Bacharel em fotografia

Geral

3 lugares disponíveis
Saiba mais sobre este programa no website da instituição

Descrição do programa

Este curso é realizado no idioma Inglês

O curso de Fotografia é ministrado no âmbito da Escola de Artes Visuais e oferece, a par de um plano específico de estudos e artes liberais, diversos cursos transversais que permitem aos alunos adquirir competências e estratégias multidisciplinares.

Por meio de aulas e workshops ministrados por grandes fotógrafos e curadores do cenário nacional e internacional, os alunos vivenciam os diversos campos da fotografia: comercial, editorial, documentário e artístico, para aprender a traduzir conceitos abstratos e ideias fotográficas em representações observáveis.

Os graduados do BA de fotografia serão capazes de trabalhar em projetos de fotografia aplicados ou auto-atribuídos, mas também em direção de arte ou como curadores, editores de fotos, retocadores de fotos ou compradores de arte.

BA in Photography Milano

Título - O Diploma Acadêmico de Primeiro Nível é reconhecido pelo MIUR (Ministério da Educação, Universidade e Pesquisa) e equiparado ao Grau de Bacharelado emitido por Universidades.

Contexto - Os fotógrafos hoje em dia são desafiados não apenas tecnicamente, mas - e acima de tudo - na interpretação e repensar suas próprias suposições para expandir seus conhecimentos e ideias e se tornarem contribuintes notáveis para a cultura das artes visuais.

Metodologia e estrutura - O Bacharelado em Fotografia é um programa de graduação intensivo voltado para os aspectos técnicos e criativos das práticas atuais de imagem digital e analógica.

Os alunos exploram todas as principais áreas da fotografia por meio de um currículo abrangente que inclui habilidades teóricas, criativas e técnicas, assuntos contextuais (história fotográfica, semiótica das artes, fenomenologia das artes contemporâneas, etc.) e desenvolvimento profissional.

Gradualmente, eles aprendem a usar o equipamento, a configurar a iluminação e a tirar fotos tanto ao ar livre quanto em ambientes altamente especializados - como o estúdio fotográfico - e a revelar e imprimir filmes em preto e branco na câmara escura.

A cada semestre, os alunos produzem imagens tecnicamente excelentes e sempre mais conceitualmente atraentes, aprendendo a organizar suas atividades, lidar com clientes e projetar estratégias de marketing individuais.

As palestras de Artes Liberais desafiam os alunos a compreender os contextos culturais e sociais, a ler as mudanças potenciais na interpretação de imagens através de perspectivas históricas e contemporâneas, melhorando assim a sua consciência sobre uma ampla gama de questões.

Os alunos também são convidados a entrar em abordagens interdisciplinares, trabalhar em colaboração e responder a eventos e atividades externas.

O curso é ministrado por uma equipe de fotógrafos profissionais, artistas, curadores e jornalistas e ampliado por tutores e palestrantes visitantes.

Carreiras - Fotógrafo, Especialista em Publicação Fotográfica, Editor de Fotos, Comprador de Arte, Curador de Fotografia, Diretor de Arte, Gerente de Estúdio.

Última actualização Nov. 2020

Sobre a instituição de ensino

The cradle of design and industry. IED owes its establishment in 1966 to the intuition of its President Francesco Morelli.

The cradle of design and industry. IED owes its establishment in 1966 to the intuition of its President Francesco Morelli. Ler Menos