Programa de Graduação em Design

Geral

Descrição do programa

Por mais de duas décadas, o Bachelor of Design Honors (DESN) da York University estabeleceu o padrão para o aprendizado da disciplina de design em um ambiente universitário. Reconhecido em toda a América do Norte por nossos padrões de excelência acadêmica, de pesquisa e profissional, o Design at York oferece aos alunos uma experiência rica e multidisciplinar e Pathways para carreiras em um campo empolgante e em constante evolução.

No coração do DESN está o ambiente de estúdio, onde os alunos adquirem habilidades profissionais e técnicas essenciais e uma base sólida em métodos de design e processos conceituais. Os alunos têm acesso a recursos e ferramentas de última geração e oportunidades de colocação profissional por meio de nossas fortes conexões com a indústria. Os ex-alunos do DESN frequentemente contribuem para as principais empresas e agências de design em todo o mundo, inscrevem-se em programas de pós-graduação nacionais e internacionais e obtêm sucesso como empreendedores.

6 principais motivos para se inscrever

  • Reputação estelar Nossos alunos premiados são procurados por empresas como Facebook, Google, Wikimedia, IBM e Shopify
  • Atenção personalizada Turmas menores com ambientes íntimos de aprendizagem em estúdio
  • Customizable Pathways Information Design, Interaction Design, and Visual Communication, aprimorado por cursos de história do design, teoria e crítica
  • Orientação profissional Aprendizagem aplicada em estúdio que prepara os graduados para a prática profissional de design
  • Fortes conexões com a indústria Visitas de recrutamento com as principais empresas de design
  • Valiosas experiências de trabalho Colocação em ambientes de design profissional

Crie seu próprio Pathway ou se especialize

Você imagina novas maneiras de as pessoas interagirem com um produto ou serviço?
Design de interação / UX e UI

O Design de interação é um campo especializado que se cruza com as comunicações visuais, design de informação, interação humano-computador e computação. Os alunos são expostos a pesquisas emergentes em design de interface (IU), design de experiência do usuário (UX), métodos de pesquisa participativa, design inclusivo e estudos de usabilidade. Eles também têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades em pensamento sistêmico, solução criativa de problemas e estratégia de design.

Central para o Design de Interação é a noção de conectividade digital, que hoje suporta uma ampla gama de atividades humanas nos setores educacional, empresarial, saúde, entretenimento, ambiental, industrial e artístico. Os produtos da Interaction Design são numerosos, incluindo aplicativos móveis, ambientes interativos, produtos baseados na web, serviços digitais, interfaces de quiosque e dispositivos em rede.

Destaques
Explore o design de interação por meio de um foco centrado no ser humano, como design para a experiência do usuário e design de IU (interface do usuário). Aprenda a projetar aplicativos móveis interativos, produtos físicos e interfaces de realidade mista. Conceitualize, projete e avalie experiências de usuário envolventes em sistemas digitais, físicos e combinados ou mistos. Desenvolva processos de design centrados no usuário para informar a conexão entre as pessoas, a tecnologia e o meio ambiente.
Cursos de amostra

Prototipagem e estratégias centradas no usuário

Prototipar e testar conceitos de design em um amplo espectro de cenários do mundo real para entender melhor as pessoas para as quais estamos projetando e o que é possível.

Projetando para Interações Humanas

Explora experiências projetadas que envolvem vários níveis de interação e considera as relações entre o propósito humano, a tecnologia e o papel do designer.

Objetos e ambientes interativos

Apresenta os alunos ao design de comunicação e computação física por meio de interfaces usando sensores, vídeo projetado, gráficos e som.

Projetando para Sistemas Futuros

Os alunos irão explorar o poder do design para inspirar e acelerar a inovação trabalhando com parceiros externos para desenvolver produtos e serviços de design voltados para o futuro.

Projetando para sistemas existentes

Uma abordagem inovadora e colaborativa para um problema complexo existente que envolve uma solução de design com parceiros de projeto inclui indústria, governo ou ONGs, ou grupos locais sem fins lucrativos.

