Bacharel em Engenharia, Tecnologia da Informação (B.Eng)

South-Eastern Finland University of Applied Sciences, XAMK

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Bacharel em Engenharia, Tecnologia da Informação (B.Eng)

South-Eastern Finland University of Applied Sciences, XAMK

60525_itengineering-bstudiescom.jpg

Estudos em tempo integral

  • lugares de estudo 25
  • Localização Mikkeli, Finland
  • duração dos estudos 4 anos
  • Próximos períodos de aplicação: 9.-23.1.2019, 20.3.-3.4.2019
  • taxa de matrícula: para cidadãos não UE / EEE 6000 euros,
  • Esquema de bolsas e informações adicionais www.xamk.fi/tuition-fees

Dois períodos de aplicação

Período de candidatura 1: 9.-23.1.2019

  • Exames de admissão fora da Finlândia através da rede FINNIPS.

Período de requerimento 2: 20.3.-3.4.2019

  • Exames de admissão na Finlândia.


Encontre e utilize suas forças pessoais como futuro engenheiro de TI

O programa de tecnologia da informação (TI) permite que você se junte aos desenvolvedores do futuro.

O programa de TI oferece uma base sólida em TI e permite que você se especialize no campo de seu próprio interesse com estudos de desenvolvimento de habilidades pessoais. Com esse método, você pode encontrar e utilizar seus pontos fortes pessoais como futuro engenheiro de TI.

Os estudos são realizados em nosso campus moderno e confortável, com equipamentos de TI de última geração.

A instrução deste programa de graduação é em inglês. A maioria dos professores é finlandesa, tornando possível a comunicação finlandesa com funcionários e professores.

Em nosso programa de tecnologia da informação, você se concentra em redes de computadores e serviços de implementação em um ambiente moderno de data center. Você aprende a construir redes seguras de área local com ou sem fio conectadas à Internet. Você é capaz de gerenciar e executar ambientes de servidor. A segurança da informação e da rede é também uma parte importante dos estudos. As habilidades de TI são reunidas em sistemas de IoT e, com elas, você aprende como desenvolver e prototipar serviços e entender suas possibilidades nos negócios globais.

Você também aprende programação, que permite desenvolver e personalizar serviços para suas necessidades. Os cursos e projetos de desenvolvimento de habilidades pessoais permitem que você personalize seus estudos com base em seus próprios interesses e habilidades. Um exemplo de tal projeto é a interface MIDI construída por Artem Kolichenkov.

Estrutura de Estudos

O conteúdo de TI concentra-se nas tecnologias de rede e no fornecimento de serviços com ambientes de servidores e data centers modernos. Você ganha as habilidades para projetar, criar e administrar ambientes de rede de pequenas e médias empresas e implementar medidas de segurança para eles. Habilidades de programação também são desenvolvidas ao longo dos estudos. No seu ano de estudo final, você se especializa em sistemas de IoT e tópicos avançados de acordo com seus próprios interesses. Para alcançar esses objetivos, você também estuda física, eletrônica e matemática com conhecimentos e habilidades em gerenciamento de projetos.

Organizamos uma grande parte dos estudos por meio de academias da Microsoft e da Cisco, o que permite que nossos alunos obtenham certificações da Microsoft e da Cisco. Essa é uma vantagem valiosa ao procurar um emprego no mercado de TI.

Há palestras, mas também muitos experimentos práticos em seus estudos. Depois de algum progresso nos estudos, você também pode participar de projetos de pesquisa na Xamk e em outros projetos da vida profissional. Na melhor das hipóteses, sua tese de bacharelado se refere a um dos projetos encomendados por alguma empresa.

Suas competências crescem em etapas enquanto progride em seus estudos. Os estudos são agrupados em módulos de geralmente três cursos e 15 créditos ECTS, mas também há temas anuais para cada ano de estudo.

Durante o primeiro ano, você é um aluno ativo que encontra suas melhores técnicas de aprendizado e habilidades para a vida profissional. Você ganha vocabulário profissional em questões técnicas e aprende habilidades básicas de programação. Cursos em hardware de computador, sistemas operacionais, redes e segurança da informação dão um pano de fundo para desenvolver ainda mais o conhecimento técnico.

