Licenciatura em Comunicação Audiovisual
Universidad CEU - Cardenal Herrera
Informação chave
Localização do campus
Valencia, Espanha
línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
4 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 7.800 / per year
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Grau Oficial: Licenciatura em Comunicação Audiovisual
Duração / ECTS: 4 anos / 240 ECTS
Locais / Campus: 75 / Moncada - Alfara
Ministrado em: Espanhol
Resultados de Aprendizagem
O que nos torna diferentes?
1.La experiência e currículo
Os estudos na área de comunicação da Universidade CEU começaram há mais de 30 anos. Somos apoiados por várias décadas de treinamento em comunicadores comprometidos com sua profissão.
instalações de vanguarda 2.La
Nossa universidade oferece a você os recursos e recursos mais profissionais. Você pode testar sua criatividade através dos diferentes desafios oferecidos pelo curso, dentro ou fora da sala de aula. Você tem à sua disposição o Centro de Produção Audiovisual e Multimídia, onde pode praticar seus novos conhecimentos em um jornal digital ou em uma empresa de produção de rádio ou televisão, também participar de concursos profissionais de publicidade e de um festival de curtas-metragens audiovisuais, e até produzir seus próprios peças através do Programa de criadores.
3. Voltada para o novo empregabilidade
Oferecemos a possibilidade de obter seu próprio diploma em comunicação e marketing político. Você aumentará suas habilidades em falar em público e discurso político em nossos aparelhos de televisão, em ferramentas de marketing político e no planejamento de campanhas eleitorais. A vantagem das Ferramentas Profissionais: durante o curso, você estudará a maioria dos assuntos com base nas ferramentas de computador da profissão. Mas você não apenas terminará o curso sabendo como lidar com eles, mas também terá as competências endossadas por meio de certificados: Certificado em Design Gráfico e Web (127 horas: Photoshop, Illustrator, WordPress, Dreamweaver, Flash) e Certificado em Montagem Audiovisual (222 horas: Avid , Protools, After Effects, Programação mágica de filmes).
4. A dimensão internacional
Treinamento complementar gratuito em inglês do primeiro ao quarto para melhorar o nível de partida. Oportunidades para estágios internacionais (como a Agência EFE em Paris, Lisboa, Genebra ou Atenas ou produtores europeus, como a Jelly Fish Pictures em Londres). Uma das melhores experiências internacionais para nossos alunos de comunicação são os IPs (Programas Internacionais).
5. graus dobro dobra graus especializados
Você pode assistir a duas universidade durante a corrida horários compatíveis com todas as salas de aula nas mesmas instalações e, claro, sem pagar duas vezes. Assim são as duplas graus especialista da Universidade de diplomas duplos.
- Jornalismo Comunicação Audiovisual
- Comunicação Audiovisual Publicidade e Relações Públicas
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Currículo
competências gerais
- OC1- Capacidade de adaptação às mudanças tecnológicas, empresariais ou de organização do trabalho.
- OC2- Capacidade de trabalhar em equipa e comunicar as próprias ideias criando um ambiente favorável, bem como capacidade de integração num projeto comum que visa a obtenção de resultados.
- OC3- Capacidade de assumir riscos expressivos e temáticos no âmbito das disponibilidades e prazos de produção audiovisual, aplicando soluções e pontos de vista pessoais no desenvolvimento de projetos.
- OC4- Capacidade de ter sucesso ao escolher em situações de incerteza, assumindo responsabilidades.
- OC5- Prática sistemática de autoavaliação crítica de resultados: avaliação da importância de corrigir e ajustar constantemente erros cometidos nos processos criativos ou organizacionais das produções audiovisuais.
- OC6- Capacidade de organizar tarefas, executando-as de forma ordenada, adotando logicamente decisões prioritárias nos diferentes processos de produção audiovisual.
- OC7- Respeito solidário às diferentes pessoas e povos do planeta, bem como conhecimento das grandes correntes culturais em relação aos valores individuais e coletivos e respeito aos direitos humanos.
Competências específicas
Disciplinas
- CD1- Conhecimento da história e evolução da fotografia, do cinema, da rádio e da televisão através das suas propostas estéticas e industriais, bem como da sua relevância social e cultural ao longo do tempo. Ao mesmo tempo, relacionando a evolução tecnológica e industrial com a linguagem audiovisual e tendo em conta os conceitos teórico-práticos de representações visuais e auditivas, sistemas de comunicação e transmissão de conceitos e suas realidades, bem como valores simbólicos e culturais básicos. correta interpretação e análise dos signos ou códigos da imagem em sua totalidade.
