Quais são os efeitos da mudança climática na vida marinha? Como surge uma doença como o câncer? O que acontece no cérebro quando você está dormindo?

O campo da Biologia está preocupado com como as plantas, os animais e os seres humanos são formados e como eles funcionam. A diferença com a biologia na escola secundária é que este programa de graduação envolve mais ciência: você estudará mais matemática, física e química.

Os cientistas estão expandindo seus horizontes cada vez mais. Como biólogo, você trabalhará cada vez mais junto com cientistas de outras disciplinas. Essa interação fornecerá conhecimento útil.

Escolha a especialização que melhor lhe convier

Muitas universidades oferecem programas de graduação em Biologia. A grande vantagem de estudar em Groningen é que você pode escolher exatamente a especialização que melhor lhe convier. Após o primeiro semestre, você escolherá uma especialização: Biologia, Ciências Biomédicas, Ecologia e Evolução, Comportamental e Neurociência, ou Ciências da Vida Molecular. Você se especializará em uma área e realizará sua própria pesquisa.

Todos os seus professores estão envolvidos em pesquisa de alguma forma. Sua pesquisa irá ajudá-lo a se familiarizar com os muitos novos desenvolvimentos no campo das ciências da vida.

Você encontra o folheto do programa de graduação abaixo. Haverá algumas mudanças no currículo; novas informações serão publicadas nesta página.

Opções do programa

  • Biologia Geral (major)

    Para estudantes com amplo interesse em biologia.

    O conteúdo deste curso pode ser definido principalmente por você mesmo.

  • Ecologia e Evolução (major)

Essa especialização considera as interações dentro da natureza viva e a maneira como elas surgiram.

O foco é educar o aluno para se tornar um cientista da ecologia. Mas esta especialização também fornece um bom ponto de partida para trabalhar no governo, consultoria e outras empresas no setor de natureza e preservação.

Comportamento e Neurociências (major)

Esta especialização é ideal para estudantes interessados ​​no funcionamento do cérebro e no comportamento de humanos e animais.

O programa dá uma visão sobre o efeito que diferentes fatores têm (o desenvolvimento) do comportamento.

Ciências da Vida Molecular (major)

Essa especialização é ideal para estudantes que estão interessados, por exemplo, no funcionamento de células procarióticas e eucarióticas em seu ambiente.

Mas também atrai estudantes interessados ​​em funções celulares e muitos outros campos relacionados. Os alunos podem optar por se concentrar no desenvolvimento de novas técnicas moleculares para uso em medicina. Mas eles também podem se concentrar no campo da biotecnologia, no qual cientistas de várias disciplinas trabalham juntos.

Ciências Biomédicas (principais)

Dentro desta especialização, você aprenderá tudo sobre o humano como um organismo biológico.

O objetivo da biologia médica é entender melhor as bases biológicas de como as doenças começam, como evoluem para os sintomas perceptíveis e como encontrar formas melhores de fazer diagnósticos.

Estudar no exterior

  • Estudar no exterior é opcional
  • Máximo de 30 EC

(Encadernação) conselho de estudo

  • Um mínimo de 45 CE nos primeiros 12 meses (vinculativo)

Você será oferecido aconselhamento de estudo após o primeiro ano de estudo. Pode esperar um resultado positivo se tiver obtido pelo menos 45 créditos de ECTS (de um total de 60 ECTS; a maioria das unidades curriculares é de 5 ECTS). Se você tiver obtido menos de 45 ECTS e receber um resultado negativo, não poderá continuar com seu programa de graduação.

Você receberá conselhos preliminares de estudo em dezembro para se certificar de que sabe onde está. Entre em contato com seu consultor de estudos o mais rápido possível se tiver alguma dúvida sobre o sistema BSA.

Requisitos de admissão

assunto adicional

Matemática, Biologia, Química, Física

Isso é meramente uma indicação do conhecimento prévio necessário. O quadro de admissões determina se o conteúdo específico deste (s) curso (s) atende (m) aos requisitos de admissão do programa de bacharelado para o qual você se inscreveu.

teste de idioma

Prova de proficiência em Inglês é necessária: TOEFL IBT de 92, TOEFL CBT de 237, TOEFL PBT de 580, IELTS de 6.5, CAE ou CPE.

educacao anterior

O ensino secundário equivalente ao ensino pré-universitário holandês é necessário.

Esta é apenas uma indicação do nível geral exigido de educação prévia dos candidatos.

outros requisitos de admissão

ANTES DE APLICAR!

Certifique-se de visitar 'BSc Application Procedure' em: http://www.rug.nl/(...)amme/admissions/bsc/ para todas as informações necessárias sobre o procedimento e os requisitos de admissão.

Propinas

Nacionalidade

Prazos de inscrição

Estudantes da UE / EEE


Perspectivas de trabalho

Em Biologia, você desenvolverá uma maneira científica de pensar que o ajudará a resolver questões e problemas relacionados à biologia. Essa perspectiva analítica é útil em todos os tipos de linhas de trabalho, então você terá muitas opções de carreira depois de se formar.

Quer se tornar um pesquisador?

Muitos biólogos trabalham como pesquisadores, seja por um curto período de tempo ou como uma carreira de longo prazo. O tipo de pesquisa dependerá da disciplina em que você se especializar e dos temas que desempenham um papel em seu ambiente de trabalho. Existem vários tipos de pesquisa. Por exemplo, você poderia estudar o cérebro no University Medical Center Groningen, ou ajudar a desvendar a estrutura dos genes em um laboratório. Você poderia estudar os efeitos da perfuração de gás no ambiente marinho para o MNE, ou coordenar pesquisas sobre a influência de grandes pastadores em ecossistemas vulneráveis ​​para uma organização de conservação. Ou você pode coletar informações sobre culturas esquecidas que podem prosperar sem pesticidas, ou com muito pouco pesticida, em nosso clima em mudança. Estes são todos exemplos de pesquisa. O que você conseguir com esta pesquisa dependerá de você mesmo e do mundo ao seu redor. Você decide!

Outras possibilidades

Mas há muitas outras excelentes oportunidades de emprego abertas para você. Alguns biólogos se tornam consultores de políticas em uma organização ou empresa ou encontram um emprego como assessor de imprensa, professor, consultor educacional ou jornalista científico. Um pequeno número de biólogos que trabalham no setor corporativo, por exemplo, como associados de pesquisa clínica. Aqui também há empregos para todos os tipos de organizações.

Exemplos de trabalho

  • investigador
  • Assessor Ambiental
  • Conselheiro de saúde
  • Ecologista
  • Microbiologista
  • Assessor de política
  • Comunicação científica ou jornalismo
  • Professor / palestrante
Programa ministrado em:
Inglês

Veja 23 mais cursos em University of Groningen »

Última actualização October 21, 2018
Este curso é No campus
Start Date
Set. 1, 2019
Duration
3 anos
Tempo integral
Price
2,083 EUR
por ano, estudantes da UE / EEE. € 12500 por ano fora da UE / EEE.
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Set. 1, 2019
End Date
Prazo de inscrição

Set. 1, 2019