Bachelor - Gestão de Recursos Humanos

Geral

Descrição do programa

121099_EdificiosISMTbanner_1185x350_a.jpg

Os principais objetivos deste ciclo de estudos são os seguintes:

  • Proporcionar aos alunos uma noção do papel atual a desempenhar pelos gestores de recursos humanos nas organizações em geral.
  • Proporcionar aos alunos o conhecimento dos mais recentes instrumentos na área da Gestão de Recursos Humanos.
  • Formar especialistas em Gestão de Recursos Humanos que dominem as principais técnicas e instrumentos da Gestão de Recursos Humanos, tendo em conta os atuais contextos organizacionais, em que se verifica a alteração dos modelos de organização do trabalho, nomeadamente por força do aparecimento de novas realidades laborais, e em que as palavras de ordem são “mudança” e “adaptação”.

Saídas Profissionais

As saídas profissionais para os titulares da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos são diversas, no entanto salientamos as seguintes:

  • Exercício de funções como gestor/técnico de RH em Departamentos de Recursos Humanos de empresas e organizações em geral
  • Exercício de funções de consultoria na área dos RH como profissional liberal
  • Exercício de funções de consultoria em empresas de consultoria, de recrutamento e seleção, de trabalho temporário, de outplacement, etc.
  • Exercício de funções de consultoria específica na área da Segurança e Higiene do Trabalho. De referir ainda que estes profissionais podem exercer a sua atividade nos mais diferentes tipos de organizações, independentemente da sua dimensão, área de negócio ou sector de atividade, uma vez que a gestão de pessoas é transversal às organizações dos mais diversos tipos e sectores de atividade.

Condições de Acesso - o Doméstica Português no ISMT

O estudante internacional no ISMT - Quais são as condições de acesso?

Podem candidatar-se ao concurso os estudantes internacionais que:

  • Sejam titulares de uma qualificação que, no país em que foi obtida, lhes confira o direito de candidatura e ingresso no ensino superior desse país. Esta situação requer a apresentação de documento comprovativo da titularidade da qualificação, onde conste a classificação final, validado pela entidade competente desse país.
  • Sejam titulares de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente. Este último caso requer a apresentação de documento comprovativo da equivalência do curso não português ao ensino secundário português, onde conste a classificação final.

121101_imagem2.jpg

Última actualização Setembro 2019

Sobre a instituição de ensino

O Instituto Superior Miguel Torga é um estabelecimento de ensino superior universitário, com mais de 75 anos de existência

O Instituto Superior Miguel Torga é um estabelecimento de ensino superior universitário, com mais de 75 anos de existência Ler Menos