Leia a descrição oficial

  • Tipo: Curso de três anos
  • Duração: 3 anos
  • Acesso: Gratuito
  • Aula de graduação: L-18, Economia e administração de empresas

3 currículos

  • Ciências Alimentares
  • bioeconomia
  • biociências

Um projeto de formação inovador e sem precedentes no panorama universitário italiano, no qual a cultura gerencial se integra com a contribuição tecnológica e científica das biociências e das tecnologias alimentares para formar figuras gerenciais com habilidades específicas transversais ao sistema agroalimentar.

O Curso nasceu no coração do Food Valley e transfere a tradição de pesquisa científica e credenciamento relacionada aos Departamentos envolvidos ( Ciências Econômicas e Empresariais , Ciências Químicas, Vida e Sustentabilidade Ambiental e Ciências Alimentícias e Farmacêuticas ) em favor do contexto extraordinário de empresas, consórcios, instituições italianas e européias, organismos de certificação e cadeias de suprimentos que caracterizam o agronegócio de nosso país.

Assim, você pode contar com diferentes aspectos que podem ajudá-lo nos seguintes desafios gerenciais:

  • um caminho interdisciplinar centrado no conhecimento específico e articulado;
  • o intercâmbio contínuo entre o contexto da produção agro-alimentar e o da investigação e formação universitária;
  • a presença de três endereços específicos que lhe permitirão se especializar nas questões de gestão, sustentabilidade ambiental e tecnologias relacionadas à produção e conservação de alimentos.

resultados de aprendizagem

O curso visa formar novos perfis profissionais com habilidades e sensibilidades distintas e transversais dentro do Sistema Alimentar.

A participação no Curso permite aos assinantes:

  • Completar o nível de preparação através do pressuposto de conhecimento especializado no campo da valorização das cadeias de abastecimento agroalimentar
  • Adquirir competências distintas e transversais em temas de fronteira relacionados com: marketing e comunicação na indústria agro-alimentar, gestão de operações e cadeia de abastecimento, estratégias de internacionalização, pesquisa e desenvolvimento, controlo de qualidade e certificação
  • Aprimoramento através do recurso constante a ferramentas de ensino ativo, habilidades individuais, a fim de favorecer a inserção na empresa em cargos caracterizados por elevadas responsabilidades
  • Garantir um relacionamento constante com a Comunidade de Negócios, em virtude do envolvimento de testemunhas das principais empresas que atuam na cadeia de suprimentos.

Porque em Parma

Um projeto cultural inovador e sem precedentes no cenário italiano, no qual a cultura gerencial se integra com a contribuição tecnológica e científica das biociências e das tecnologias alimentares, para formar figuras administrativas e profissionais com habilidades e competências particulares transversais ao sistema agroalimentar.

O curso nasceu no coração do Food Valley e coloca a tradição de pesquisa científica e acreditação dos três departamentos envolvidos, Economia, Biociências e Ciências da Alimentação no contexto extraordinário de empresas, consórcios, instituições, organismos de certificação e cadeias de suprimentos em um sistema caracterizar a agroalimentar do nosso país. Assim, você poderá contar com um curso interdisciplinar centrado em aspectos metodológicos e conhecimentos básicos não sujeitos a rápida obsolescência; no intercâmbio contínuo entre o contexto da produção agro-alimentar e o da investigação e formação universitária; em três percursos de formação que lhe permitirão especializar-se nos temas de gestão, sustentabilidade ambiental e tecnologias relacionadas com a produção e conservação de alimentos.

O que te espera depois da formatura

Você entrará como protagonista em um dos principais setores da economia nacional, favorecido por uma intensa atividade de estágio.

Você será capaz de preencher funções organizacionais em diferentes áreas funcionais: comercial, marketing, comunicação e relações externas, gestão de sistemas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, compras.

Entre as oportunidades de emprego que o esperam, empresas ligadas à produção, processamento, preservação e distribuição de produtos alimentícios; órgãos públicos e privados para planejamento, análise, controle, certificação ou para a proteção e melhoria da produção de alimentos agrícolas; organizações públicas, instituições nacionais e internacionais, associações comerciais e organizações profissionais agrícolas e empresas de serviços para empresas do setor de treinamento agro-alimentar.

Programa ministrado em:
Italiano

Veja 2 mais cursos em University of Parma »

Última actualização May 12, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Out. 2019
Duration
3 anos
Tempo integral
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Out. 2019
End Date
Prazo de inscrição

Out. 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date