O Bacharel em Gastronomia visa formar profissionais especializados em técnicas culinárias, mas também qualificados para liderar e gerenciar um negócio gastronômico. Um treinamento de quatro anos que permitirá que nossos graduados liderem o futuro da Gastronomia.

Detalhes

  • Formação oficial: Bacharel em Gastronomia.
  • Dirigido a: Estudantes que desejam seguir suas carreiras em Gastronomia com habilidades de gerenciamento de negócios.
  • Duração do estudo: 4 anos.
  • Créditos totais: 240 ECTS
  • Idioma: Inglês: 1º ano. Espanhol: 2º, 3º, 4º ano *
  • Localizado em: Castellón de la Plana (Espanha)

* 1º ano pode ser em espanhol ou em inglês

Apresentação

O Bacharelado em Gastronomia na Universidade CEU Cardenal Herrera é o resultado de um profundo estudo social, cultural e empresarial sobre a situação atual da prática culinária e como se desenvolveu em termos gastronômicos e comerciais. As principais conclusões tiradas do estudo foram as seguintes:

  • Profissionalismo: existe uma tendência crescente para a exigência de qualificações profissionais no setor gastronômico.
  • Dimensão do negócio: agora existe a necessidade de ambientes de aprendizagem adequados que possam combinar com sucesso gastronomia e negócios, culinária e retorno sobre o investimento.
  • R gastronômico

O Bacharelado é baseado em cinco áreas temáticas:

GASTRONOMIA

Produtos alimentícios e técnicas culinárias: transferência de conhecimento sobre o produto alimentar e técnicas culinárias, sobre a origem e rastreabilidade dos alimentos. Formação de estudantes nas disciplinas de qualidade e segurança de ingredientes crus, preparação e armazenamento de alimentos e alimentação saudável

CRIATIVIDADE

O valor das idéias: este diploma inclui assuntos relacionados à criatividade, design e tendências artísticas. Este conhecimento básico dá aos alunos a oportunidade de participar ativamente em projetos relacionados à decoração e organização de interiores, bem como a desenvolver seu próprio aspecto distintivo em termos de apresentação de alimentos e decoração de interiores.

LÍNGUAS

Oportunidades internacionais: o crescimento deste setor no mercado internacional nos leva a colocar uma forte ênfase no inglês como uma linguagem de trabalho diária para nossos alunos, que têm a oportunidade de praticar suas habilidades linguísticas em seminários, trabalho supervisionado, pesquisas bibliográficas, etc.

GESTÃO DE NEGÓCIOS

Ferramentas para gerenciar projetos de negócios sólidos: Tomando uma abordagem prática e aplicada para o negócio da hospitalidade com o objetivo de equipar os alunos com as ferramentas que eles precisam para criar projetos empresariais sólidos e proteger sua viabilidade financeira.

Programa de Estudo

O Programa de Estudo para o Bacharelado em Gastronomia capacita estudantes potenciais com uma base sólida e prática para construir suas futuras carreiras.

O Programa baseia-se em cinco áreas temáticas. Combinadas, essas áreas oferecem aos graduados da Gasma um perfil profissional completo e atualizado sobre o futuro:

  • Tecnologia de Alimentos
  • Conhecimento geral de negócios
  • Gastronomia
  • Gestão Culinária
  • línguas

1º ano. Uma Fundação Sólida em Gastronomia e Gestão

Os alunos de primeiro ano adquirem conhecimentos básicos em relação ao manuseio de alimentos e processos culinários básicos.

Eles aprenderão sobre as áreas de marketing e econômicas das empresas do setor. A língua inglesa faz parte dos primeiros conteúdos de seus estudos, bem como atividades práticas, para obter experiência em empresas locais.

2º ano. Novas técnicas e ferramentas

O segundo ano inclui conceitos relacionados à enologia e processos culinários.

Conceitos relacionados ao direito, finanças e questões de saúde serão tratados na Gestão Culinária. Os alunos também estão equipados com ferramentas para criar projetos empresariais sólidos. O treinamento continua nas habilidades de comunicação em inglês e inglês. Os estudantes realizam estágios em empresas nacionais.

3 º ano. Consolidação de conhecimento

Estudos gastronômicos se concentram em nutrição e dietética, além de processos de criação e inovação em Gastronomia. Os alunos também ampliarão seus conhecimentos de enologia e vinhos.

Na Gestão Culinária, os alunos estudam modelos de negócios e usam softwares para controlar os custos. O gerenciamento de eventos é introduzido. Em inglês, os alunos adquirem conhecimentos práticos relacionados ao mundo dos negócios e do setor de restauração. Os estágios ocorrem em empresas internacionais, tanto em restaurantes como em empresas da indústria de alimentos.

4º ano. Caminho para a especialização

No quarto ano, os alunos escolhem uma especialização e o curso correspondente Pathway .

  • Inquisição ao Chef Executivo - Pesquisa em Gastronomia: os alunos estudarão as últimas técnicas culinárias e as tendências da Gastronomia. Começam a adquirir conceitos de pesquisa. Esta especialização visa o nível culinário mais alto, aprendendo novas tendências culinárias e aplicando os processos criativos e a pesquisa contínua na cozinha.
  • Negócios gastronômicos. Comida

Projeto Final (TFG)

O Projeto Final do Bacharelado (TFG) consiste em uma memória ou estudo original realizado por cada aluno. O TFG integra e desenvolve o treinamento e as habilidades adquiridas durante o Bacharelado.

O objetivo é capacitar os alunos na busca, gerenciamento, organização e interpretação de dados relevantes para fazer julgamentos que incluam reflexão sobre questões importantes de natureza social, científica, tecnológica ou ética. A sua conclusão facilita o desenvolvimento do pensamento crítico, julgamento lógico e criativo. Um professor supervisionará o TFG e sua conclusão será necessária para adquirir o título de Bacharelado.

Estágio

Os estudantes terão a oportunidade de empreender colocações em empresas locais, nacionais e internacionais.

Nosso Campus de Gerenciamento Gastronômico e Culinário oferece a cada aluno a oportunidade de obter acadêmicos externos, graças a vários acordos de colaboração entre a Universidade CEU Cardenal Herrera e diferentes empresas locais, valencianas, nacionais e internacionais.

A partir do primeiro ano do curso de graduação, os estudantes podem começar a adquirir experiência profissional através de colocações de trabalho nas empresas próximas. À medida que adquirem mais conhecimentos e habilidades, os alunos têm a chance de se candidatar a colocações em ambientes cada vez mais competitivos.

Oportunidades de carreira

A gastronomia é um campo altamente interdisciplinar envolvendo uma ampla gama de atividades ligadas aos setores gastronômico e culinário. Nossos graduados, além de criar seus próprios negócios, terão a oportunidade de realizar suas atividades profissionais em uma ampla gama de campos, dentro dos setores de restaurantes e turismo:

  • A indústria alimentar.
  • Restaurante e restauração.
  • Consultoria em gastronomia.
  • Turismo.
  • Hospitalidade.

As muitas oportunidades de carreira que lhes são abertas permitem que os graduados da Gastronomia praticem sua profissão em cargos de responsabilidade, tais como:

  • Chefe de cozinha.
  • Diretor de Alimentos
  • Gerente de restauração e restauração.
  • Consultor de Gastronomia.
  • Gerente de Eventos e Atividades Gastronômicas.
  • Gerente de Pesquisa e Inovação do Setor de Alimentos.
  • Oficial de Qualidade e Segurança Alimentar.
  • Gerente de Operações Culinárias e Projetos.

Além disso, nossos graduados poderão aplicar suas habilidades profissionais nos setores de ensino e consultoria, incluindo:

  • Gerentes culinários e gastronômicos, consultores ou consultores.
  • Professores em áreas relacionadas à gastronomia: aulas de mestrado, entrega de cursos, supervisão de colocação, etc.
  • Conselheiro docente em centros de treinamento gastronômico.

Equipe Culinária

Para a área Gastronomia, a Gasma emprega profissionais com uma carreira bem sucedida no mundo da gastronomia. A equipe acadêmica da Universidade CEU-Cardenal Herrera oferece sua experiência na entrega das habilidades necessárias para as áreas temáticas de Negócios e Marketing, Tecnologia de Alimentos, Comunicação, etc.

Tutoria contínua

Um tutor será responsável por supervisionar cada aluno ao longo de seu diploma.

