Keystone logo
Colômbia

Estudar Bacharel dentro Colômbia 2024

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue um apartamento compartilhado

    173
  • Participação de utilitários

    24
  • assinatura de internet

    23
  • Transporte local

    30

Custo de estilo de vida de amostra

  • Combinado de comida rápida

    6
  • Bilhete de cinema

    4
  • Pint de cerveja local

    1

Requisitos do visto

  • Visto migrante da categoria 9 (visto M-9) — substituindo o antigo visto TP-3 a partir de 15 de dezembro de 2017.
  • Se o seu curso durar menos de 6 meses, poderá utilizar um visto de turista.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto migrante da categoria 9 (visto M-9); Visto de Turismo

Preço e moeda

A taxa do visto dependerá da sua nacionalidade. Para candidatos americanos, o custo do visto de estudante M-9 é de US$ 67 USD.

Quem pode solicitar o visto?

Para se qualificar para o Visto de Estudante Colombia precisa de se inscrever num estabelecimento de ensino qualificado na Colômbia com uma intensidade de pelo menos 10 horas por semana.

Todas as universidades exigem que você tenha um Visto de Estudante se estiver a inscrever num curso por 3 meses ou mais.

Cidadãos de vários países incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, e Estados Unidos não precisam de visto para entrar na Colômbia como turista até 90 dias. Um visto de “turista” colombiano não é um visto formal. É apenas um carimbo no passaporte. Além disso, um visto de “turista” pode ser prorrogado por 90 dias em qualquer escritório da Migración Colômbia no país. Se estiver a estudar numa escola não acreditada por um período inferior a 180 dias, pode fazê-lo ao abrigo de uma Autorização de Turismo normal (PIP-5) e não precisa de pedir visto.

Onde você pode fazer a aplicação?

Consulado colombiano ou online

Pode solicitar um visto de estudante na Colômbia num consulado colombiano ou online.

Local na rede Internet:

Como fazer a aplicação?

Se se candidatar online, precisará do seguinte:

  • Fotocópia da primeira página do seu passaporte válido com os seus dados pessoais.
  • Fotocópia da página do seu passaporte com o último carimbo de entrada ou saída da Colômbia.
  • Se já teve um visto colombiano anterior, uma fotocópia deste visto.
  • Fotocópia da ficha de inscrição universitária assinada por um funcionário escolar.
  • Certificação ou documento da escola, atestando que o horário de aulas é um mínimo de dez (10) horas semanais.
  • Fotocópia do “certificado de existência e representação legal” da universidade.
  • Autorização dos pais e designação do responsável pelo estudante durante a sua estadia na Colômbia, autenticada por notário ou cônsul colombiano no caso de menores.
  • Uma carta (em espanhol) da pessoa com responsabilidade económica pelo estudante a garantir as despesas do estudante e documentos que demonstrem solvabilidade económica. Se for estudante, a carta deve dizer que será financeiramente responsável por si enquanto estiver na Colômbia. Para mostrar “solvabilidade económica” poderia recorrer a um “certificado” bancário que mostra que o saldo médio dos últimos seis meses é superior a 10 vezes o salário mínimo legal na Colômbia ou 7.812.420 pesos (2,605 dólares a uma taxa de câmbio de 3.000 pesos aos USD) em 2018. E esse certificado deve ser notariado e traduzido. Ou pode disponibilizar seis meses de extratos bancários sem necessidade de tradução. Além disso, podem ser usados extractos de cartão de crédito que mostrem saldo disponível suficiente.
  • Foto facial estilo passaporte com fundo branco, tamanho a 3 cm de largura x 4 cm de altura, tamanho máximo de 300 kb jpg para aplicação online.

Se o seu consulado não permitir que se inscreva online, então leve os documentos acima mencionados ao consulado no momento da sua marcação e conclua o processo que indicam. Se se inscrever presencialmente, o agente irá colocar-lhe questões, preencher a aplicação online para si, digitalizar todos os seus documentos e devolvê-los, bem como tirar a sua foto com uma câmara digital.

Assim que receber o seu visto eletrónico, deve dirigir-se a um consulado colombiano para o obter carimbado no seu passaporte.

Depois de receber com sucesso o seu Visto de Estudante Colombia terá um máximo de 15 dias para registar o seu visto na Migración Colombia para obter um Cedula de Extranjeria (identificação colombiana para estrangeiros). Isto tem de ser feito presencialmente.

Quando você deve aplicar?

O período de tempo concedido para o visto de estudante colombiano depende da duração da tua inscrição prevista e pode ser até três anos.

Tempo de processamento

Oportunidades de trabalho

Com o visto de estudante M-9, não está autorizado a trabalhar na Colômbia.

Horas por semana

0

Por que você precisa desse tipo de visto?

O seu pedido de visto pode ser recusado se não conseguir mostrar prova dos fundos necessários, ou se fornecer documentos incorretos ou incompletos.