
Engenharia Industrial Ciências da Vida (BSc)
Fulda, Alemanha
DURAÇÃO
7 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
30 Sep 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Dec 2025
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* sem propinas; apenas uma contribuição semestral de cerca de 360 euros/semestre
Introdução
A complexidade dos processos na indústria alimentar exige a formação de especialistas interdisciplinares. Estes devem possuir conhecimentos empresariais sólidos nos domínios do desenvolvimento de produtos, da comercialização de produtos, do fornecimento de produtos, da gestão da inovação e do marketing. Devem também ser competentes na aplicação da tecnologia alimentar. Isto inclui, por exemplo, o desenvolvimento, a produção e a conservação de alimentos.
As empresas precisam de ser competitivas. Para isso, precisam de novas ideias de produtos. Estas devem ser concretizadas à escala industrial. E, finalmente, devem ser comercializados com sucesso. A competência para tal é transmitida no programa de estudos "Engenharia Industrial Alimentar" através da interface interdisciplinar entre os dois domínios especializados da tecnologia alimentar e da economia. Esta é, muitas vezes, uma componente essencial dos perfis de exigência dos jovens gestores do sector alimentar.
Por que escolher este programa?
Seu perfil
- Está interessado em lidar com questões de gestão empresarial.
- Você está interessado no desenvolvimento e produção tecnológica de alimentos.
- Está à procura de um programa de estudos que combine os conhecimentos de duas disciplinas.
- Está interessado em assumir um cargo de gestão a longo prazo na indústria alimentar.
As suas condições
- Possuir um diploma de acesso à universidade, um diploma de bacharelato profissional ou um diploma de mestre-artesão.
- Em alternativa, pode ter uma nomeação profissional (sem diploma de acesso à universidade) num domínio relacionado com o programa de estudos. Para mais informações, consulte a página "Estudar na universidade sem um diploma do ensino secundário".
- Necessita de um estágio de 8 semanas na indústria alimentar ou numa área profissional relacionada (as provas devem ser apresentadas até ao 4.º semestre). Para mais informações, consulte a página "Estágio básico em tecnologia alimentar".
- Com um certificado de língua alemã (C1) ou equivalente, pode frequentar um curso de alemão para todos os módulos.
- Se tiver um certificado de língua inglesa (B2) ou equivalente, pode frequentar um curso em inglês para todos os módulos.
- Se tiver os dois certificados de língua, pode combinar os módulos de inglês e alemão como desejar.
- Pode encontrar mais informações sobre os certificados de língua no documento em inglês "Overview of language certificates".