Keystone logo
© European School of Economics
European School of Economics

European School of Economics

European School of Economics

Introdução

A European School of Economics ( ESE ) é uma Escola de Negócios privada sem fronteiras, multicultural e pragmática, totalmente credenciada no Reino Unido e aprovada no Register of Learning Providers.

ESE oferece programas de bacharelado, mestrado, mestrado ou MBA e programas curtos em seus centros em Londres, Madrid, Roma, Milão e Florença.

Os graduados ESE estão entre os profissionais de negócios mais competitivos do mercado, preparados para funções de liderança em marketing, finanças , comunicação e gestão internacionais . Com a capacidade de personalizar individualmente seu curso de estudo, os alunos ESE :

  • estudar no exterior com centros ESE em todo o mundo
  • mover-se perfeitamente entre os campi, período a período
  • estudar simultaneamente para obter um diploma em seus países de origem
  • transferir até 240 créditos do Reino Unido para os programas de graduação e até 90 créditos do Reino Unido para os programas de pós-graduação
  • começar os estudos em setembro, janeiro ou abril e completar um ano de estudos mesmo a partir da data de início do inverno
  • especializar-se em setores de negócios de ponta, como moda, eventos, música, esporte, arte, mídia e recursos humanos, entre outros
  • concluir estágios on-line ou off-line, selecionando entre mais de 1.500 organizações líderes em todo o mundo

Uma escola sem fronteiras, a European School of Economics é um novo conceito no ensino superior. Combinando excelência acadêmica, internacionalidade e pragmatismo, os programas de graduação e certificação ESE são projetados para preparar uma nova geração de líderes e empreendedores.

Sobre o Fundador e Presidente ESE

Elio D'Anna é um orador brilhante que expressa sua filosofia educacional de uma forma única. Suas palavras encorajam o ouvinte a manter uma atitude proativa e a lutar constantemente pela integridade e unidade do ser. Ouvintes de todo o mundo ficam encantados com sua filosofia inovadora e são incentivados, como indivíduos responsáveis, a manter um corpo saudável, inspirado nos princípios de (bem-estar e) riqueza. As palavras que Elio diz durante seus encontros com autoridades mundiais, ganhadores do Prêmio Nobel, políticos, economistas, professores e estudantes em fóruns e universidades são notas tocadas em uma flauta mágica. Sonhadores de todo o mundo ouvem as palavras ESE e as mantêm por perto como um guia para um grande destino.

Admissões

ESE oferece entrada direta em programas de graduação britânicos de três anos em período integral

Alunos com níveis A bem-sucedidos, um IB de 24 ou qualquer uma de uma variedade de qualificações alternativas com um diploma de ensino médio americano de no mínimo 12 anos são elegíveis para serem aceitos sem GPA obrigatório. Além disso, ESE permite um período de carência de 90 dias a partir do início do curso para a apresentação de notas adequadas nos testes de idioma.

Como entidade privada listada no Reino Unido, ESE tem o direito de gerir as suas matrículas fora do UCAS, dando aos estudantes a liberdade de se candidatarem quando quiserem, direta e incondicionalmente.

Requisitos de visto

Todos os estudantes internacionais que queiram estudar na European School of Economics em Itália têm de apresentar prova de que têm o direito legal ou a permissão legal do governo italiano para estudar em Itália.

Você precisa de um visto?

Se for cidadão europeu, não necessita de solicitar visto de estudo nem de Autorização de Residência, mas deverá apresentar uma cópia válida do seu passaporte ou documento de identificação nacional.

Se você não é cidadão europeu, deverá ter um visto de estudo e solicitar sua autorização de residência no prazo de 8 dias.

Durante o processo de matrícula, nosso Departamento de Atendimento ao Estudante fornecerá informações importantes sobre a sua estadia na Itália.
Eles ajudarão todos os nossos estudantes internacionais a entender quais documentos devem ser coletados antes de solicitar um visto, de acordo com o site oficial da Visa “Visto Per L'Italia”.
Observe que é responsabilidade do aluno iniciar o processo de visto no devido tempo. Considerando que pode ser um processo longo, aconselhamos os alunos a se inscreverem dentro do prazo.
Cidadãos dos seguintes países que se inscrevem em um programa de curso curto não precisam de visto de estudo, pois os estudantes podem permanecer na Itália por menos de 90 dias sem visto.

Permissão de residência

No prazo de 8 dias após a chegada do estudante à Itália, o primeiro passo é solicitar uma Autorização de Residência (Permesso di Soggiorno). Esta autorização de residência permite que os estudantes estudem e vivam legalmente na Itália por um período específico.

Solicitar uma Autorização de Residência Italiana é muito simples:

Os alunos precisam ir até uma agência dos Correios e pedir o “Kit Permesso di Soggiorno”, um envelope branco com alguns formulários. Você descobrirá que existem dois formulários: os estudantes internacionais deverão preencher apenas o Módulo 1 e fornecer uma cópia de:

  • passaporte (todas as páginas),
  • seguro de saúde que cubra o período de estadia (o mesmo fornecido durante o pedido de visto),
  • cópia da carta de matrícula,
  • comprovativo de apoio financeiro (pode apresentar o mesmo documento que utilizou para obter o visto).

Nosso Departamento de Atendimento ao Estudante irá ajudá-lo a preencher o formulário e fornecer todas as informações necessárias para garantir que o envio seja devidamente preparado.

Alternativamente, os alunos também podem consultar o Sportello Amico, balcão dedicado nos Correios, onde podem receber atendimento do responsável.

Concluídas as etapas do ESE , os Correios emitirão o recibo da autorização de residência juntamente com a carta de marcação de impressões digitais.

Atenção: a recepção do pedido de autorização de residência é a prova legal de que o pedido está em curso. Os alunos devem levar consigo o recibo e lembram que é imprescindível comparecer à consulta de coleta de impressões digitais na Delegacia Central de Imigração (Roma, Florença, Milão).

Depoimentos de Alunos

Localizações

  • London

    Mandeville Place, 11-13, W1U 3AJ, London

  • Madrid

    Calle Antonio Maura 12, 28014, Madrid

  • Rome

    Corso Vittorio Emanuele II, 154, 00186, Rome

  • Milan

    Via Paolo Lomazzo, 19, 20154, Milan

  • Florence

    Borgo Santi Apostoli, 19, 50123, Florence

Perguntas