ESSEC Global BBA Bacharel em Administração de Empresas

Geral

5 lugares disponíveis

Descrição do programa

Anos 1 e 2

Você pode optar por iniciar o programa em nosso campus da ESSEC França, no campus ESSEC Ásia-Pacífico (Cingapura) ou no campus ESSEC África-Atlântico (Marrocos).

Cursos

Os cursos são ministrados inteiramente em inglês no campus da Ásia-Pacífico, em francês no campus Atlântico-África e em inglês ou francês no campus da França. Eles cobrem o mesmo assunto com um forte foco no ambiente geográfico.

  • Adquirir conhecimentos em todos os fundamentos da gestão, como marketing, finanças, economia, direito, comportamento produtivo etc .;
  • Abra seus horizontes internacionais com cursos sobre geopolítica, comércio internacional, etc .;
  • Torne-se verdadeiramente multilingue, aprendendo 3 línguas: Francês e Inglês são línguas estrangeiras obrigatórias para falantes não nativos.

Experiência profissional

Realize estágios de verão em qualquer parte do mundo e ganhe uma experiência variada e valiosa tanto para o seu desenvolvimento pessoal quanto profissional.

  • um estágio de 3 meses dá a você um primeiro gostinho real da vida da empresa e uma experiência operacional em uma posição de nível júnior
  • um projeto de trabalho humanitário ou social de um mês dá a você uma experiência de campo prática e abre caminho para novos desafios e maneiras de pensar

Faixa IBEA

A Aliança Internacional de Educação Empresarial "IBEA" é um programa acadêmico em cooperação conjunta entre a ESSEC e 3 prestigiadas universidades parceiras:

  • Universidade de Mannheim, Alemanha
  • Fundação Getulio Vargas - Rio de Janeiro, Brasil
  • Universidade da Carolina do Sul, EUA

No final do primeiro ano, os alunos de cada escola podem inscrever-se para participar do programa e apenas dez alunos de cada um deles são selecionados. Os alunos admitidos na pista do IBEA que começaram em Cingapura ou Marrocos podem optar por fazer o primeiro semestre do segundo ano na França e em Cingapura. O segundo semestre do segundo ano estará de volta ao campus onde eles começaram. No final do 2º ano, os alunos admitidos passarão um semestre em cada uma das nossas escolas parceiras. Esta é a oportunidade perfeita para passar o tempo em algumas das escolas de negócios de maior prestígio em todo o mundo, conhecer e interagir com pessoas de diferentes origens e nacionalidades, estudar em vários ambientes e no momento em que você obter seu diploma, você terá a verdadeira perfil internacional procurado pelos empregadores.

3 e 4 anos

Seja qual for o campus que você escolher para começar seus estudos, todos os alunos agora, exceto os alunos da IBEA, se reúnem para escolher continuar o programa em uma das três faixas, todas focadas em oferecer oportunidades para mais exposição internacional e experiência profissional. .

Cursos

Você tem centenas de disciplinas eletivas para escolher, então, se você deseja se tornar um polivalente e testar e experimentar muitos campos diferentes, ou se preferir se especializar em uma área escolhida, você será capaz de fazê-lo. Exemplos de cursos e seminários incluir:

Gestão, Marketing Contábil, Economia, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Matemática Financeira, Direito Empresarial, Operações, Empreendedorismo, Estatística, etc.

Trocas

Qualquer pista que você escolher seguir, você fará um intercâmbio universitário no exterior. Isso não só abrirá você culturalmente para um novo país, modo de vida, modo de pensar, etc., mas melhorará suas habilidades lingüísticas, já que a escolha está freqüentemente ligada às línguas estrangeiras que você aprendeu nos primeiros dois anos.

Esta experiência inesquecível contribuirá para tornar você um gerente mais aberto e flexível, capaz de trabalhar em equipes e empresas multiculturais e multilíngues.

A boa notícia é que você não está limitado a 1 ou 2 possibilidades para o seu intercâmbio, mas potencialmente terá que escolher entre os 150 parceiros do Global BBA. Quaisquer que sejam seus interesses e vínculos pessoais, quaisquer que sejam seus futuros objetivos de carreira, você certamente encontrará a troca certa para você!

Experiência profissional

Conclua seu primeiro estágio ou aprendizado mais longo para realmente ter uma vantagem no trabalho como um jovem graduado.

  • o estágio final de 6 meses de tomada de decisão fará com que você assuma uma posição com maiores responsabilidades, onde você pode se dedicar a projetos concretos
  • um contrato de aprendizagem de 2 anos significa que você será empregado por uma empresa e alternará entre estudo e trabalho

Além de atuar como um poderoso impulsionador de carreira, é uma solução de financiamento atraente, uma vez que os estagiários e os aprendizes recebem um salário e, com o aprendizado, a empresa também cobre os dois anos de matrícula.

