Tecnologia de Alimentos (BSc)

Van Hall Larenstein, University of Applied Sciences

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Tecnologia de Alimentos (BSc)

Van Hall Larenstein, University of Applied Sciences

Tecnologia de Alimentos
Desenvolvendo o mundo da comida, marketing e tecnologia


Poderia chiclete com sabor de chocolate, batatas fritas saudáveis ​​ou biscoitos sem açúcar ser uma de suas idéias? Você acredita que é importante que a comida seja segura e de alta qualidade? Então este é o programa educacional ideal para você! Use suas ideias e inscreva-se no programa Food Technology. Educamos você para se tornar um gerente de qualidade, consultor ou criador do mais recente e bem-sucedido produto alimentício do futuro! Você combinará tecnologia, desenvolvimento de produtos e marketing. Além disso, você estará se comunicando com clientes, fornecedores e supermercados. Você vai pensar a partir da perspectiva do consumidor em termos de saúde, segurança, marketing, produto e qualidade. Um desafio fantástico para os 'foodies' com uma mentalidade tecnológica e criativa, com foco nas necessidades dos consumidores e produtores.

Ao estudar a tecnologia de alimentos, você aprenderá a analisar alimentos com assuntos como química e microbiologia, como aplicar esse conhecimento em soluções inovadoras e como vendê-los aos consumidores. Passe por uma visita para ver o que mais fazemos no programa Food Technology!

Você pode se especializar em:

· Gestão da Inovação Alimentar

· Segurança Alimentar e Saúde

Gestão da Inovação Alimentar

Tente derramar um pouco de suco de laranja em uma tigela de leite e deixe-a sentar por uma hora ou mais. Isso vai coagular. Não parecerá muito apetitoso e ninguém vai querer comprá-lo. Mas estes dias você pode comprar uma bebida nas lojas que consiste precisamente desses ingredientes. Não coagula, e é um grande sucesso comercial. Existe uma demanda enorme por produtos novos, às vezes improváveis. Colocá-los todos juntos leva uma combinação de habilidades - na tecnologia de alimentos, gestão e marketing, o que explica por que "nutrição mais" é o coração do programa de Van Hall Larenstein com foco na inovação alimentar. Os consumidores querem variedade cada vez maior. Afortunadamente para eles, o potencial técnico para satisfazer seus desejos está crescendo rapidamente. Assim, enquanto o nosso programa começa a olhar para o consumidor, ele continua a olhar para tudo o resto: não apenas o mercado e o produto, mas a qualidade, a gestão e as questões operacionais também. Mas em nenhum momento nunca esquece o motivo de estar neste negócio: as expressões satisfeitas dos seus clientes quando gostaram do seu produto.

Segurança alimentar e saúde

A indústria de alimentos está em constante desenvolvimento: novos produtos e processos de produção acompanham os riscos e perigos cada vez maiores do mundo moderno. A fim de melhorar a saúde pública, as empresas de produção de alimentos devem aderir às leis e regulamentos impostos pelas autoridades de segurança alimentar. Para o consumidor final, a segurança alimentar diz respeito a doenças de curto prazo, como a intoxicação alimentar e a longo prazo, que podem ser condições de risco de vida, como diabetes e doenças cardiovasculares.

A interseção de todos esses fatores cria a necessidade de profissionais especializados no campo da segurança alimentar, qualidade e saúde. Eles desenvolverão sua compreensão e conhecimento de questões chave de qualidade e segurança, bem como obterão uma visão da relação cada vez mais complexa entre alimentos e saúde. Se você optar por se especializar em Segurança Alimentar e Saúde, você será desafiado a desenvolver suas habilidades sociais, políticas e éticas ao máximo, enquanto você também adquirirá o conhecimento básico de microbiologia e tecnologia que o ajudará a ter sucesso neste campo.

Programa de Conteúdo

Você seguirá cursos específicos objetivos, fazendo períodos práticos e preparando uma excitante tarefa de graduação. O programa é baseado em competências: cada assunto teórico suporta situações de grupo de trabalho em que os alunos abordam problemas práticos e exploram soluções viáveis. Isso significa que você estará ativo a partir do primeiro dia, aprendendo a trabalhar de forma independente enquanto você colaborar com os outros. O programa culmina em colocações práticas e um projeto de tese realizado em um cenário internacional.

Oportunidades de carreira

Profissões em potencial

• Desenvolvedor de produto

• Gerente de qualidade

• Gerente de marketing / vendas

• Assessor em saúde e segurança alimentar

• Pesquisador sensorial (gosto)

O mundo está aos seus pés quando você é um estudante de pós-graduação em Tecnologia de Alimentos. Você pode trabalhar no mercado nacional e internacional após seus estudos.

Mais Informações?

Você gostaria de nos encontrar no

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização December 10, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
4 anos
Tempo integral
Price
Preço
- Taxa de matrícula do EEE € 2083, - (por ano), taxa de matrícula não relacionada ao EEE € 8750, - (por ano)
Information
Deadline
Locations
Reino dos Países Baixos - Velp, Gelderland
Data inicial : Set. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2019
Reino dos Países Baixos - Velp, Gelderland
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Vídeos

Janneke Neutelings tells about Food Innovation Management

Sven Rem tells about Food Innovation Management