 
Caminhos da carreira
  • Designer de interação
  • Pesquisador de experiência do usuário (UX)
  • Designer de interface do usuário (IU)
  • Arquiteto de informações
  • Especialista em design de serviço
  • Estrategista digital
  • Diretor de design de produto
  • Designer sensorial interativo
  • Gerente de projeto UX

Você pensa em representar informações complexas por meio de visualizações significativas e acessíveis?
Design de Informação

No campo do Design da Informação, os designers capturam, organizam e categorizam visualmente as informações quantitativas e conceituais, tornando-as mais compreensíveis e significativas para os usuários. O Design da Informação engloba uma gama de práticas, oferecendo aos alunos ampla oportunidade de utilizar abordagens interdisciplinares.

O programa explora temas como estratégias gráficas para design de informação, design para ambientes virtuais e grandes sistemas multiusuário, interação homem-computador e as visualizações dinâmicas de sistemas vivos. Os projetos de design de informação incluem a geração de imagens orientada a dados (por exemplo, infográficos explicativos), a criação de novos símbolos para representar os dados e o desenvolvimento de ferramentas interativas que facilitam o acesso dos usuários e a compreensão das informações.

Destaques
Capture, organize, categorize e dê significado a informações visuais; traduzir dados em exibições, narrativas e interfaces visuais utilizáveis e compreensíveis. Pratique a visualização por meio de práticas de mapeamento, que vão desde abordagens conceituais a aplicações práticas usando mídia impressa e digital. Ganhe experiência com relatórios de dados e metodologias de design para criar experiências de usuário envolventes. Explore como a tipografia se relaciona com o design da informação em sistemas impressos e digitais.
Cursos de amostra

Design de informação para compreensão

Introdução às teorias e práticas relevantes para designers priorizar, simplificar e visualizar criativamente uma ampla gama de complexas informações textuais e visuais para envolver as experiências do usuário.

Mapeamento e redes de informações

Foco na visualização por meio de técnicas de mapeamento, que vão desde abordagens conceituais a aplicações práticas para ambientes impressos e digitais.

Evolução do Design da Informação

Examina a origem dos artefatos projetados para a compreensão dos desenvolvimentos sociais, tecnológicos e históricos na representação de informações.

Design de visualização de dados

Investiga os recursos de mídia impressa e digital para a aplicação de princípios e técnicas de design de informação em uma variedade de saídas e ambientes de tempo real.




Tipografia para Design de Informação

Explora a tipografia no que se refere às informações para explorar como as informações de texto legíveis e legíveis podem afetar a compreensão das informações pelos usuários. Os alunos se envolverão na criação de materiais para aprimorar o significado, onde a clareza das informações do texto é crítica para navegar, pesquisar e transmitir informações complexas.

 
Caminhos da carreira
  • Designer de visualização de dados
  • Jornalista de design
  • Designer gráfico ambiental
  • Pesquisador de visualização de conhecimento
  • Especialista em design de infográfico
  • Especialista em análise visual
  • Estrategista de design de saúde

Você imagina transmitir suas ideias por meio de novas formas gráficas?
Comunicação visual

A Comunicação Visual é um campo multidisciplinar preocupado principalmente com o poder e o impacto das mensagens visuais para informar, instruir e persuadir no mundo em constante mudança de hoje. Os designers de comunicação visual trabalham com diversas mídias, projetando para impressão 2D e 3D e aplicações digitais. O campo é a força motriz por trás da produção de sistemas de branding, sinalização e wayfinding, revistas, pôsteres, impressão e tipografia cinética, movimento e gráficos de transmissão - para citar apenas alguns.

Em Comunicações Visuais, os alunos do DESN aprendem como transformar efetivamente ideias complexas e abstratas em formas visuais, respondendo a contextos e públicos específicos e criando e incorporando diversas linguagens visuais em seus trabalhos.