- CD2- Conhecimento e aplicação das técnicas e processos de produção e divulgação audiovisual nas suas diversas fases, do ponto de vista da organização e gestão dos recursos técnicos, humanos e orçamentais nos seus diversos suportes (cinema, TV, vídeo, multimédia, etc.), até a sua comercialização.
- CD3- Conhecimento teórico-prático das estruturas organizacionais no domínio da comunicação visual e sonora, bem como da sua evolução e gestão ao longo do tempo, incluindo a fiscalidade audiovisual. Inclui também o conhecimento e a investigação da natureza e das inter-relações entre os sujeitos da comunicação audiovisual: autores, instituições, empresas, meios de comunicação, suportes e receptores.
- CD4- Conhecimento e aplicação das técnicas e processos de criação e divulgação audiovisual nas suas diversas fases, tanto no cinema como na televisão, vídeo e multimédia do ponto de vista da encenação desde a ideia inicial até ao seu acabamento final.
- CD5- Conhecimento da ética e deontologia profissional, bem como do sistema jurídico da informação, que afeta tanto o exercício profissional como o trabalho do comunicador.
- CD6- Conhecimento do estado do mundo, bem como da sua evolução histórica recente, nomeadamente das sociedades europeias, mediterrânicas, americanas e asiáticas, bem como compreensão dos seus parâmetros básicos (políticos, económicos e culturais).
- CD7- Conhecimento do correto uso oral e escrito do espanhol e/ou valenciano como forma de expressão profissional nos meios de comunicação.
- CD8- Conhecimento de outras línguas estrangeiras (nomeadamente as de maior difusão internacional) para poder analisar factos e temas gerais habitualmente abordados nos meios de comunicação internacionais.
- CD9- Conhecimento e aplicação dos diferentes mecanismos e elementos de construção de guiões tendo em conta diferentes formatos, tecnologias e suportes de produção. Estão também incluídos conhecimentos teóricos e práticos de análise, sistematização e codificação de conteúdos icónicos e de informação audiovisual em diferentes suportes e tecnologias.
- CD10- Conhecimento, identificação e aplicação de recursos, elementos, métodos e procedimentos dos processos de construção e análise de histórias audiovisuais, lineares e não lineares, incluindo a concepção, estabelecimento e desenvolvimento de estratégias, bem como as aplicações de comunicação comunicação persuasiva nos mercados audiovisuais.
- CD11- Conhecimento teórico-prático e aplicação de tecnologias aplicadas aos meios audiovisuais (fotografia, rádio, som, televisão, vídeo, cinema e suportes multimédia).
- CD12- Conhecimento teórico-prático dos mecanismos legislativos de impacto no audiovisual ou na comunicação, bem como o regime jurídico da sua aplicação nas produções audiovisuais. Incluindo também o conhecimento dos princípios éticos e das normas deontológicas da comunicação audiovisual.
- CD13- Conhecimento da imagem espacial e das representações icónicas no espaço, tanto na imagem fixa como na audiovisual, bem como dos elementos constituintes da direção artística. Este conhecimento abrange também as relações entre imagens e sons do ponto de vista estético e narrativo em diferentes meios e tecnologias audiovisuais. Também está incluído o conhecimento de modelos psicológicos desenvolvidos especificamente para comunicação visual e persuasão através de imagens.
- CD14- Conhecimento do planeamento sonoro e das representações acústicas do espaço, bem como dos elementos constituintes do design e da decoração sonora (“sound designer”). Este conhecimento abrangerá também a relação entre sons e imagens do ponto de vista estético e narrativo em diferentes meios e tecnologias audiovisuais. Também estão incluídos modelos psicológicos desenvolvidos especificamente para comunicação sonora e persuasão através do som.
- CD15- Conhecimento das condições e limites que o sistema publicitário impõe à função do produtor audiovisual.
- CD16- Conhecimento da sociedade de mercado e dos modelos económicos que regem a atividade das produções e empresas audiovisuais.