Rotas de admissão

  • Bacharelado LOGSE: Todos os alunos que completaram o segundo ano de Bacharelado e aprovaram os exames de admissão na universidade terão acesso ao diploma universitário. UCH CEU tem seu próprio processo de admissão de estudantes.
  • Bacharelado Internacional realizado dentro ou fora da Espanha: 1. Sistemas educacionais da União Europeia com acordo específico sobre educação. 2. Sistemas educativos de países fora da União Europeia ou com os quais não existe um acordo específico sobre educação.
  • Qualificação Profissional Avançada (CFGS) ou FPII obtida em Espanha: De acordo com a legislação vigente, todos os alunos que completaram um CFGS (Advanced Vocational Training Cycle) podem acessar a Universidade de qualquer esfera profissional, mas no caso de a demanda exceder o número de lugares disponível, a UCH CEU dará preferência aos candidatos qualificados que possuam qualificações do mesmo ramo do conhecimento que o estudado no curso que desejam seguir.
  • Qualificações equivalentes à formação profissional espanhola / Qualificações ou cursos educacionais realizados no estrangeiro: Além disso, os candidatos espanhóis e não espanhóis podem ser admitidos na CEU da UCH se concluírem estudos no estrangeiro que sejam equivalentes às qualificações do Ciclo de Formação Profissional Avançada. Estudos equivalentes ao Ciclo de Treinamento Profissional Avançado ou Treinamento Profissional realizado no exterior.
  • Estudos universitários previamente concluídos: 1. Estudos universitários previamente concluídos em Espanha. 2. Estudos universitários anteriormente concluídos fora da Espanha.
  • Qualificações universitárias iniciadas, mas não concluídas: acesso por transferência de registros acadêmicos
  • Experiência profissional ou outras circunstâncias pessoais: pessoas acima de 25/45. Pessoas com mais de 40 anos com experiência profissional relacionada com o grau que desejam estudar.

Taxas acadêmicas

Primeiro passo: durante o primeiro ano, as taxas totais, para estudantes da linha inglesa, são de 11.500 euros. O seu treinamento (48 ECTS) durante este ano é inteiramente em inglês (aulas, materiais, etc.), enquanto recebem aulas intensivas de espanhol (12 ECTS). Os alunos terminarão o primeiro ano escolar dominando muitos recursos da língua espanhola.

Segundo passo: a partir do segundo ano anon, os estudantes da linha inglesa do ano anterior passaram para a linha ensinada em espanhol. Taxas totais por sua formação (66 ECTS por ano lectivo), o 2º e 3º ano será de 10,690 euros por ano. Em qualquer caso, os alunos podem continuar a receber aulas de espanhol caso necessitem. Eles vão melhorar e aprofundar seu domínio do espanhol para ser completamente fluente em espanhol. Sempre que houver eventos especiais (masterclass, por exemplo), os alunos da linha em inglês terão suporte ao idioma.

Terceira etapa: as taxas totais para o 4º ano serão de 9,970 euros por ano (60 ECTS). Em qualquer caso, os alunos podem continuar a receber aulas de espanhol caso necessitem. Eles vão melhorar e aprofundar seu domínio do espanhol para ser completamente fluente em espanhol.

Sempre que houver eventos especiais (masterclass, por exemplo), os alunos da linha em inglês terão suporte ao idioma.

As taxas académicas incluem:

  • Toda a matéria-prima e entradas para cozinhar.
  • O uso das instalações e equipamentos do Campus.
  • Um uniforme mais um conjunto de facas e utensílios que são fornecidos a cada aluno para sua própria propriedade. (não obstante o acima, os alunos devem depositar 400 €, que serão reembolsados ​​após a graduação).
  • Locker pessoal.
  • Participação em aulas magistrais, conferências e seminários extracurriculares programados para nossos alunos.
  • Arranjo para estágios obrigatórios e extracurriculares.

Não incluso:

Alojamento. No entanto, Castellón é uma capital do Mediterrâneo de tamanho médio com 180 mil habitantes e um custo de vida muito moderado. Os estudantes podem encontrar um quarto em apartamentos compartilhados a partir de 170 € -190 € / mês.

Admissão e inscrição

Entrevista de admissão

No formulário de inscrição, você será solicitado a escolher um dia e hora para sua entrevista de admissão pessoal e isso acontecerá nas instalações da Universidade CEU Cardenal Herrera.

