuários no processo de design, o que é desejável em empresas de design e tecnologia em todo o mundo. Os alunos são treinados para pensar criticamente e desafiar a tecnologia existente como uma forma de refletir criativamente sobre as possibilidades de novos tipos de interação.
Após a graduação, o aluno deve estar bem preparado para o trabalho profissional em design de interação ou educação de pós-graduação em campo. Além do trabalho por conta própria, as possibilidades de trabalho incluem design de interação em empresas, consultorias ou instituições culturais, abrangendo web e design de consumidor, desenvolvimento de produtos, tecnologias móveis e usabilidade.
Resultados da aprendizagem
Conhecimento e compreensão
Para receber o diploma de bacharel em Design de Interação, o aluno deve:
- demonstrar conhecimento e compreensão no principal campo de estudo, incluindo conhecimento sobre a base disciplinar do campo, entendimento das metodologias aplicáveis ao campo, estudo especializado em alguns aspectos do campo e conhecimento das questões atuais da pesquisa.
Competências e habilidades
Para receber o diploma de bacharel em Design de Interação, o aluno deve:
- demonstrar a capacidade de procurar, reunir, avaliar e interpretar criticamente informações relevantes para um problema formulado, bem como a capacidade de discutir fenômenos, questões e situações críticas;
- demonstrar a capacidade de identificar, formular e resolver problemas de forma autônoma e concluir tarefas dentro de prazos pré-determinados;
- demonstrar a capacidade de apresentar e discutir informações, problemas e soluções na fala e na escrita, bem como no diálogo com diferentes públicos; e
- demonstrar as habilidades necessárias para trabalhar autonomamente em seu principal campo de estudo.
Avaliação e abordagem
Para receber o diploma de bacharel em Design de Interação, o aluno deve:
- demonstrar a capacidade de fazer avaliações em seu principal campo de estudo, informado por questões disciplinares, sociais e éticas relevantes;
- demonstrar insights sobre o papel do conhecimento na sociedade e a responsabilidade do indivíduo sobre como o conhecimento é usado; e
- demonstrar a capacidade de identificar necessidades de mais conhecimento e aprendizado contínuo.
Admissões
Currículo
Organização
O design de interação concentra-se no design de produtos, serviços e ambientes interativos. Por meio do desenvolvimento de conceitos, prototipagem e avaliação, os alunos desenvolvem interatividade móvel, bem como baseada na web e em aplicativos. Pode ser qualquer coisa, desde sites até roupas inteligentes, desde jogos de computador até ambientes interativos.
Os Designers de Interação criam, assim, design útil, interativo e orientado para a utilidade, design expressivo para o prazer, bem como design crítico e orientado para a estética. O design de interação é uma área que surgiu em resposta às propriedades digitais do material. A disciplina empresta teoria e métodos do design tradicional, informática, ciências sociais, humanidades e artes.
Este programa de design de interação de três anos tem um forte foco no design de artefatos digitais centrado no usuário. A educação está enraizada na forte tradição do design escandinavo de envolver os usuários no processo de design. Esta abordagem específica é procurada por empresas de design e tecnologia em todo o mundo. Os alunos são treinados para pensar criticamente e desafiar a tecnologia existente como forma de refletir criativamente sobre as possibilidades de novos tipos de interação.
Após a formatura, o aluno deverá estar bem preparado para atuação profissional em design de interação, ou pós-graduação na área. Além do trabalho autônomo, as oportunidades de trabalho incluem design de interação em empresas, consultorias ou instituições culturais. As especialidades potenciais abrangem design web e de consumidor, desenvolvimento de produtos, tecnologias móveis e usabilidade.
Estudar no exterior, estágios e disciplinas eletivas
O quinto mandato é eletivo. Isso significa que você pode optar por fazer um curso sobre um tema completamente diferente, mas também pode optar por mergulhar em uma especialização de sua escolha. Alternativamente, ao optar por fazer um estágio, você pode experimentar a prática profissional de design de interação e obter conexões valiosas com a indústria. Outra alternativa é estudar no exterior, o que pode ser uma excelente oportunidade para ampliar seus horizontes pessoais e acadêmicos.
