Licenciatura em Planejamento Urbano e Design Arquitetônico

German University of Technology in Oman

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Licenciatura em Planejamento Urbano e Design Arquitetônico

German University of Technology in Oman

A qualidade da vida urbana não é medida pela escala de monumentos, shoppings, rodovias ou atividades reguladas de cima para baixo, mas pela criação de um ambiente que seja habitável, vibrante e sustentável.

Em nosso curso, Planejamento Urbano e Arquitetura são ensinados igualmente. O programa alterna entre grande escala e detalhe, entre abstrato e concreto, entre teoria e prática. Em uma frase, pensamos que a arquitetura é mais do que construir casas e o planejamento urbano é mais do que decidir onde colocá-las.

Ambas as disciplinas são contextuais. Não apenas o uso de uma estrutura, mas seu contexto (por exemplo, paisagem, infraestrutura, necessidades sociais) determinam o design. A questão da casa do futuro está intimamente ligada à questão da cidade do futuro. Ambas as questões precisam ser abordadas a partir de uma visão social, espacial, ecológica e econômica.

Estrutura

O programa UPAD é ensinado como um programa em tempo integral. A duração do programa é de oito semestres / quatro anos. O programa está alinhado com as estruturas do programa introduzidas na Europa após a reforma de Bolonha.

Os cursos são diferenciados em três categorias: design, conhecimento e comunicação. Os estúdios de design concentram-se no treinamento de uma abordagem baseada em design para resolver problemas em áreas urbanas e arquitetônicas. Os alunos são assistidos para desenvolver suas próprias idéias para determinadas tarefas e, assim, experimentar como com a crescente complexidade ao longo dos anos - um projeto de design é produzido desde a análise até a apresentação.

No primeiro ano, os cursos concentram-se em conhecimentos básicos em planejamento e arquitetura urbanos e introdução ao projeto. Cursos de comunicação visual são ministrados ao longo dos dois primeiros anos, proporcionando aos alunos as ferramentas necessárias para aprender a se expressar graficamente.

No segundo ano, os alunos são introduzidos em cursos de tecnologia de construção que apresentam um nível mais alto de dificuldade técnica. Os principais cursos de urbanismo são paralelos aos cursos de tecnologia de construção e fornecem a base para projetos integrados em 'City Landscape' e 'Building Construction', respectivamente.

O terceiro ano centra-se na aplicação de conhecimentos específicos (por exemplo, economia, direito de planejamento). Uma maior importância é dada ao trabalho de design dos projetos integrados que são recompensados ​​com 9 pontos de crédito. O conhecimento que foi adquirido em cursos recentes é então implementado, especialmente no trabalho do projeto.

No quarto ano, os alunos podem se especializar em Planejamento Urbano ou Arquitetura. Isso é feito por meio de disciplinas eletivas; Cada aluno deve completar dois cursos eletivos em qualquer campo. Além disso, o projeto integrado deve ser feito com foco no planejamento urbano ou arquitetura, dependendo da especialização das disciplinas eletivas. Um estágio deve ser concluído antes do início da Tese de Bacharel e fornece treinamento prático para os alunos. No último semestre, os alunos devem completar sua tese de bacharelado com a qual eles são assistidos por consultas semanais por um professor.

O programa de graduação é ministrado em inglês, incluindo seminários de testes escritos e orais, exercícios, artigos e a tese de bacharelado.

Oportunidades de carreira

O Bacharel em Ciências em Planejamento Urbano e Design Arquitetônico fornece uma educação orientada para a aplicação que qualifica graduados para várias profissões do setor privado e público. Planejadores urbanos e arquitetos trabalham em muitos campos diferentes e desempenham um papel importante na moldagem de nossas vidas sociais em relação ao ambiente construído.

O foco do trabalho profissional posterior está em todas as escalas de tarefas de planejamento e construção: nas seções administrativas e institucionais das organizações municipais, administrativas e governamentais, bem como nas consultorias de projeto e construção do setor privado.

Os graduados estão bem preparados para trabalhar na indústria local, principalmente por causa dos muitos cursos relevantes à prática e do estágio obrigatório de seis semanas no último ano de estudo. Em seminários, eles aprendem métodos de pesquisa acadêmica e excelentes alunos participam de projetos de pesquisa no departamento, por exemplo, o projeto Eco House, no qual dois graduados trabalham em período integral por dois anos.

Oportunidades para estudos futuros

Os alunos estão bem preparados para seguir uma carreira acadêmica e vários graduados passaram por programas de mestrado na Alemanha, no Reino Unido e nos EUA.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
German University of Technology in Oman

Última actualização June 7, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
7 semestres
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Oman - Muscat, Muscat Governorate
Data inicial : Set. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2019
Oman - Muscat, Muscat Governorate
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola