Projeto Têxtil BA (Hons)

Geral

Descrição do programa

Visão geral do curso

Você tem uma paixão por projetar e fabricar? Para cor? Para experimentar com materiais? Nosso grau de Design Têxtil da BA (Hons) o inspirará a satisfazer seu desejo de projetar e fabricar tecidos individuais para arte, arquitetura, moda, interiores, estilo de vida e luxo.

Como parte da Escola de Artesanato e Design, nosso curso se concentra nas habilidades e no design da fabricação de têxteis. Ensinamos habilidades tradicionais por meio de uma combinação de técnicas de artesanato experimental, trazendo nova vida e relevância moderna ao artesanato têxtil tradicional. Você será apresentado a uma variedade de processos impressos e tecidos à mão, incluindo técnicas consagradas pelo tempo, como tingimento manual, ikat, índigo, ferrugem e resistência. Oficinas criativas serão ministradas por acadêmicos e técnicos altamente qualificados. Nosso programa inclui visitas a designers contemporâneos que oferecem oficinas especializadas, como fabricação de papel, pregas, feltros, marcações, desenho, exploração de materiais, construção / mídia mista. Com estúdios dedicados e espaço pessoal, você terá acesso a uma variedade de equipamentos têxteis, laboratórios de tingimento de fios e tecidos, salas de mistura química e áreas de acabamento especializadas.

Você trabalhará em colaborações ao vivo, projetos e exposições e, no segundo ano, os estudantes realizarão estágios no Reino Unido e no exterior. Entre os anos dois e três, temos um ano opcional no Study Abroad com parceiros selecionados na Europa, América e Ásia.

Nossa equipe de acadêmicos e palestrantes visitantes são praticantes e pesquisadores experientes que trabalham no setor em comissões e exposições. Temos nossa própria coleção têxtil UCA Farnham, que fornece aos alunos um arquivo invejável no local de objetos materiais históricos e contemporâneos para estudar. Também está localizado em nosso campus o Centro de Estudos de Artesanato de renome internacional, o museu construído sob medida da UCA, o centro de pesquisa e a galeria dedicada ao artesanato.

As profissões de pós-graduação incluem o design de tecidos para interiores, moda e alta costura, roupas e acessórios, desenvolvimento de materiais e tecidos técnicos, fabricação de produtos têxteis, coloristas, analistas de tendências, curadores, conservação de tecidos, comerciantes e estilistas de tecidos.

Preparamos nossos alunos para ingressar em profissões da indústria e nossos graduados obtiveram emprego em empresas de destaque como Burberry, Paul Smith, Jaeger, Colefax e Fowler, Zoffany, David Linley. Também construímos uma reputação de empreendedorismo, já que muitos de nossos alunos se estabelecem em negócios. Temos uma longa lista de ex-alunos que se estabeleceram como criadores de designers e artistas têxteis e muitos de nossos graduados trabalham na educação como acadêmicos e pesquisadores.

Detalhes do curso

Ano 1

No primeiro ano, você aprenderá novas habilidades técnicas e de design que permitem criar tecidos originais a partir do zero. As habilidades práticas incluem uma série de oficinas e induções em desenho e criação de marcas, originação de cores, materiais, processos, técnicas em impressão / superfície e tecelagem / construção. A prática sustentável será introduzida e continuada ao longo de cada etapa do curso. Complementado por unidades de estudos contextuais, apresentando o lado teórico da arte, artesanato e design.

Processo Prática Têxtil 1

  • Você também será apresentado às habilidades e conhecimentos fundamentais que fornecem a base de aprendizado do sujeito para informar seu processo de criação e criação. Você será apresentado ao ato de fazer como uma habilidade essencial e meio de pesquisa experimental por meio da exploração de materiais e processos.

Estudos Contextuais 1

  • Através de uma série de palestras e seminários ilustrados, a unidade explorará uma variedade de posições teóricas e baseadas na prática, a fim de demonstrar a rica diversidade de abordagens existentes para artesanato e design e considerar decisões estéticas específicas em relação aos seus contextos.

Processo de prática têxtil 2

  • O objetivo desta unidade é ampliar o conhecimento existente e desenvolver novas habilidades materiais e de processo, abrangendo pesquisa, geração de idéias, conceitualização, exploração iterativa, desenvolvimento de design, documentação, avaliação, resolução e comunicação através de suas respostas individuais aos resumos do projeto.

Processo de prática têxtil 3

  • Consolidar a competência no conjunto de habilidades desenvolvidas anteriormente e adquirir novas habilidades que suportam respostas cada vez mais confiantes e realizadas a resumos de projetos mais complexos, é o objetivo desta unidade em preparação para o seu segundo ano de estudo. Você ampliará sua compreensão do contexto do assunto para o seu trabalho e começará a explorar um foco têxtil relevante.

Ano 2

No seu segundo ano, você continuará desenvolvendo suas habilidades práticas e de design através de uma exploração mais aprofundada. Você começará a descobrir seu estilo e estabelecer seu próprio vocabulário criativo e identidade de design individual. Para ampliar seus conceitos e aprimorar suas habilidades e desenvolvimento profissional, você terá a oportunidade de participar de competições ao vivo da indústria, um estágio e um estudo no exterior.

Exploração Prática Têxtil 1

  • O objetivo desta unidade é começar a desenvolver e explorar sua identidade e interesse individuais no design. Isso é realizado através do engajamento com resumos de projetos têxteis liderados conceitualmente, incluindo, sempre que possível, projetos ao vivo, colaborações, competições e colocação para se relacionar com a indústria.

Estudos Contextuais 2

  • Objetos e ambientes são fundamentais para nossa compreensão do mundo. O objetivo desta unidade é introduzir uma variedade de contextos demonstrando a importância do significado e as maneiras como esse significado pode ser usado para criar e expressar valor nas práticas de artesanato e design. As coisas que fabricamos e usamos têm “vidas” - elas são concebidas, projetadas e produzidas através de materiais e processos escolhidos antes de serem mediadas em público e frequentemente experimentadas e consumidas em particular.

Exploração de práticas têxteis 2

  • Você ampliará e desenvolverá a identidade e o interesse individuais do design por meio de resumos que incorporam todas as etapas do processo de design do início à resolução e incluem projetos ao vivo, colaborações, competições e colocação sempre que possível. Você é incentivado a explorar ativamente os contrastes da abordagem para testar sua identidade individual e os resultados do projeto.

Exploração de práticas têxteis 3

  • Você será incentivado a desenvolver e refinar suas abordagens práticas individuais para pesquisar, projetar, elaborar e refinar seu resultado à medida que começar a identificar áreas de interesse em potencial para busca adicional no estudo do terceiro ano.

Ano internacional (opcional)

  • Os alunos da Escola de Artesanato e Design têm a oportunidade única na UCA de adicionar um ano adicional de estudo em uma instituição no exterior (em um estabelecimento de ensino superior ou local de trabalho).

Ano Internacional

Este ano opcional foi projetado para ampliar sua experiência educacional e aprofundar sua compreensão da diversidade cultural, permitindo que você estude dentro de um contexto cultural diferente e obtenha novas perspectivas.

Estudar no exterior pode ser uma experiência de mudança de vida. Morando em outro país, você conhecerá novos lugares, pessoas, culturas e possibilidades. Você desenvolverá iniciativa, independência, motivação e, dependendo de onde você for, conhecimento prático de outro idioma - todas as qualidades que os empregadores procuram. Você retornará para concluir sua graduação com todos os benefícios da experiência do Ano Internacional.

Ano 3

No seu último ano, ajudaremos você a dirigir sua própria pesquisa. Você desenvolverá, editará e selecionará um corpo substancial de trabalho têxtil para o seu portfólio, estabelecendo uma prática individual para sua futura carreira / profissão. Você terminará o ano gerenciando e participando de uma exposição pública.

Portfólio de práticas têxteis

  • Nossa unidade de Prática Profissional prepara você para um engajamento construtivo com suas perspectivas futuras após a formatura. Você terá uma série de palestras informativas, seminários e palestras ministradas por carreiras, especialistas do setor e profissionais. Esta unidade ajuda a facilitar a transição do aluno para um profissional em estágio inicial ou para o seu destino de carreira. Você será solicitado a selecionar um portfólio personalizado, proposital e voltado para o futuro, que reflita seu interesse individual em relação à sua futura carreira / profissão.

Posição de prática têxtil 1

  • O objetivo desta unidade é começar a enquadrar uma posição individual de prática têxtil, por meio de uma das duas rotas - pesquisa / prototipagem exploratória ou teste da pesquisa para resolução.

Estudos Contextuais 3

Você conceberá, desenvolverá e construirá um portfólio pessoalmente significativo de pesquisa contextual. Esta pesquisa informará, aumentará e refletirá sobre sua prática, envolverá-se criticamente com uma série de marcos contextuais e teóricos e servirá para apoiar o posicionamento de sua prática em relação a empreendimentos passados, presentes e futuros possíveis.

Posição de prática têxtil 2

  • Você iniciará seu próprio projeto principal final individual para o seu portfólio, o Graduate Show e uma exposição pública opcional (novos designers).

Taxas e custos adicionais do curso

Propinas

As taxas do curso por ano para a inscrição para 2020 são:

  • Estudantes do Reino Unido e da UE - £ 9.250
  • Estudantes internacionais - £ 16.250 (taxa padrão)
  • Estudantes internacionais - £ 15.600 (taxa de pagamento antecipada)

Custos adicionais do curso

Além das taxas de matrícula, consulte os custos adicionais do curso para a inscrição para 2020.

Essas taxas estão corretas apenas para o ano letivo indicado. Os custos podem aumentar a cada ano durante o período de inscrição continuada do aluno, de acordo com a inflação (sujeito a qualquer limite máximo de taxa regulamentada). Qualquer ajuste para estudantes continuados será igual ou inferior à taxa de previsão do RPI-X.

Instalações

Além de espaços de estúdio dedicados, temos - três mesas de serigrafia com 9m de comprimento; laboratórios individuais de tingimento; área de exploração de materiais; Espaço de tintura índigo e ferrugem; salas de mistura química e áreas de acabamento com vapores industriais, armários de cozimento e prensas térmicas; teares computadorizados e George Wood Dobby, teares de contrapartida e mesa; enroladores e molduras industriais de cone e meada para acabamento de tecidos; lojas de tecidos e fios bem abastecidas; acesso a instalações especializadas em toda a Escola de Artesanato e Design.

Conexões do curso

Neste curso, você estará exposto a um mundo de oportunidades

Links da indústria

Temos fortes conexões com a indústria com muitos dos principais nomes do setor - nossos alunos realizaram estágios e / ou garantiram carreiras gratificantes com, por exemplo:

  • Ben Sherman Design
  • Courtaulds Textiles
  • Colefax e Fowler
  • David Linley
  • Departamento de Design Debenhams
  • Dedar
  • Esquel Apparel Ltd
  • Impressões Ivo
  • Jaeger
  • John Lewis Design Studio
  • Ratti Spa Design Studio Itália
  • Sandersons UK Designer Tecido e papel de parede
  • Museu Sacho Hesslein
  • Camas Savoir, Mayfair
  • Tecidos Zoffany
  • Royal Opera House
  • Museu Têxtil e Moda
  • Zandra Rhodes
  • Mirjam Rouden
  • Paul Smith
  • Margo Selby Designers
  • Christopher Farr Design Studio
  • Keeler Gordan Design Studio
  • LK Bennett Design Studio
  • Westcott Design Studio
  • Museu V&A
  • A Galeria de Artes Contemporâneas, Londres.