Destaques
Aprenda sobre sistemas de marca e identidade, sinalização, embalagem, design editorial e de publicação e comunicação baseada no tempo. Estude técnicas e experimente métodos de criação de imagens, composição 2D, estética e tipografia e design de movimento. Desenvolva novas formas gráficas e sistemas visuais que comunicam e encantam o engajamento do público. Explore como o significado é moldado e interpretado com texto e imagens e na criação de sinais e símbolos.
Cursos de amostra

Design de informação para compreensão

Introdução às teorias e práticas relevantes para designers priorizar, simplificar e visualizar criativamente uma ampla gama de complexas informações textuais e visuais para envolver as experiências do usuário.

Mapeamento e redes de informações

Foco na visualização por meio de técnicas de mapeamento, que vão desde abordagens conceituais a aplicações práticas para ambientes impressos e digitais.

Evolução do Design da Informação

Examina a origem dos artefatos projetados para a compreensão dos desenvolvimentos sociais, tecnológicos e históricos na representação de informações.

Design de visualização de dados

Investiga os recursos de mídia impressa e digital para a aplicação de princípios e técnicas de design de informação em uma variedade de saídas e ambientes de tempo real.




Tipografia para Design de Informação

Explora a tipografia no que se refere às informações para explorar como as informações de texto legíveis e legíveis podem afetar a compreensão das informações pelos usuários. Os alunos se envolverão na criação de materiais para aprimorar o significado, onde a clareza das informações do texto é crítica para navegar, pesquisar e transmitir informações complexas.

 
Caminhos da carreira
  • Diretor criativo
  • Designer gráfico
  • Editor de gráficos de movimento
  • Gerente de marca
  • Especialista editorial e de publicação
  • Estrategista de design
  • Diretor de design de produto

Você deseja desenvolver uma compreensão mais profunda dos princípios básicos de design, construir seu conhecimento teórico e aumentar seu aprendizado em todos os três Pathways DESN?
História, teoria e crítica do design (estudos de design)

Seja qual for a escolha dos alunos do DESN Pathway , os cursos de Design Studies em York aumentam e aumentam a amplitude de sua educação em design. Realizado simultaneamente com uma das três áreas de especialização durante os anos três e quatro do programa, os cursos de Design Studies servem para expandir e aprofundar a compreensão dos alunos sobre teorias da comunicação, discurso sociológico, estratégias criativas e história do design.

Projetos e cursos em Estudos de Design permitem que os alunos aprendam e pratiquem uma variedade de métodos de pesquisa em design, apoiados pela localização do programa em uma grande universidade de pesquisa. Cursos que investigam modos de design específicos históricos e culturalmente, teoria de design contemporâneo e crítica fornecem inúmeras oportunidades para os alunos considerarem as histórias profundas, futuros dinâmicos e práticas profissionais atuais em design.

Destaques
Aprenda habilidades de pesquisa de design que promovam um envolvimento mais profundo com a prática do design em todas as áreas de especialização. Aprofunde a compreensão de histórias de design, culturas e movimentos específicos e seus contextos sociais e políticos globais. Examine criticamente o papel que o design e os designers desempenham na abordagem de problemas visuais e culturais complexos. Tudo isso é complementado por seis disciplinas eletivas tiradas de cursos oferecidos pela York University nas áreas de humanidades, ciências sociais e naturais.
Cursos de amostra

Design do século 20: ícones, movimentos e contextos

Equipa os alunos com as habilidades de pensamento crítico necessárias para avaliar uma variedade de ícones e movimentos artísticos do design do século XX em todo o mundo. Os alunos obtêm uma compreensão das condições históricas, sociais, políticas, culturais e econômicas no desenvolvimento do design.

Advocacia de Design

Concentra-se na contribuição do design para a conscientização pública das questões sociais para aprender que os designers também têm responsabilidades sociais e têm a oportunidade de servir às populações marginalizadas. Introdução à agitação gráfica, intervenções, modos principais e alternativos de falar ao público e culture jamming.

História do Design do Leste Asiático e Cultura Material em Perspectivas Transnacionais

Concentre-se na história do design e na cultura material do Leste Asiático do século XX no contexto contemporâneo da globalização em perspectivas transnacionais. Investigue como o design moderno no Leste Asiático foi adaptado, praticado, teorizado e discutido como um processo interativo entre as culturas ricas em herança do Leste Asiático e o modernismo no Ocidente.