- CD17- Identificação dos problemas morais que geralmente afetam a comunicação social no âmbito da interpretação e análise da Doutrina Social da Igreja.
- CD18- Conhecimento do ambiente social em Espanha e no mundo hispânico e sua sequência histórica.
- CD19- Reconhecimento da especificidade e das diferenças dos principais sistemas políticos contemporâneos no contexto analítico da Doutrina Social da Igreja.
- CD20- Conhecimento das correntes e movimentos literários e da intertextualidade entre literatura e cinema, rádio e televisão e compreensão das variáveis diferenciais em virtude dos seus diferentes códigos expressivos.
- CD21- Conhecimento de diferentes géneros audiovisuais.
competências profissionais
- CP1- Capacidade e habilidade para planear e gerir recursos humanos, orçamentais e técnicos nas diversas fases da produção de uma história cinematográfica ou videográfica.
- CP2- Capacidade de criar e dirigir a encenação integral de produções audiovisuais cinematográficas e videográficas, responsabilizando-se pela direção dos atores e ajustando-se ao roteiro, plano de trabalho ou orçamento prévio.
- CP3- Capacidade de planear e gerir recursos técnicos e humanos em produções monocâmara e multicâmara para TV, bem como as técnicas e processos de criação e produção nas diferentes fases da produção televisiva.
- CP4- Capacidade e habilidade para gerir técnicas e processos de produção, gravação e difusão na organização de rádio, gravação e outros produtos sonoros.
- CP5- Capacidade e utilização de técnicas e processos na organização da produção fotográfica, bem como técnicas e processos de criação no domínio da imagem fixa em geral, tanto em ambiente analógico como digital.
- CP6- Capacidade de utilização de técnicas e processos na organização e criação nas diversas fases da construção da produção multimédia e de materiais interactivos.
- CP7- Capacidade de aplicar técnicas e procedimentos de composição de imagens a diferentes suportes audiovisuais, com base no conhecimento das leis clássicas e dos movimentos estéticos e culturais da história da imagem através das novas tecnologias de informação.
- CP8- Capacidade de desenvolver medições ligadas à quantidade de luz e qualidade cromática durante o processo de construção da imagem, com base no conhecimento teórico e prático dos fundamentos científicos da óptica.
- CP9- Capacidade de desenvolver medições ligadas às quantidades e qualidades sonoras durante o processo de construção do áudio, com base no conhecimento teórico e prático dos fundamentos científicos da acústica.
- CP10- Capacidade de escrever com fluência, textos, guiões ou guiões nos domínios da ficção cinematográfica, televisiva, vídeo, radiofónica ou multimédia.
- CP11- Capacidade de análise de histórias audiovisuais, tendo em conta os parâmetros básicos da análise de obras audiovisuais, considerando as mensagens icónicas como textos e produtos das condições sociopolíticas e culturais de uma determinada época histórica.
- CP12- Capacidade de identificar os processos e técnicas envolvidos na direção e gestão de empresas audiovisuais na sua estrutura industrial: produção, distribuição e exibição, bem como interpretar dados estatísticos do mercado audiovisual. Esta competência inclui a gestão e organização de equipas humanas de produção audiovisual existente.
- CP13- Capacidade de aplicar processos e técnicas envolvidas na organização e gestão de recursos técnicos em qualquer um dos suportes sonoros e visuais existentes.
- CP14- Capacidade de aplicar técnicas e processos de criação e divulgação na área do design gráfico nas suas diversas fases, numa perspectiva teórica e prática.
- CP15- Capacidade de aplicar técnicas e processos de criação e recursos técnicos ou humanos necessários à conceção de produção integral de uma obra audiovisual desde os elementos cenográficos e a imagem da marca até ao seu projeto de marketing gráfico.
- CP16- Capacidade de aplicar técnicas e processos de produção na organização de eventos culturais, através do planeamento dos recursos humanos e técnicos envolvidos, ajustando-se a um orçamento prévio.
- CP17- Capacidade de pesquisar, selecionar e sistematizar qualquer tipo de documento audiovisual numa base de dados, bem como a sua utilização em diferentes suportes audiovisuais através de métodos digitais.
- CP18- Capacidade de aplicar princípios e funções de identidade visual para criar um manual de padrões para a identidade visual corporativa de uma determinada empresa.
