Bacharel em Sociologia

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

O objetivo deste programa é formar sociólogos profissionais no nível de bacharelado. Graduados de sucesso do programa devem ter uma sólida compreensão dos conceitos e princípios da sociologia e ter dominado (no nível apropriado) seus métodos, e eles devem ser capazes de identificar e interpretar os problemas sociais de forma significativa. Além das tradicionais palestras e seminários, o programa é baseado em métodos de ensino baseados em projetos e inclui um semestre de trabalho intensivo em projetos.

Este programa é recomendado para candidatos interessados em entender o mundo social: como os papéis e as normas organizam a cooperação, por que surgem conflitos e como eles podem ser gerenciados nos níveis micro e macro, como as novas tecnologias afetam nossa vida cotidiana. O programa é direcionado àqueles que desejam desenvolver suas habilidades de comunicação, cooperação e apresentação. Aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos em um subcampo específico podem escolher entre nossas especializações, como análise de dados ou criminologia. As especializações incluem aulas dentro do mesmo campo, e sua conclusão concede aos alunos uma certificação extra.

Este programa permite que os alunos estejam prontos para preencher uma ampla gama de trabalhos de nível básico que apóiem a tomada de decisões, exigindo a solução de tarefas analíticas tanto no setor público quanto no setor privado. Eles também devem ter adquirido conhecimentos e habilidades adequados para continuar seu treinamento em um programa de mestrado em sociologia ou outros assuntos relacionados em qualquer lugar do mundo.

Especializações:

  • Dinâmica e redes sociais
  • História social comparativa
  • Microssociologia e psicologia social

Força do programa

Como parte da principal universidade de ciências da Hungria, o programa é um dos mais antigos do gênero na Hungria. Essa rica tradição científica e integração internacional são a garantia de uma educação de alta qualidade. Nossos professores são os principais especialistas em suas áreas na Hungria, além de serem reconhecidos internacionalmente por suas pesquisas. Devido a esses fatores, os alunos têm acesso às ferramentas metodológicas e teóricas mais atualizadas. Incentivamos nossos alunos a experimentar seus conhecimentos em pesquisas reais e aplicações práticas, a fim de oferecer a oportunidade de encontrar planos de carreira personalizados. Além disso, a comunidade estudantil inclusiva garante uma atmosfera calorosa e acolhedora para estudantes de todo o mundo.

Oportunidades de carreira

  • Trabalho comunitário e juvenil
  • Serviços públicos
  • Marketing empresarial
  • Política, ativismo e o setor de caridade
Exemplos de trabalho
  • Oficial comunitário, assistente social, prestador de cuidados, assistente juvenil, oficial de igualdade e diversidade
  • Serviços sociais e de bem-estar, serviços públicos de saúde, setor voluntário, justiça criminal, serviços de liberdade condicional e prisão, serviços de reabilitação e moradia
  • Marketing, estatística, pesquisa, relações públicas (RP), recrutamento, recursos humanos (RH)

Requisitos de admissão

Requisitos de entrada

Certificado de educação secundária

Requisitos de idioma
  • Um nível mínimo de proficiência na língua (oral) (A1-C2): B2
  • Um nível mínimo de proficiência linguística (escrita) (A1-C2): B2

Comentários adicionais:

Certificação de conhecimentos de inglês (por exemplo, QECR B2, IELTS: 6, TOEFL 72)

Documentos a serem enviados com a inscrição
  • Formulário de aplicação
  • Registro dos últimos dois anos no ensino médio
  • Certificado de escola secundária
  • Carta de motivação
  • Cópia das páginas principais do passaporte
  • Cópia da transferência da taxa de inscrição
  • Vídeo de introdução
Procedimento de aplicação

O aplicativo inicia no sistema de aplicativos online. Os alunos precisam se registrar no sistema, preencher o formulário de inscrição on-line, fazer o upload dos documentos necessários e seguir as instruções durante o processo de inscrição.

Os estudantes húngaros podem se inscrever através do Felvi.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Eötvös Loránd University (ELTE) - in terms of student and staff number, quality of education and research, and its international relations - is a prestigious institution of public higher education in ... Leia mais

Eötvös Loránd University (ELTE) - in terms of student and staff number, quality of education and research, and its international relations - is a prestigious institution of public higher education in Hungary, operating continuously since its inception in 1635. As a top-ranked research university in Hungary, it is the most popular higher education institution among applicants as well as alma mater of five Nobel laureates and leading figures in technology, public policy, and culture in Hungary. Ler Menos
Distrito V. , Szombathely , Budapeste + 2 Mais Menos