Semana iMagination

Uma transição da primeira para a segunda metade de seus estudos. Conhecida anteriormente como iXperience week, a semana iMagination recebe estudantes de Cingapura, Marrocos e Maurício no campus da Cergy no início do terceiro ano. Nesta semana de introdução, nossos estudantes internacionais aprendem sobre nosso campus na França e são incentivados a se misturar, desenvolver e pensar fora da caixa.

Trocas

O ESSEC Global BBA tem uma rede de intercâmbio internacional de 161 universidades parceiras em 44 países diferentes em 5 continentes, para que você tenha a certeza de encontrar o que procura!

A partir do seu ano 3d no programa, dependendo da faixa escolhida, você enriquecerá ainda mais sua experiência internacional, realizando uma troca de 1 ou 2 semestres.

ESSEC recebeu a Carta Eramus para o Ensino Superior para 2014-2020.

Graus duplos

No seu 4º ano, você terá a oportunidade de seguir um programa de dupla titulação com uma das seguintes universidades:

• EBAPE / FGV - Fundação Getulio Vargas, Brasil

• ESA Business School, Beirute, Líbano

• ESIC Business

Universidade de Ciências Aplicadas e Artes Fachhochschule Dortmund, Alemanha

• Faculdade de Negócios e Comércio, Universidade de Keio, Japão

• Plekhanov Universidade Russa de Economia em Moscou, Rússia

• Universidade Jiao Tong de Xangai, China

• Universidade de Tongji em Xangai, China

Temos o orgulho de informar que, a partir de agora, há uma opção de duplo diploma disponível com a Universidade Yonsei em Séoul, Coréia do Sul. A Escola de Negócios Yonsei e a ESSEC Business School já trocaram alunos no passado, mas esta é a primeira vez que a Universidade Yonsei assinou um acordo de Dupla Graduação no Nível de Bacharelado.

Há um número limitado de lugares em cada programa de intercâmbio. Certos critérios de elegibilidade podem ser aplicados, como ter estudado e passado nas aulas de língua estrangeira da universidade parceira em questão durante o seu primeiro ciclo de estudos na ESSEC .

Aliança Internacional de Educação Empresarial IBEA

No final do seu primeiro ano, você pode se inscrever para participar do programa IBEA, que fará os três primeiros semestres no campus da ESSEC , onde você iniciou seus estudos, um semestre no nosso campus ESSEC Asia Pacific em Cingapura, e um semestre em cada uma das seguintes universidades:

• Universidade de Mannheim, Alemanha

• Universidade da Carolina do Sul, Escola de Negócios Darla Moore, EUA

• EBAPE / FGV - Fundação Getulio Vargas, Brasil

Onde nossos ex-alunos estão agora

44% entram no mercado de trabalho

88% dos estudantes encontram um emprego dentro de 4 meses após a formatura

70% trabalham em ambiente internacional

Salário inicial médio de € 37.000

Principais setores onde nossos alunos trabalham: TIC, Luxo, Auditoria

52% cursam mestrado

  • Na ESSEC no Mestrado em Gestão ou nos programas do Mestrado Avançado
  • Ou nas universidades de maior prestígio no mundo, ou seja, na London Business School, na London School of Economics, na Bocconi University, na ESADE Business School, na HSG St Gallen, na Stanford University, na University of Sydney, etc.

4% criam suas próprias empresas

As incubadoras de empresas ESSEC Ventures e Antropia nos campi franceses abrigam empresas iniciantes e fornecem apoio em termos de treinamento e recursos.

Nossos ex-alunos com talentos empreendedores incluem:

  • Corinne Vigreux, turma de 1987, fundadora do “Tom-Tom”
  • Patrick Dalsace, turma de 1999, criador de “La Fourchette”
  • Nicolas Wolfovski, turma de 2009, criador do “La Fabrique du Sur-Mesure”
  • Louis Bataille e Guillaume Caffin, turma de 2011, criadores de “Les Deux Gourmands”

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Innovative, involved and international; ESSEC Business School, one of the leading institutions in Europe for business education, offers a unique learning experience that trains responsible leaders who ... Leia mais

Innovative, involved and international; ESSEC Business School, one of the leading institutions in Europe for business education, offers a unique learning experience that trains responsible leaders who are able to reinvent business. Accredited by AACSB, EQUIS, and AMBA, ESSEC maintains a superior level of academic excellence that is recognized worldwide. Ler Menos
Cergy , Paris , Cingapura , Porto Louis , Casablanca + 4 Mais Menos