Licenciatura em Engenharia de Design Industrial

Geral

Descrição do programa

Máquinas de café, telefones, dispositivos médicos; tudo isso precisa ser 'projetado'. Ao projetar esses produtos, muitas perguntas precisam ser feitas e respondidas; Do que o cliente precisa? Como o cliente espera que o produto pareça? Como o produto pode ser fabricado? Quais materiais devem ser usados? Como pode ser testado antecipadamente? Como deve ser levado ao mercado?

O programa de estudos BSc Industrial Design Engineering ajuda a responder a essas perguntas. Este programa de estudo exclusivo responde à crescente demanda por engenheiros de identificação das indústrias de design e fabricação.

Programa em breve

O engenheiro de design industrial desempenha um papel essencial no desenvolvimento de novos produtos, desde dispositivos médicos a móveis de escritório. Como designer, você precisa entender as necessidades do usuário, além de poder especificar os materiais e processos de fabricação certos. Os engenheiros de design industrial consideram como seu trabalho afeta a sociedade. Eles tomam decisões de projeto, garantindo a eficácia ideal dos recursos utilizados, sem comprometer a qualidade ou o objetivo do produto. Eles são capazes de agir em diferentes contextos culturais e estão cientes da necessidade de sensibilidade ao projetar e trabalhar além das fronteiras internacionais.

O que esperar de nós

Você pode adquirir os conhecimentos e as habilidades necessárias para se tornar um engenheiro de identificação bem-sucedido. Nas aulas, durante as oficinas, você tem a oportunidade de trabalhar com diferentes materiais, como madeira, metais e plástico. Além disso, você pode esperar que fiquemos atualizados com os mais recentes desenvolvimentos do setor. Investimos em ferramentas modernas, como impressoras 3D e cortadores a laser.

Apoiaremos o seu desenvolvimento, fornecendo orientação acadêmica e pessoal adequada em todas as fases do seu estudo. Temos uma política de portas abertas; nossa equipe de funcionários acadêmicos e de suporte é facilmente acessível.

O que esperamos de você

Você é curioso, criativo, preciso e tem um desejo de criar? Você está interessado em design, tecnologia e pessoas? Você quer uma carreira que os junte enquanto melhora os produtos existentes ou desenvolve novos? Em seguida, podemos ensiná-lo a fazer conexões entre teoria e prática, para que você possa aplicá-las adequadamente para resolver problemas que você possa enfrentar ao projetar.

Mais importante: entenda que seu sucesso depende principalmente do nível de esforço que você está preparado para dar aos seus estudos.

Qual é o foco do programa?

O processo completo de design de novos produtos:

  • Design centrado no usuário
  • Desenvolvimento de conceito
  • Marketing, branding e comportamento do consumidor
  • Estudos e estética de formulários
  • Modelismo em madeira, metal e plástico
  • Construção e teste de protótipos
  • Engenharia e produção de produtos
  • E claro; seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional

O que torna o programa único?

  • Um programa internacional ministrado em inglês
  • A combinação de design e engenharia: aproximadamente 60% de design e 40% de engenharia
  • Nenhum portfólio necessário para iniciar o programa de estudos
  • Excelentes perspectivas de emprego.

Descrição do Curso

Dentro deste programa de estudo, você aprenderá sobre o processo de criação de novos produtos. Desde o desenvolvimento de conceitos e protótipos até a produção e a introdução de um produto nos mercados. Portanto, você precisa adquirir conhecimentos e habilidades em uma ampla variedade de tópicos, como estética, métodos de produção, materiais e pesquisa centrada no usuário. Você analisará os produtos existentes e aprenderá a projetar e construir seus protótipos. Você também aprenderá os aspectos comerciais envolvidos na introdução de um produto no mercado.

Aplicando teoria à prática

Desde o primeiro dia, você aplicará a teoria em prática. A cada semestre, você trabalha em pelo menos um projeto e aprende a implementar suas idéias usando diferentes máquinas encontradas em nossas oficinas de design e engenharia, como nosso cortador a laser CNC e impressoras 3D. Você também experimentará trabalhar com diversos materiais, desde madeira, metais e plástico.

Muitos dos projetos nos quais você trabalha estão em cooperação com empresas como Canon ou Philips. Essas empresas estão sempre interessadas em soluções valiosas de engenharia de design industrial e costumam pedir aos nossos alunos que colaborem em projetos ao vivo de valor para a empresa.

Fase propadeutica (ano 1) Semestre 1 Introdução geral à Engenharia de Design Industrial
Semestre 2 Introdução geral à Engenharia de Design Industrial
Fase principal (ano 2 e ano 3) Semestre 3 Estudo aprofundado Engenharia de Design Industrial
Semestre 4 Estudo aprofundado Engenharia de Design Industrial
Semestre 5 (aproximadamente 5 meses) Estágio
Semestre 6 Menor (na Fontys ou em uma de nossas universidades parceiras no exterior)
Fase de graduação (ano 4) Semestre 7 Estudo aprofundado Engenharia de Design Industrial
Semestre 8 (aproximadamente 5 meses) Estágio de graduação escrevendo sua tese de bacharel

Estágio

Dois dos projetos significativos que você conduzirá durante o seu estudo também estão em cooperação com as empresas. Estes são os seus estágios no quinto e oitavo semestre. Durante esses estágios, você trabalhará em um problema relacionado à engenharia de design industrial que resolverá para a empresa. Esses estágios proporcionam uma grande oportunidade para aprofundar seu conhecimento prático e ampliar seu profissionalismo e rede.

Internacionalização

Para fortalecer sua experiência internacional, pelo menos um dos estágios ou menores deve ocorrer em um país que não seja o seu país de origem.

Empresas parceiras

Durante seu programa de estudos, você tem contato com empresas em várias ocasiões.

  • Você tem projetos em cooperação com empresas,
  • Você tem a oportunidade de interagir com empresas durante o dia da nossa carreira,
  • E você tem a sua colocação no trabalho e a graduação nas empresas.

A Fontys Venlo tem cooperação com muitas grandes, médias e pequenas empresas.

Programa de intercâmbio

Durante o terceiro ano de seus estudos, você tem a oportunidade de se especializar por meio de um programa menor. Você pode optar por fazer isso menor na Fontys, em uma de nossas universidades parceiras na Holanda ou em uma de nossas 125 universidades parceiras em todo o mundo. Fazer seu menor no exterior em uma de nossas universidades parceiras permite que você adquira mais habilidades linguísticas e experimente uma nova cultura.

Perspectivas de carreira

A área de negócios tem uma demanda crescente por graduados na área de Engenharia de Design Industrial. Após a formatura, você poderia, entre outros, trabalhar como:

  • Desenvolvedor de produtos
  • Designer de produto
  • Engenheiro de design
  • Consultor de design
  • Gerente de pesquisa e Desenvolvimento

Claro, você também tem a oportunidade de continuar com um programa de mestrado.

Algumas das empresas parceiras do nosso programa de Engenharia de design industrial - que procuram pessoas com essas habilidades - são Philips, Canon, Ahrend, Heras, Bosch, Vogels e VDL.

Requisitos de admissão

Como estudante potencial de bacharelado, você deve ter um diploma de ensino secundário superior que seja equivalente aos padrões holandeses. Para ser admitido na Fontys University of Applied Sciences alunos devem ser elegíveis para o ensino superior através de um diploma de ensino médio / diploma de ensino médio com bons resultados. Isso significa:

  • Para estudantes holandeses: diploma VWO-, HAVO- ou MBO
  • Para estudantes alemães: Fachabitur ou Abitur (Fachhochschulreife ou Allgemeine Hochschulreife)
  • Para alunos de outras nacionalidades: diploma de ensino médio superior / GCE ou equivalente, por exemplo, os níveis britânicos GCE A ou GCSE graus A, B ou C, Bacharelado Internacional, Baccalaureat Francês ou American High School (top stream ou mais 1 ano de faculdade )

Além do seu diploma, forneça qualificações acadêmicas adicionais, se disponível (especialmente nos campos da matemática e da economia). Por exemplo, cursos adicionais, oficinas, projetos, participação em competições.

Requisitos de idioma

Para os programas ensinados em inglês, a proficiência mínima em inglês exigida é explicada na tabela a seguir:126668_Skjermbilde2019-11-25kl.19.32.21.png

* Somente se as unidades 'Falar e Escrever' e 'Ouvir e Ler' tiverem sido aprovadas com sucesso.

O nível de proficiência em inglês deve sempre atender aos requisitos de inscrição para o curso Fontys escolhido. A Fontys sempre se reserva o direito de exigir um teste de proficiência no idioma para todas as categorias de candidatos.

Isenções

Alguns candidatos podem ser isentos de enviar os resultados do teste de proficiência do idioma:

  • Candidatos com um diploma holandês HAVO / VWO
  • Candidatos do EEE / UE com formação prévia exigida.
  • Os candidatos cujo ensino prévio foram ensinados em inglês e tomados em um país em que o inglês é uma língua oficial
  • Candidatos cuja língua materna é inglesa

Como aplicar

Pedido de estudantes da UE / EEE
  • Todas as inscrições devem ser feitas no site www.studielink.nl. Depois de fazer a inscrição, você receberá todas as informações adicionais sobre o processo de admissão por e-mail.
  • Seu diploma será encaminhado ao Departamento de Diploma da Fontys para validação. Esse processo levará de 3 a 4 semanas. Se o Departamento de Diploma da Fontys confirmar que você atende aos requisitos de admissão na Fontys, você receberá uma carta de aceitação (condicional).
  • Você precisa organizar o pagamento das propinas através do site www.studielink.nl.
Pedido de estudantes não pertencentes à UE / não pertencentes ao EEE
  • Todas as inscrições devem ser feitas via www.studielink.nl. Depois de se inscrever, você receberá todas as informações adicionais sobre o processo de admissão por e-mail.
  • Seu diploma será encaminhado ao Departamento de Diploma da Fontys para validação. Esse processo levará de 3 a 4 semanas. Se o Departamento de Diploma da Fontys confirmar que você atende aos requisitos de admissão na Fontys, você receberá uma carta de aceitação (condicional) e uma carta de pagamento.
  • Assim que recebermos o pagamento das propinas, iniciaremos o seu procedimento de visto.
  • Observe que, caso você cancele sua inscrição após a admissão, nem sempre é possível reembolsar as taxas de, por exemplo, reserva de acomodação ou solicitação de visto.
Prazos de inscrição

Estudantes da UE:

  • Ingestão de setembro
  • Aplicação - envio de documentos de admissão - organização do pagamento das propinas no Studielink: 1º de agosto

Estudantes não pertencentes à UE:

  • Ingestão de setembro
  • Aplicação - envio de documentos de admissão - organização do pagamento das propinas no Studielink: 1º de junho
Última actualização Novembro 2019

Sobre a instituição de ensino

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands.

Fontys provides education and research. As a broad-based university, we are the largest public knowledge institute in the southern Netherlands. Ler Menos
Eindhoven , Tilburg , Venlo + 2 Mais Menos