Design para empreendedorismo criativo

Equipa os alunos com as habilidades e os conhecimentos necessários para articular uma estratégia de design para o empreendedorismo e formular um plano para segmentos de mercado-alvo. Além disso, o curso cobrirá noções básicas de arrecadação de fundos, crowdsourcing, desenvolvimento de equipe e técnicas para construção de marca e marketing em uma era de mídia social, nichos de mercado e capital intelectual.

Caminhos da carreira
  • Educador de design
  • Estrategista de design
  • Crítico / escritor de design
  • Pesquisador de design gráfico
  • Arquivista de design
  • Curador de museu / galeria
  • Editora de design independente

Acreditação profissional

Somos um programa de parceria com a Association of Registered Graphic Designers (RGD), uma associação canadense que oferece associação automática aos alunos da York Design. Incentivamos os alunos de design a participarem de prêmios, conferências, mentoria, Designathon e bolsas de estudo oferecidas pelo RGD.

Resultados de Aprendizagem

Ano 1

Estabelecer as bases

  • Amplie sua consciência por meio de cursos básicos sobre técnicas, teorias e histórias de design
  • Desenvolver novas habilidades de design, princípios e métodos para a aprendizagem baseada em projetos
  • Amplie sua perspectiva com estudos de design e cursos para toda a universidade

Ano 2

Afie seu foco

  • Aprofunde-se nos fundamentos do pensamento, processos e práticas de design
  • Aprimore suas habilidades técnicas para técnicas digitais e impressas
  • Amplie sua compreensão teórica e crítica de design

Ano 3

Aprofunde sua compreensão

  • Especialize-se em comunicação visual, design de informação ou design de interação, ou crie uma combinação personalizada
  • Aprimore suas habilidades como designer, usando ferramentas e tecnologias padrão da indústria
  • Ganhe experiência de design do mundo real em uma colocação profissional necessária

Ano 4

Integre seu conhecimento

  • Refine conhecimentos práticos e habilidades críticas de design
  • Faça a curadoria, organize, divulgue e monte uma exposição de trabalhos de pós-graduação em design
  • Desenvolver estratégias e oportunidades de networking para entrar na prática profissional de design

Requisitos de admissão

BDes Design

Requisitos para admissão:

  • Diploma de Escola Secundária de Ontário (OSSD)
  • ENG4U
  • E cinco cursos adicionais 4U ou M
  • Uma avaliação complementar é necessária após a inscrição para admissão. Envie o componente online até 3 de fevereiro de 2021, para consideração garantida ao programa.

Dependendo de seu desempenho combinado em acadêmicos, audição, revisão de portfólio e / ou entrevista, sua média de admissão exigida para este programa é em meados dos anos 80. Código OUAC YD

Última actualização Nov. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

Our world increasingly needs creative thinkers to ignite bold new ideas, invent transformative experiences, and develop innovative solutions for global challenges. As one of North America’s premier ce ... Leia mais

Our world increasingly needs creative thinkers to ignite bold new ideas, invent transformative experiences, and develop innovative solutions for global challenges. As one of North America’s premier centers for education in the arts, York University’s School of the Arts, Media, Performance and Design (AMPD) will unleash your creativity and prepare you to thrive in a world where the single most valuable asset is creativity. This is your opportunity to join Debra Brown (Cirque du Soleil choreographer), David Quilico (Vice-President of Sony/ATV Music Publishing Canada), Georgiana Uhlyarik (Associate Curator of Canadian Art, Art Gallery of Ontario), and Hael Kobayashi (Executive Director of Creative Intelligence, University of Technology, Sydney), as York AMPD graduates, uniquely defining what creativity means today and how it will be imagined tomorrow. Our School is committed to excellence, experimentation, and leadership. Learning by doing is the hallmark of our programs. We offer intensive professional training and in-depth academic studies in dance, design, digital media, film, music, theatre, and visual arts. Ler Menos