Projeto de graduação
O sexto e último semestre do programa consiste em uma tese. Você realizará um grande projeto independente, cujo conteúdo e qualidade serão equivalentes ao nível de contribuição para estudos de mestrado.
Este programa confere o grau de bacharel em Design de Interação.
Cursos dentro do programa
Outono de 2024 - Semestre 1
- Design de Interação: Métodos I (KD400B), 7,5 créditos, obrigatório
- Programação (KD402D), 7,5 créditos, obrigatório
- Design de interação: Criação e Prototipagem (KD415B), 15 créditos, obrigatório
- Design de interação: Interfaces gráficas de usuário (KD401B), 7,5 créditos, obrigatório
Primavera de 2025 - Semestre 2
- Design de Interação: Métodos II (KD400C), 7,5 créditos, obrigatório
- Design de Interação: Pesquisa (KD416A), 7,5 créditos, obrigatório
- Design de interação: Studio (KD417A), 7,5 créditos, obrigatório
Outono de 2025 - Semestre 3
- Design de Interação: Interatividade (KD414A), 15 créditos, obrigatório
- Design de Interação: Interação Tangível e Incorporada (KD409A), 15 créditos, obrigatório
Primavera de 2026 - Semestre 4
- Design de interação na sociedade (KD418A), 15 créditos, obrigatório
- Design de Interação: Studio II (KD410C), 15 créditos, obrigatório
Primavera de 2027 - 6º semestre
- Design de Interação: Métodos de Pesquisa em Design de Interação (KD412A), 7,5 créditos, obrigatório
- Design de Interação: Projeto de graduação (KD413A), 22,5 créditos, obrigatório
Resultado do programa
Conhecimento e compreensão
Para receber o diploma de bacharel em Design de Interação, o aluno deve:
- Demonstrar conhecimento e compreensão na área principal de estudo, incluindo conhecimento da base disciplinar da área, compreensão das metodologias aplicáveis na área, estudo especializado em algum aspecto da área e consciência das questões atuais de pesquisa
Competências e habilidades
Para receber o diploma de bacharel em Design de Interação, o aluno deve:
- Demonstrar a capacidade de procurar, reunir, avaliar e interpretar criticamente informações relevantes para um problema formulado, bem como a capacidade de discutir fenômenos, questões e situações de forma crítica
- Demonstrar a capacidade de identificar, formular e resolver problemas de forma autônoma e de concluir tarefas dentro de prazos predeterminados
- Demonstrar capacidade de apresentar e discutir informações, problemas e soluções na fala e na escrita, bem como no diálogo com diferentes públicos
- Demonstrar as competências necessárias para trabalhar de forma autónoma na sua principal área de estudo
Avaliação e abordagem
Para receber o diploma de bacharel em Design de Interação, o aluno deve:
- Demonstrar capacidade de fazer avaliações em sua área principal de estudo, informadas por questões disciplinares, sociais e éticas relevantes
- Demonstrar compreensão sobre o papel do conhecimento na sociedade e a responsabilidade do indivíduo pela forma como o conhecimento é usado
- Demonstrar a capacidade de identificar necessidades de mais conhecimento e aprendizagem contínua
Oportunidades de carreira
Dada a crescente importância do bom design, os designers de interação são muito procurados. As agências governamentais também valorizam os designers de interação na concepção e melhoria do acesso aos serviços públicos. Com formação em design de interação, você pode ser adequado para diversas funções além do design de interação, incluindo design de experiência do usuário, design de interface do usuário, design de serviço, design digital, web design e muito mais.
Com foco no ensino de tecnologias e métodos contemporâneos, bem como em perspectivas inovadoras de pesquisa, você se adaptará bem a um mercado de trabalho em mudança e estará preparado para continuar sua educação por meio de um programa de mestrado. Durante sua educação, você ganhará experiência colaborativa com parceiros do setor e também com seus colegas, trabalhando em uma variedade de briefs diferentes por meio dos quais desenvolverá suas habilidades de gerenciamento de projetos.
Nossos alunos passaram para carreiras em empresas líderes como Anima Connected, Arduino Verkstad, BitCraze, Cybercom, Fjord, IBM, IDEO, inUSE, Massive Entertainment, Sony Mobile, TetraPak, Topp, Ustwo e Visma.