Ciências da linguagem

Geral

Descrição do programa

objetivos educacionais

  1. Para entender e descrever a maneira pela qual atividade de linguagem, tanto em forma oral ou escrita, é parte de um conjunto mais geral de atividades comunicativas; 2. Para adquirir conhecimentos básicos, dentro de várias estruturas, nas principais áreas da linguística - fonética, fonologia, morfologia, sintaxe, semântica, pragmática, de discurso - fundamental para a compreensão da atividade de linguagem; 3. Para entender a variação mecanismos linguagem subjacente e alterar fenómenos e a utilização de métodos adequados e conceitos teóricos; 4. Para entender e descrever as relações entre linguagem e cognição, linguagem e sociedade, e da linguagem e do discurso; 5. Desenvolver habilidades para analisar, descrever e explicar o funcionamento de diferentes línguas naturais, avaliar a adequação das estruturas teóricas distintas; 6. Para dominar técnicas básicas de coleta de dados linguística, análise e interpretação; 7. Desenvolver habilidades para usar novas tecnologias no estudo e análise das produções linguísticas faladas e escritas; 8. Desenvolver competências para a aplicação dos conhecimentos adquiridos a diferentes áreas, patologias por exemplo língua, estudos de tradução, ensino / aprendizagem de línguas, elaboração de instrumentos científicos, didáticos e lexicográficas, entre outros.

Condições de acesso

Os alunos podem ser admitidos no ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, concursos / regimes especiais e sistemas de entrada, sistemas de re-inscrição, mudanças de curso e transferências. Para aplicar para o acesso ao ensino superior através do Concurso Nacional, os estudantes devem satisfazer as condições descritas em DGES / Acesso ao Ensino Superior.

Grau pré-requisitos

Duração: 3 anos / 6 semestres.

Duração: 3 anos / 6 semestres.

Os estudantes devem realizar 180 créditos: 120 créditos com base nas unidades curriculares obrigatórias, 30 créditos a serem escolhidos em um conjunto de opcionais eletivas e 30 créditos realizados em opcionais free-eletiva ou em menor de outra área científica. A cada semestre, o aluno pode se inscrever em mais de 30 créditos, respeitando a precedência quando estes tenham sido definidas. No início de cada semestre, os alunos serão informados das unidades curriculares a realizar, a fim de destiná-las a sua carreira acadêmica.

Os estudantes de graduação podem ainda beneficiar dos diferentes programas de mobilidade em que FCSH / NOVA participa como Erasmus +, programas de troca de Almeida Garrett, entre outros, e participar de pesquisas dentro das unidades da Faculdade de pesquisa.

O acesso a outros cursos

Conclusão do grau de licenciado permite ao seu titular a pedir programas de mestrado ou outros cursos de pós-graduação, incluindo os que não conferem um grau.

regras de avaliação

Estudantes na FCSH / NOVA são avaliados com base no trabalho desenvolvido ao longo de um semestre, com base na participação da classe, apresentação de provas e exames escritos e orais. O resultado obtido por apreciação ou avaliação dos testes contínua é expressa numa escala de 0 a 20. Para serem aprovados, os alunos devem ter pelo menos 10 pontos para passar, no entanto, que não tem uma segunda chance para repetir os exames. PROCEDIMENTOS ESPECIAIS PARA AVALIAÇÃO: - Trabalhador-Estudante - Os alunos com o estatuto de atletas de topo - mães e alunos de pais - dirigentes associativos - Militar - Outros regimes especiais previstos legalmente. Os estudantes com necessidades especiais podem beneficiar de condições de ensino e aprendizagem para satisfazer as suas necessidades.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

The Faculty of Social Sciences and Humanities (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - FCSH) forms part of the Universidade Nova de Lisboa. The Faculty is a legal person in public law, with academic ... Leia mais

The Faculty of Social Sciences and Humanities (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - FCSH) forms part of the Universidade Nova de Lisboa. The Faculty is a legal person in public law, with academic, pedagogic, administrative and financial autonomy. Ler Menos