BSc (Hons) em Tecnologia Multimídia - Especialização VR / AR
Asia Pacific University of Technology & Innovation (APU)
Informação chave
Localização do campus
Kuala Lumpur, Malásia
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
USD 22.615 *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Solicite informações
* total para estudantes da Malásia: RM 87.000 | total para estudantes internacionais: RM 88.200 / USD 22.615
Introdução
APU- Programa de grau duplo DMU
Os alunos que estão no Programa de Bacharelado terão a opção de APU -DMU Dual Degree Scheme. De acordo com este esquema, os alunos receberão 2 Certificados de Grau e Transcrições após a graduação: 1 da Asia Pacific University ( APU ), Malásia, e 1 da De Montfort University (DMU), Reino Unido.
Mais do que apenas um diploma de tecnologia da informação
APUBSc (Hons) em tecnologia multimídia com especialização em grau VR / AR é projetado para fornecer a você uma vantagem com as tecnologias mais recentes que estão em linha com a Revolução Industrial 4.0.
Admissões
Currículo
Esboço do programa
Este programa destina-se especificamente a proporcionar aos alunos:
- Conhecimento aprofundado de conceitos, princípios e tecnologias multimédia.
- Os conhecimentos e competências necessárias para trabalhar na indústria multimédia como autor, animador ou modelador.
- As habilidades específicas necessárias para criar modelos 3D e animação, música digital, vídeo e recursos criativos semelhantes.
Grau nível 1
Pretende-se que os alunos adquiram competências fundamentais exigidas por profissionais técnicos de multimédia, e uma compreensão básica de programação e desenho de sistemas. Alguns módulos especializados fornecerão o conhecimento básico de técnicas multimédia, tais como gráficos 3D, imagens digitais, e muito mais. Os módulos irão também ajudá-los a desenvolver competências pessoais e organizacionais, bem como fomentar a criatividade e a inovação. Por outro lado, uma empolgante abordagem de entrega de conteúdos multimédia em realidade virtual e realidade aumentada é destacada na Introdução ao VRAR.
Módulos comuns
- Desenho de Análise de& Sistemas
- Programação Python
- Conceitos Matemáticos para Computação
Módulos Especializados
- Introdução ao VR/AR
- Web Design e Desenvolvimento
- Tecnologia Audio-Visual
- Introdução às Aplicações& Básicas de Gráficos 3D
- Produção Digital de Imagem
Módulos electivos (escolha 2)
- Consciência Intercultural e Diversidade Cultural OU Pensamento Digital e Inovação
- Introdução à Programação Orientada a Objectos OU Introdução à Programação Visual
Grau nível 2
Será aprendido um leque mais alargado de competências, nas quais os alunos obterão uma melhor compreensão da vasta gama de aplicações multimédia através de componentes, frameworks, guidelines e técnicas em animação, áudio e visual. Iremos fomentar ainda mais a sua criatividade e inovação, bem como a aprendizagem independente para os preparar para o local de trabalho. Além disso, a importância dos direitos de autor dos conteúdos digitais é referida a este nível. Além disso, você mergulha no contexto da realidade virtual (RV) e da realidade aumentada (RA) com os princípios e tecnologia de RV e RA usados teoricamente e praticamente no mercado e projetos.
Módulos comuns
- Programação para Análise de Dados
- &Inovação Criatividade
- Métodos de Investigação em Computação e Tecnologia
Módulos Especializados
- Aplicações Multimédia
- Desenvolvimento de Conteúdos Interativos
- Modelação Básica de Caracteres em Computador 3D
- Áudio e Vídeo Digitais
- Princípios de projeto VRAR
- Tecnologia de Realidade Virtual Avançada
- Propriedade Intelectual, Questões& Legais
- Simulação, Visualização e Realidade Virtual
Módulos electivos (escolha 1)
- Aplicações Web
- Interacção Humano-Computador
Estágio (16 semanas)
Os alunos realizarão um Estágio/Formação Industrial por um período mínimo de 16 semanas para os preparar para uma transição suave da sala de aula para o ambiente de trabalho.
Grau nível 3
Os alunos farão uso dos seus estudos anteriores e experiência industrial para alargar a sua familiaridade no domínio da tecnologia multimédia e aperfeiçoar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Os alunos avançarão para a tecnologia de scripting mediático e para o desenvolvimento e técnicas multimédia mais avançadas. Além disso, você precisa aprender e analisar as percepções e o feedback de seus usuários, por exemplo, fator socioeconômico, culturas e considerações regionais em User Experience e HCI e Usabilidade. Neste ano, tens a oportunidade de desenvolver os aspetos académicos e práticos das tuas áreas de estudo via aluno-projeto. Além disso, você irá equipar-se novamente com base na sua área de estudos, como a geração do ambiente virtual e a sobreposição de imagens geradas por computador na visão de um usuário do mundo real.
Módulos comuns
- Gestão da Inovação Desenvolvimento de& Novos Produtos
- Gestão de Projetos
Módulos Especializados
- Sistema de Visão Estereoscópica
- HCI e usabilidade
- Modelação e animação de caracteres 3D avançados
- Processamento de Scripting Multimédia
- Projeto VRAR Design
- Experiência do Utilizador
- Investigações em Tecnologia Multimédia
- Projeto de Tecnologia Multimédia
Módulos electivos (escolha 1)
- Multimédia Mobile e Web
- Áudio para Jogos de Computador
Temas obrigatórios MQA*
- Relações Étnicas (Alunos M'sian)
- Civilização Islâmica& Asiática (Estudantes M'sianos)
- Estudos Malásios (Estudantes Int'l)
- Linguagem de Comunicação Malay (Alunos Int'l)
- Competências de Comunicação Profissional no Trabalho
- Tendências& de emprego dos funcionários
- Co-Currículo
(*Todos os alunos devem concluir com sucesso estes módulos conforme estipulado pela Agência Malásia de Qualificação.)
Nota: O especialismo aparecerá apenas na transcrição académica.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Opções de carreira
- Programador Visual
- Designer Gráfico de Moção
- Desenvolvedor de interface de usuário (VR)
- VR Scenario Desenvolvedor
- Engenheiro de Vídeo VR
- Designer Multimédia (Edição de Vídeo)
- Gráficos e Multimédia Executive
- Desenvolvedor Interativo/Programador Multimédia Criativo
- Desenvolvedor de conteúdo de realidade estendida (XR)
- Engenheiro de Aplicações VR/AR
- VR/AR Web Developer
- Desenvolvedores do Unity (VR/AR/MR)
O 1º estúdio XR da Ásia infundido com uma infraestrutura integrada de realidade mista e estendida
A VRAR trouxe muitas soluções no meio da pandemia de COVID-19 para que a colaboração ocorra. Com a capacidade de minimizar o tempo de formação e permitir a assistência remota, espera-se que estas novas tendências digitais cresçam ainda mais à medida que a procura de tecnologia aumenta no mercado.
Este programa da foi APU concebido para atender a um vasto espectro de tecnologias: RV, RA, Mixed Reality (MR) e Extended Reality (XR). Em 2020, APU estabeleceu o First XR Studio da Malásia entre as universidades em colaboração com o nosso parceiro de indústria — o Ministério XR.