Bacharel em Design de Moda

Geral

3 lugares disponíveis
Saiba mais sobre este programa no website da instituição

Descrição do programa

Este curso é realizado no idioma Inglês

O curso treina Designers de Moda com competências estilísticas e criativas combinadas com a habilidade de definir produtos inovadores, desenvolver histórias e colocar um produto final no mercado.

As diferentes colecções e a produção de protótipos são as principais áreas de conhecimento proporcionadas aos alunos ao longo dos três anos de estudo.

O curso oferece duas especializações: Design de Moda, voltado para a formação de profissionais capazes de traduzir sua narração pessoal em uma coleção de roupas e acessórios, e Design de Calçados e Acessórios - ministrado exclusivamente na língua italiana, que oferece treinamento específico sobre técnicas de design e produção que considera a peculiaridade do produto.

BA in Fashion Design Milano

Título - O Diploma Acadêmico de Primeiro Nível é reconhecido pelo MIUR (Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa) e equiparado ao Grau de Bacharelado emitido por Universidades.

Contexto - O mundo da moda enfrenta mudanças contínuas e rápidas. Nas últimas décadas, o profissional, uma vez definido como Couturier, deu lugar a um papel complexo e flexível que abrange diferentes áreas dentro de um processo multifacetado: o Fashion Designer.

Metodologia e estrutura - O plano de estudos está estruturado de forma a dotar o aluno de todas as ferramentas necessárias para criar de forma adequada e eficiente uma coleção de moda ou acessórios e inseri-la no mercado contemporâneo. Todo o processo centra-se na aplicação de um Método de Design - o típico Made in Italy - que constitui a base de todo o processo, ministrado aos alunos desde o primeiro ano até ao Projeto Final.

Em relação a todas as diferentes coleções estudadas, uma atenção particular é dada à aquisição de habilidades de modelagem e costura, têxtil, tecnologia e processamento de couro, técnicas de design, ilustração de moda, o processo de produção de roupas e acessórios.

Complementar as disciplinas técnicas e metodológicas é o foco particular nos estudos culturais que identificam a linguagem da moda como um fenômeno histórico, artístico e social, como um fluxo de tendências e códigos, como uma narrativa criativa e visual e como um sistema econômico caracterizado por uma cadeia produtiva e por estratégias específicas de marketing e comunicação. Os alunos têm a possibilidade de escolher entre diferentes workshops (mudando todos os anos) como bordados à mão, análise escrita de tendências, malhas à mão, peles.

Dentro da especialização em Design de Calçados e Acessórios, além de projetar as coleções dedicadas aos diferentes tipos de acessórios (feminino e masculino), intensos workshops garantem o uso adequado das ferramentas e máquinas, para a aquisição de técnicas de modelagem e bolsas e calçados fabricação. Além disso, o curso oferece foco em desenhos técnicos específicos, os processos de produção e utilização de diferentes couros e peles, bem como o design de ferragens metálicas para acessórios.

Oportunidades de carreira - Designer de moda, Designer de sapatos e acessórios, Designer têxtil, Gerente de produtos, Designer de malhas, Designer de bordado.

Última actualização Nov. 2020

Sobre a instituição de ensino

The cradle of design and industry. IED owes its establishment in 1966 to the intuition of its President Francesco Morelli.

The cradle of design and industry. IED owes its establishment in 1966 to the intuition of its President Francesco Morelli. Ler Menos