Carreiras

Nosso grau de Design Têxtil oferece um trampolim para uma ampla gama de planos de carreira. Os recém-formados têm funções asseguradas como:

  • Designers de impressão
  • Tecnólogos em tecidos
  • Praticantes de arte pública
  • Tecer designers de tecidos interiores
  • Coordenadores de tecidos e acessórios
  • Criadores de designers
  • Designers e estilistas de têxteis
  • Conservadores e curadores têxteis
  • Educadores e professores de arte
  • Compradores de moda e varejistas
  • Administradores de artes
  • Diretores da galeria.

Pessoal e técnico

Seu curso será conduzido pela diretora do programa Sharon Ting, com a assistência de:

  • Palestrante Sênior 0.4 impressa Diana Harrison.
  • Palestrante Sênior 0.6 em tecer Louise Anderson.

Um estudo mais aprofundado

Você também pode considerar estudar mais no nível de pós-graduação.

Requisitos de entrada

Requisitos de entrada no Reino Unido

Juntamente com seu portfólio, os requisitos de entrada padrão * para este curso são:

Um dos seguintes:

  • 112 novos pontos tarifários UCAS
  • Passe no Diploma da Fundação em Arte e Design (Nível 3 ou 4)
  • Distinção, Mérito, Mérito no BTEC Extended Diploma
  • Mérito na UAL Extended Diploma
  • 112 novos pontos tarifários da UCAS de um Diploma de Acesso ao Ensino Superior credenciado em uma disciplina apropriada
  • 27-30 pontos totais no Diploma Internacional de Bacharelado, com pelo menos 15 pontos de IB no Nível Superior.
  • E quatro passes do GCSE no grau A * -C e / ou 4-9, incluindo inglês (ou inglês de habilidades funcionais / nível 2 de comunicação de habilidades-chave).

Outras qualificações internacionais relevantes e equivalentes de nível 3 do Reino Unido e internacionais são consideradas individualmente, e incentivamos a inscrição de estudantes de diversas formações.

* Ocasionalmente, fazemos ofertas inferiores aos critérios de entrada padrão para estudantes que enfrentaram dificuldades que afetaram seu desempenho e que esperavam alcançar resultados mais altos. Consideramos a força das carteiras de nossos candidatos, bem como suas notas - nesses casos, um portfólio forte é especialmente importante.

Requisitos internacionais de entrada

Para visualizar os requisitos de entrada equivalentes para o seu país, consulte nosso site.

Seu portfólio

Para este curso, solicitaremos que você participe de um dia do candidato e traga seu portfólio para avaliação. Gostaríamos de ver um portfólio cuidadosamente selecionado de até 15 folhas. Isso deve incluir estudos visuais, desenho analítico, cor e trabalho em uma variedade de mídias, além de cadernos de anotações, anotações de aula e pelo menos um ensaio. Mais informações sobre como compilar um portfólio e os requisitos específicos para exemplos de trabalho a serem incluídos serão fornecidas no Portal do Candidato após a inscrição.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Cineastas vencedores do Oscar, estilistas de renome mundial, apresentadores de televisão, joalheiros de celebridades e indicados ao Prêmio Turner são apenas alguns dos graduados de alto nível da Unive ... Leia mais

Cineastas vencedores do Oscar, estilistas de renome mundial, apresentadores de televisão, joalheiros de celebridades e indicados ao Prêmio Turner são apenas alguns dos graduados de alto nível da University for the Creative Arts . Como uma universidade especializada em artes criativas, criamos uma comunidade única para nossos alunos, onde pessoas com idéias semelhantes podem compartilhar o processo criativo e inspirar umas às outras. A colaboração entre os cursos é incentivada, com artistas plásticos estudando com cineastas iniciantes e estilistas que trabalham ao lado de arquitetos. Dessa forma, nossos alunos se beneficiam da exposição a uma variedade de disciplinas. A escolha de estudar conosco dará a você a liberdade de descobrir seu próprio estilo pessoal por meio de uma combinação vencedora de cursos focados no setor, instalações de última geração e equipe de especialistas inspirada. Ler Menos
Cantuária , Epsom , Farnham , Rochester , Maidstone , Molesey , Barnsley + 6 Mais Menos