- CP19- Capacidade de realizar a análise das estruturas, conteúdos e estilos da programação televisiva e radiofónica, bem como das diferentes variáveis influentes na sua configuração e nos processos comunicativos e espectaculares por elas gerados.
- CP20- Capacidade de realizar a organização técnica de materiais sonoros e visuais de acordo com uma ideia utilizando as técnicas narrativas e tecnológicas necessárias à elaboração, composição, acabamento e masterização de diferentes produtos audiovisuais e multimédia.
- CP21- Capacidade de projetar e conceber a apresentação estética e técnica da encenação através de fontes luminosas e acústicas naturais ou artificiais, tendo em conta as características criativas e expressivas propostas pelo diretor do projeto audiovisual.
- CP22- Capacidade de gravar sinais sonoros provenientes de qualquer fonte sonora: acústica ou eletrónica; digital ou analógico e mixar esses materiais com uma intenção específica levando em consideração os níveis, efeitos e planos da mixagem final masterizada.
- CP23- Capacidade de recriar o ambiente sonoro de uma produção audiovisual ou multimédia com base na intenção do texto e da narração através da utilização de banda sonora, efeitos sonoros e banda sonora.
Habilidades acadêmicas
- CA1- Conhecimento de teorias, métodos e problemas da comunicação audiovisual e suas linguagens que servem de suporte à sua atividade, com base nos requisitos estabelecidos como conhecimentos disciplinares e competências profissionais.
- CA2- Capacidade de utilizar adequadamente as ferramentas tecnológicas nas diferentes fases do processo audiovisual para que os alunos se expressem através de imagens ou discursos audiovisuais com a qualidade técnica essencial.
- CA3- Capacidade de apresentar adequadamente os resultados da investigação oralmente ou por meios audiovisuais ou informáticos de acordo com os cânones das disciplinas de comunicação.
- CA4- Capacidade de definir temas de investigação ou criação pessoal inovadora que possam contribuir para o conhecimento ou desenvolvimento de linguagens audiovisuais ou para a sua interpretação.
- CA5- Capacidade de integrar e adaptar-se a uma equipa audiovisual profissional, compatibilizando e até sinergicamente os seus interesses particulares e os do projecto colectivo em que se integram.
- CA6- Capacidade de perceber criticamente a nova paisagem visual e auditiva oferecida pelo universo comunicativo que nos rodeia, considerando as mensagens icónicas como fruto de uma sociedade específica, produto das condições sociopolíticas e culturais de uma época histórica específica.
- CA7- Capacidade para assumir a liderança em projetos que requeiram recursos humanos e de qualquer outra natureza, gerindo-os de forma eficiente, assumindo os princípios da responsabilidade social.
- CA8- Capacidade de análise crítica e reflexiva dos principais documentos do Magistério contemporâneo da Igreja referentes ao fenómeno da comunicação social.
- CA9- Capacidade de analisar os principais aspectos relacionados com as relações económicas com base nos grandes textos históricos do Magistério social da Igreja.
- CA10- Capacidade de analisar fontes primárias e secundárias de acontecimentos históricos.
- CA11- Discernimento da peculiaridade hispânica no contexto ocidental.
Galeria
Oportunidades de carreira
emprego
perspectivas de carreira
O trabalho dos Licenciados em Comunicação Audiovisual pode ser realizado nas seguintes áreas de exercício profissional:
- Agências de publicidade
- Cinema
- Ensino
- Empresas de comunicação
- Estúdios de gravação
- Pesquisa
- Novas tecnologias
- Empresas de produção audiovisual
- Rádio
- Televisão
- Evento
Os diferentes perfis profissionais de um Licenciado em Comunicação Audiovisual são:
- Câmera
- Departamentos de Imprensa
- Gestão de agência de publicidade
- Gestão de empresas de comunicação
- Gestão de empresa produtora
- Diretor
- Diretor de arte
- Diretor de elenco
- designer de produção
- Ensino
- Efeitos especiais em filmes e séries de TV
- Fotografia e cinematografia
- Gabinetes de comunicação
- Roteirista
- Pesquisador em A/V e Comunicação Social
- Editor
- Operador de equipamentos
- Preparação e design do storyboard
- Produtor
- Programador de televisão e rádio
- Diretor
- Som
- Trajes, estilo
- Design de produção audiovisual de eventos
- Criador de multimídia