Visão

Os estudantes ganharão habilidades de engenharia ao longo de sua jornada de estudo conosco, para que os alunos aprimorem suas habilidades de engenharia, criatividade, inovação, gerenciamento e como se comprometer com a ética profissional para encontrar as soluções ideais para a engenharia. problemas que enfrentam a sociedade e indústrias em todos os campos profissionais após a graduação, e assim conseguimos atingir a meta de gerar uma geração de engenheiros que possam construir nossas futuras comunidades desenvolvidas e sustentáveis.

O corpo docente de engenharia investiu todas as habilidades e recursos para atrair acadêmicos e técnicos altamente qualificados, a fim de atualizar o processo de ensino de engenharia e fornecer informações científicas atualizadas.

A razão da atenção da faculdade para os estudantes é que eles são a verdadeira riqueza para os países em desenvolvimento, também eles são os cérebros intelectuais para investir e, portanto, considerados as fontes de construção das bases de um futuro melhor, além disso, para empurrar o roda de desenvolvimento e renascimento para a frente em todos os campos.

Os estudantes devem envidar os melhores esforços para obter o máximo conhecimento dos especialistas altamente qualificados que estarão com você em todo o seu tempo de estudo.

Missão

O porto de Aqaba terá um papel fundamental nas aspirações futuras do Reino Hachemita da Jordânia, o que levará Aqaba a ocupar um lugar regional distinto e de liderança no campo do comércio, economia, tecnologia e cultura. Esse crescimento refletirá positivamente na próxima progresso e bem-estar das gerações. Portanto, a Faculdade de Engenharia está ansiosa para:

  • Alcançar um lugar de destaque em todas as especializações universitárias, disciplinas, ensino e pesquisa, para torná-lo das elites em primeiro lugar entre os países árabes e em todo o mundo mais tarde.
  • A distinção inclui, mas não se limita ao seguinte:
  • Primeiro: alta eficiência no ensino, incluindo o nível do corpo docente do corpo docente e currículo, auditório, laboratórios, computadores e treinamento… etc.
  • Segundo: a aceitação e o cuidado dos alunos os instruem e acompanham o desenvolvimento dos níveis acadêmico e aplicado.
  • Terceiro: acompanhar os alunos de pós-graduação nas biografias profissionais e profissionais.
  • Desenvolver um forte relacionamento com a comunidade local e em todo o reino da Jordânia, a fim de alcançar aspirações de acordo com os regulamentos do Ministério de Educação Superior.

Resultados de Aprendizagem do Programa

  • Conhecimento de Engenharia: Uma habilidade para obter e aplicar conhecimentos de matemática, ciências, fundamentos de engenharia e uma especialização de engenharia para resolver problemas complexos de engenharia.
  • Análise de Problemas: Capacidade de identificar, formular, pesquisar literatura e analisar problemas complexos de engenharia, chegando a conclusões fundamentadas usando os primeiros princípios da matemática, ciências naturais e ciências da engenharia.
  • Design / Desenvolvimento de Soluções: Capacidade de projetar soluções para problemas complexos de engenharia e projetar sistemas, componentes ou processos que atendam a necessidades específicas, levando em consideração considerações de saúde pública e segurança, culturais, sociais e ambientais.
  • Investigação: Uma habilidade para investigar problemas complexos de engenharia de maneira metódica, incluindo pesquisa bibliográfica, projeto e condução de experimentos, análise e interpretação de dados experimentais, e síntese de informações para obter conclusões válidas.
  • Uso moderno de ferramentas: capacidade de criar, selecionar e aplicar técnicas, recursos e ferramentas de engenharia e TI apropriadas, incluindo previsão e modelagem em atividades complexas de engenharia, com o entendimento das limitações.
  • O Engenheiro e Sociedade: Uma habilidade de aplicar a razão informada pelo conhecimento contextual para avaliar questões sociais, de saúde, segurança, legais e culturais e as responsabilidades consequentes relevantes para prática de engenharia profissional e solução para problemas complexos de engenharia.
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade: Capacidade de entender o impacto de soluções profissionais de engenharia em contextos sociais e ambientais e demonstrar conhecimento e necessidade de desenvolvimento sustentável.
  • Ética: Aplicar princípios éticos e comprometer-se com a ética profissional e responsabilidades e normas da prática de engenharia.
  • Individual e trabalho em equipe: capacidade de trabalhar efetivamente, individualmente ou em equipe, em ambientes multifacetados e / ou multidisciplinares.
  • Comunicação: Capacidade de se comunicar de forma eficaz, oralmente ou por escrito, em atividades complexas de engenharia com a comunidade de engenharia e com a sociedade em geral, como compreender e escrever relatórios e documentação de projeto eficazes, fazer apresentações eficazes e dar e receber instruções claras.
  • Gerenciamento de projetos: capacidade de demonstrar habilidades de gerenciamento e aplicar princípios de engenharia ao próprio trabalho, como membro e / ou líder em uma equipe, para gerenciar projetos em um ambiente multidisciplinar.

Objectivos de aprendizagem do programa

A Faculdade de Engenharia procura alcançar os seguintes objetivos principais:

  • PLO1 - Formada em formação, uma geração nacional responsável e profissional, pronta para lidar com seus passivos em áreas de tecnologia de engenharia.
  • PLO2 - Formando uma geração capaz de se tornar líder de grupos de trabalho, projetos de engenharia, organizações e portos marítimos que trabalham em espírito de equipe.
  • PLO3 - Participação com as autoridades responsáveis do porto de Aqaba no planeamento e implementação de projetos de expansão, desenvolvimento, mutação permanente e melhoria que ocorrerão no porto nas próximas décadas.
  • PLO4 - Busca de cursos e pesquisas reais e atualizados para fornecer soluções bem-sucedidas nas áreas de engenharia, tecnologia e ciências marinhas que refletem positivamente nos planos estabelecidos para desenvolver o porto de Aqaba em particular, e o desenvolvimento de Reino Hachemita da Jordânia em geral.
  • PLO5 - Capacitar os formandos para implementar os planos de desenvolvimento nos países árabes e outros países onde eles estarão trabalhando.
  • PLO6 - Educar os alunos durante os estudos sobre os virtuosos valores e moral árabes, respeitando o tempo, dedicar-se ao trabalho e realizar as tarefas que lhes são confiadas em um nível adequado, superior e profissional, inspira o espírito de respeito mútuo entre alunos, funcionários, administração universitária e comunidade.
  • PLO7 - Os graduados ganharão um forte conhecimento científico, que lhes permitirá continuar seus estudos superiores em universidades de prestígio no mundo.
  • PLO8 - Comunicar e cooperar com as universidades jordanas, regionais e internacionais.

Duração do estudo

A duração média do estudo para estudantes regulares em período integral é de cinco anos e um máximo de oito anos (conforme instruído pela concessão de bacharelado). E o aluno tem que terminar (165) horas de crédito com sucesso para se formar em engenharia arquitetônica. Em engenharia civil, o estudante tem que realizar (163) horas de crédito com sucesso para obter o grau de bacharel.

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 4 mais cursos em Aqaba University Of Technology »

Última actualização April 10, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Set. 2019
Duration
5 - 8 anos
Meio período
Tempo integral
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Set. 2019
End Date
Prazo de inscrição

Set. 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date