Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas

Geral

Descrição do programa

A graduação em Administração e Gestão de Empresas (ADE) oferecida tem foco geral, resultado de reflexões realizadas com representantes de instituições públicas e privadas da área e expressas nas pesquisas de inserção laboral de egressos e coletadas no Plano Estratégico da Faculdade de Direito, Economia e Turismo.

A Igualada e seu ambiente são caracterizados por uma estrutura de negócios de pequeno e médio porte, que recomenda treinamento extensivo para que os futuros graduados tenham uma visão geral de como uma empresa opera. Dessa forma, os graduados terão a capacidade de cobrir diferentes necessidades de gerenciamento que possam surgir quando entrarem no mundo dos negócios.

Os estudos em administração e gestão de negócios também oferecem a possibilidade de aprofundar as habilidades relacionadas à inovação comercial, gestão geral de negócios e gestão da globalização de mercados e empresas.

133040_133037_Campus_Slide4.jpg

Por que estudar este diploma no campus de Igualada?

A Licenciatura em Administração e Gerenciamento de Empresas (ADE) oferece treinamento sólido e treinamento prático e profissional sobre gestão de empresas, estreitamente ligado à realidade comercial e à sua relação com o meio ambiente, o que facilita a colocação de empregos ou a criação de a própria empresa.

Os estudos em administração e gestão de negócios também oferecem a possibilidade de aprofundar as habilidades relacionadas à inovação nos negócios, gestão geral de empresas e gestão da globalização de mercados e empresas.
Além disso, um objetivo principal é a educação e o treinamento de futuros graduados para sua inserção em um mundo global, favorecendo o treinamento de negócios em outros idiomas (de preferência inglês), o trabalho em equipe e o uso de tecnologias da informação e comunicação.

Em resumo, o treinamento de nossos graduados da ADE deve capacitá-los a resolver todos os tipos de problemas na empresa e contribuir, com suas contribuições, para o sucesso, expansão e internacionalização da empresa.

Do ponto de vista do ensino, a Faculdade de Direito, Economia e Turismo está comprometida com a avaliação contínua, metodologias ativas de ensino e aprendizagem e orientação profissionalizante dos estudos, que incluem, como característica distintiva, práticas obrigatórias nas empresas e mobilidade estudantes nacionais e internacionais.

Este diploma é oferecido no campus de Igualada à tarde.

oportunidades de carreira

As principais oportunidades profissionais para a graduação em Administração e Gerenciamento de Negócios estão relacionadas às seguintes áreas:

  • Contabilidade e auditoria: responsável pela área contábil, auditoria externa, contabilidade ou controlador de auditoria.
  • Tributação: consultoria, gestão e consultoria tributária.
  • Finanças: gestão financeira, analista financeiro, chefe de tesouraria.
  • Operações e logística: gerenciamento de operações e logística, gerenciamento de produção, gerente de logística, gerente de suprimentos e distribuição.
  • Recursos humanos: gestão de recursos humanos.
  • Gestão estratégica: equipe da gerência estratégica, responsável pelo planejamento estratégico, gerente assistente.
  • Empresa e mercados globais: chefe de internacionalização, analista de mercados globais.
  • Marketing e pesquisa de mercado: responsável pela gestão da área de marketing, gerente comercial, responsável pela comunicação de marketing, gestão de marketing.
  • Empreendedorismo: empreendedorismo, consultoria em inovação, consultoria.
  • Análise econômica: analista econômico, equipe técnica em serviços de pesquisa de entidades públicas e privadas.
  • Direção, assessoria e consultoria em qualquer organização pública ou privada.

Perfil admissão

A Licenciatura em Administração de Empresas é dirigida a estudantes interessados em desenvolver sua atividade profissional no campo da gestão de negócios ou que também estejam interessados em entender como a economia funciona. O aluno que mostra um bom perfil de negociação é um empreendedor e, ao mesmo tempo, mostra uma atitude ética e responsável. Requer facilidade de comunicação oral e escrita, habilidades matemáticas e analíticas, motivação para entender fenômenos e mudanças sociais e capacidade de decidir e resolver conflitos.

Nesse sentido, o DECRETO REAL 1892/2008, de 14 de novembro, regulamenta o artigo 1º, as condições de acesso aos estudos oficiais de nível superior e os procedimentos de admissão em universidades públicas espanholas. De acordo com o artigo 2, você pode acessar estudos oficiais de graduação em universidades espanholas se algum desses requisitos for atendido:

1. Estar em qualquer uma das seguintes situações:

  • Acesso à universidade, passando em um teste, por aqueles que possuem o diploma de bacharel.
  • Acesso à universidade para estudantes de sistemas educacionais dos Estados-Membros da União Europeia ou de outros estados com os quais a Espanha assinou acordos internacionais.
  • Acesso à universidade para estudantes de sistemas educacionais estrangeiros, mediante solicitação de homologação do título de origem ao título espanhol de bacharel.
  • Acesso à universidade por aqueles que possuam títulos de Técnico Superior, correspondentes à Formação Profissional e Ensinamentos Artísticos, ou Técnico Superior de Esportes, correspondente ao Ensino Esportivo.
  • Acesso à universidade para maiores de vinte anos.
  • Acesso à universidade através do credenciamento de trabalho ou experiência profissional (previsto na Lei 4/2007).
  • Acesso à universidade para pessoas com mais de 45 anos de idade.

2. Possuir um diploma universitário oficial ou título equivalente.

3. Possuir um diploma universitário oficial de graduação universitária, arquiteto técnico, engenheiro técnico, graduado, arquiteto, engenheiro, correspondendo à organização anterior do ensino universitário ou título equivalente.

4. Ter concluído estudos universitários parciais estrangeiros ou, após concluir, não obteve sua homologação na Espanha e deseja continuar os estudos em uma universidade espanhola. Nesse caso, será um requisito essencial que a universidade correspondente reconheça pelo menos 30 créditos.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

O principal objetivo da Universidade de Lleida é a educação de seus alunos. Oferecemos altos padrões de ensino com serviços de qualidade em toda a comunidade universitária que atingem a sociedade além ... Leia mais

O principal objetivo da Universidade de Lleida é a educação de seus alunos. Oferecemos altos padrões de ensino com serviços de qualidade em toda a comunidade universitária que atingem a sociedade além dos portões do campus. Os alunos compõem a maior parte da comunidade UdL, e nosso objetivo é garantir que eles desfrutem dos processos de ensino e aprendizagem envolvidos. Ler Menos