A entrevista será realizada com um gerente da Área de Licenciatura em Gastronomia e tem dois objetivos principais: primeiro, para que o candidato tenha contato direto com o Campus interagindo com alguém vinculado a Gasma, que poderá responder a qualquer dúvida ter; Em segundo lugar, para o candidato descobrir tudo sobre o Bacharelado em Gastronomia de primeira mão. Na entrevista, o candidato receberá informações completas sobre o curso e a forma como nosso Campus funciona. Isso ajudará o processo de tomada de decisão. Além disso, a entrevista nos permitirá aprender mais sobre as habilidades e motivações do aluno futuro diretamente, em pessoa, o que é um fator chave para a avaliação do candidato como um possível aluno em nosso curso de graduação.

Reserva e matrícula

Após a entrevista de admissão, o processo para reservar um lugar começará. De um modo geral, exceto em circunstâncias especiais, 24 horas após a entrevista, o candidato receberá uma notificação por e-mail e através da intranet de admissões.

A notificação apresentará um dos três cenários para o candidato:

  • Que foram selecionados e que existe um lugar disponível para eles. Nesse caso, a notificação será acompanhada por um Documento de Reserva de Lugar personalizado que lhes diga o que eles têm que fazer para continuar com o processo. Seguindo as instruções simples neste documento, o candidato pode reservar um lugar no Campus de Gestão de Gastronomia e Culinária.
  • Que foram colocados na lista de espera para acesso ao Bacharelado. Nesse caso, serão informados sobre os próximos passos a seguir.
  • Que eles não foram selecionados porque não há lugares disponíveis e não se espera que algum lugar fique disponível ou por motivos relacionados à avaliação do pedido do candidato.

A seleção terá lugar avaliando o candidato, suas motivações e habilidades e, quando aplicável, suas circunstâncias pessoais e familiares. Dado que o Campus de Gestão de Gastronomia e Culinária possui seu próprio sistema de seleção, a nota obtida nos Exames de Entrada Universitária não será levada em consideração para este fim, embora a matrícula final possa ocorrer somente quando todos os requisitos legais de admissão ao Campus forem cumpridos .

No caso de serem selecionados, os alunos devem se registrar para fazer a reserva do seu lugar oficial:

  • Os futuros alunos poderão imprimir a documentação necessária para pagar a taxa de inscrição da intranet.
  • 24 horas após o pagamento, os futuros alunos devem preencher o formulário de inscrição na intranet.

Ambos os pagamentos da taxa e a conclusão do formulário de inscrição serão exigidos para que o local seja reservado e, posteriormente, poderá solicitar uma inscrição para inscrição, que será formalizada na Secretaria-Geral do Campus.

Testes personalizados

O Campus de Gastronomia e Manejo Culinário, GASMA, implementou um processo que ajuda a avaliar o conhecimento e as habilidades de seus novos alunos, a fim de identificar seu perfil no acesso à Licenciatura em Gastronomia.

Este processo nos permite classificar o nível de acesso dos alunos para que possamos projetar estratégias de ensino de acordo com o grupo a que pertencem. Para fazer isso, no início do ano lectivo, uma vez que os alunos se inscreveram no Campus, uma série de testes de perfil são realizados na sala de aula, que é especificamente adaptado ao Bacharelado em Gastronomia. Com base nas informações obtidas com esses testes, o Campus projeta ações de reforço e intensificação adaptadas às necessidades dos alunos.

Este é um exemplo adicional de nossos esforços para oferecer um ensino personalizado, orientado para tirar o melhor proveito de cada aluno. Neste processo, os alunos também recebem um teste de nível de inglês. Usando os resultados deste teste, o Campus direcionará aos estudantes quais cursos gratuitos devem participar de seus cursos de idiomas, a fim de atingir o nível de inglês exigido em cursos de bacharelado.

Programa ministrado em:
  • Inglês
  • Espanhol
Este curso é No campus
Start Date
Set. 2020
Duration
4 anos
Tempo integral
Price
11,500 EUR
Taxas totais primeiro ano
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Set. 2020
End Date
Prazo de inscrição

Set. 2020

Grado en Gastronomía - Microbiología Aplicada - Proyecto Mozzarella

Bachelor's Degree in Gastronomy and Culinary Management - Admissions Open