Pagar para viver, comer e material de aprendizagem - a questão do financiamento desempenha um papel importante para muitas pessoas na decisão sobre um curso de estudo. Uma taxa semestral se aplica a todos os alunos da Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück. O seu bilhete de transporte público é financiado por este, que você pode usar em ônibus e trens em toda a Baixa Saxônia. Os preços razoáveis nas cafetarias também são possíveis com isto.
Reunimos dicas sobre financiamento de estudos nos seguintes tópicos: desde bolsas BAföG e empréstimos para estudos até bolsas de estudo até os atuais empregos de meio período.
BAFöG (Lei Federal de Apoio à Educação)
A Berufsausbildungsförderungsgesetz (BAföG) (Lei Federal de Apoio à Educação) ajuda você a concluir um curso, independentemente da situação financeira de sua família. Você recebe metade dos pagamentos do BAföG como uma doação e a outra metade como um empréstimo sem juros que você reembolsa em até 20 anos.
Empréstimo para educação
Independentemente do BAföG, os alunos em fase avançada de escolaridade também podem solicitar um empréstimo educacional do Ministério Federal da Educação e Pesquisa (BMBF) no valor máximo mensal de € 300 por até 24 meses. Este é um empréstimo a juros baixos para o financiamento geral do programa de graduação ou para o financiamento de materiais de estudo especiais, um estudo no exterior ou um estágio.
Empréstimo estudantil
Através do KfW Förderbank, os estudantes de licenciatura podem receber entre 100 e 650 euros por mês para financiar as suas despesas de subsistência do KfW Förderbank. Geralmente são financiados até dez semestres. Todos os alunos recebem a mesma taxa de juros, independentemente do curso ou localização, notas, renda ou renda dos pais. A garantia não é necessária.
Além dos programas de graduação em tempo integral, programas adicionais, complementares, de pós-graduação e de segundo grau e programas de doutorado são elegíveis para financiamento.