Keystone logo
Diné College

Diné College

Diné College

Introdução

Diné College é a primeira instituição colegiada reconhecida e controlada por tribos nos Estados Unidos. Estabelecido em 1968 como Navajo Community College, mais tarde foi renomeado Diné College . A Nação Navajo procurou criar uma instituição de ensino superior que encorajasse os jovens Navajo a se tornarem membros contribuintes da Nação Navajo e do mundo.

Sob a direção de um Conselho de Regentes de oito membros, nomeado pelo Presidente da Nação Navajo e confirmado pelo Comitê de Educação em Saúde e Serviços Humanos do Conselho da Nação Navajo, o Colégio continua seus objetivos para o sucesso dos alunos.

Hoje, o Diné College atende a uma população predominantemente estudantil Navajo em 27.000 milhas quadradas da Nação Navajo que se estende pelos estados do Arizona, Novo México e Utah. A faculdade oferece cursos de educação geral que proporcionam aos alunos uma experiência de alta qualidade enquanto obtêm vários certificados, bem como programas de grau de associado e bacharelado em áreas importantes para o desenvolvimento econômico, político, ambiental e social da nação Navajo.

Localizações

Localizações
  • Tsaile

    Tsaile, Estados Unidos da América

    Perguntas