Durante o segundo ano, você aprofunda seu conhecimento de rede e ganha habilidades práticas para projetar, instalar, configurar e gerenciar redes de computadores seguras. Você também se familiariza com ambientes modernos de servidores e data centers, além de começar a se familiarizar com os sistemas de IoT. Além disso, você desenvolve suas habilidades de programação e obtém importantes conhecimentos básicos em cursos de eletrônica de computadores e matemática.

Durante o terceiro ano, você combina todos os seus conhecimentos em conjunto, implementando serviços e protótipos com dispositivos e servidores IoT. Você também pratica habilidades de gerenciamento de projetos e tem a chance de participar de vários projetos.

O quarto ano é a hora de completar sua tese de bacharel. É aconselhável começar este projeto de crédito com 15 ECTS antecipadamente e isso normalmente se relaciona com a vida profissional. A formação prática incluída nos estudos também pode ser realizada neste momento ou antes, por exemplo, durante as férias de verão.


BYOD - traga seu próprio dispositivo

Xamk tem uma política de BYOD desde o outono de 2017. De acordo com essa política, os novos alunos que estão iniciando seus estudos no Xamk devem trazer e usar seus próprios dispositivos no campus. No entanto, no programa de Tecnologia da Informação, a maioria dos estudos é realizada em nossas modernas salas de informática, com todo o hardware e aplicações especiais necessários.


PONTE: de Bacharel em Mestrado

O projeto BRIDGE é uma nova forma de colaboração entre a Universidade de Ciências Aplicadas do Sudeste (Xamk) e a Universidade Tecnológica de Lappeenranta (LUT) em termos de construção de um novo caminho educacional para os alunos.

Através do BRIGDE você pode primeiro obter um diploma de bacharel em Xamk e depois continuar no LUT para obter um mestrado. Em 2016 - 2017, a BRIGDE envolverá os programas de Bacharelado em Tecnologia da Informação e Engenharia Ambiental (Xamk). Os alunos desses programas de graduação terão a oportunidade de conhecer os palestrantes da LUT na última etapa e terão acesso aos cursos da LUT Summer School, que os ajudarão a cumprir os requisitos de admissão à LUT.

Oportunidades de carreira

O programa de Tecnologia da Informação oferece amplas habilidades em TI e permite especializar-se em uma área baseada em seus próprios pontos fortes. Isso ajuda você a encontrar seu primeiro emprego.

O papel da TI está aumentando constantemente na vida cotidiana dos seres humanos. Há uma forte demanda por novos tipos de sistemas inteligentes para suportar rotinas diárias e bem-estar. Especialmente o ambiente IoT está ganhando popularidade e espera-se que mude os negócios atuais.

A tecnologia da informação é necessária em todas as áreas de negócios e isso abre um grande número de oportunidades para um profissional de TI. Muitos de nossos alunos encontraram um trabalho relacionado à programação. Outras opções comuns de trabalho são, por exemplo, administradores de servidores e data centers, serviços de implementação, trabalhando em um ambiente moderno de nuvem, projetando e gerenciando redes de computadores, construindo ambientes de IoT e implementando serviços com eles ou trabalhando em consultoria de TI.


Programa de Trainee da Observis

Como estudante de TI na Xamk, você tem a oportunidade de participar do programa Trainee da Observis e receber trabalhos, tarefas e tópicos de estágio para sua tese. Esse caminho também pode levar você a uma posição mais permanente com o Observis.


Posições profissionais de TI são, por exemplo, as seguintes:

  • desenvolvedor de software
  • consultor de TI
  • administrador do servidor
  • especialista em redes
  • arquiteto de dados
  • Engenheiro de TI
  • especialista técnico
  • administrador de banco de dados
  • engenheiro de software
  • designer de sistemas de informação
  • especialista em data center
  • Designer de IoT
  • gestor de projeto

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização November 24, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Agosto 19, 2019
Duration
Duração
4 anos
Tempo integral
Price
Preço
6,000 EUR
Taxa de matrícula por ano acadêmico para cidadãos não pertencentes à UE / EEE. Curso gratuito para estudantes da UE / EEE / Suíça.
Information
Deadline
Jan. 23, 2019
Locations
Finlândia - Mikkeli
Data inicial : Agosto 19, 2019
Prazo de inscrição Jan. 23, 2019
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Agosto 19, 2019
Finlândia - Mikkeli
Prazo de inscrição Jan. 23, 2019
Data de conclusão Contactar Escola