Keystone logo
Sirindhorn International Institute of Technology - Thammasat University

Sirindhorn International Institute of Technology - Thammasat University

Sirindhorn International Institute of Technology - Thammasat University

Introdução

149883__MDC1286

© SIIT - TU

Sobre SIIT

Sirindhorn International Institute of Technology (SIIT) oferece programas de graduação e pós-graduação (níveis de mestrado e doutorado) que levam ao Bacharelado em Engenharia (B.Eng.), Bacharel em Ciências (B.Sc.), Mestrado em Engenharia (M.Eng. ), Mestre em Ciências (M.Sc.) e Doutor em Filosofia (Ph.D.). O bacharelado é oferecido nas seguintes áreas: engenharia química (ChE), engenharia civil (CE), engenharia da computação (CPE), engenharia eletrônica e de comunicação (CE), gestão de engenharia (EM), engenharia industrial (IE), tecnologia da informação (TI), tecnologia de gestão (MT) e engenharia mecânica (ME).

O SIIT oferece três programas de mestrado em engenharia, nomeadamente, Programa de Mestrado em Engenharia em Tecnologia de Engenharia, Programa de Mestrado em Tecnologia de Informação e Comunicação para Sistemas Embarcados e Programa de Mestrado em Engenharia Logística e Engenharia de Sistemas de Cadeia de Fornecimento. Ele também oferece um Programa de Mestrado em Engenharia e Tecnologia e um Programa de Doutor em Filosofia em Engenharia e Tecnologia.

No momento, o Instituto estabeleceu programas de intercâmbio para membros do corpo docente e alunos com várias universidades na Ásia, Austrália, Europa e América do Norte. Esses programas permitem não apenas aos docentes colaborar com seus colegas em projetos de pesquisa, mas também aos alunos a oportunidade de fazer cursos nessas universidades. Além disso, convites para visitar e ministrar cursos SIIT são regularmente estendidos a professores estrangeiros qualificados em tais programas.

O Instituto, chefiado pelo Diretor, consiste em divisões administrativas, uma biblioteca e centro de serviços de informação, cinco escolas acadêmicas e o Departamento de Estudos Comuns e de Pós-Graduação (CGS)

As operações do SIIT são realizadas em dois locais: o Rangsit Campus (no Rangsit Center da Thammasat University) e o Bangkadi Campus (no Bangkadi Industrial Park).


História

Durante o 9º Japão-Tailândia de Comércio Conjunto e Reunião Comité Económico realizada em Kobe, Japão, em 1989, os delegados da Federação Japonesa de Organizações Econômicas (Keidanren - agora Nippon Keidanren) e da Federação das tailandeses Indústrias (FTI) percebeu que, a fim para melhorar o desenvolvimento industrial da Tailândia, programas de engenharia, onde todas as palestras e cursos de laboratório seriam ministrados em inglês por membros do corpo docente altamente qualificados com graus de doutorado, precisavam ser estabelecidos.

Um acordo de cooperação entre Keidanren, FTI e Thammasat University foi alcançado em 1992 para estabelecer programas de bacharelado em engenharia na Thammasat University com fundos iniciais fornecidos por Keidanren e FTI. Após dois anos de operação bem-sucedida, o “Instituto Internacional de Tecnologia (IIT)” foi fundado em 16 de setembro de 1994. Sua Alteza Real, a Princesa Maha Chakri Sirindhorn, gentilmente presidiu a Cerimônia de Lançamento da Pedra Angular de um novo edifício no Centro Rangsit da Universidade Thammasat . Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej da Tailândia graciosamente concedeu ao Instituto um novo nome, “Sirindhorn International Institute of Technology (SIIT)”, em 28 de junho de 1996.

Em 2 de outubro de 1997, Sua Alteza Real, a Princesa Maha Chakri Sirindhorn, gentilmente presidiu a Cerimônia de Inauguração do Sirindhorn International Institute of Technology de seu nome e edifício. Em 1999, a FTI forneceu um lote de terreno com um edifício existente no Bangkadi Industrial Park (BKD) para uso da SIIT por 30 anos. Em junho de 2001, o ex-primeiro-ministro Anand Panyarachun inaugurou um novo prédio em Bangkadi para programas de Tecnologia da Informação e Ciência da Computação.

Sua Alteza Real, a Princesa Maha Chakri Sirindhorn, gentilmente presidiu a inauguração do Edifício Sirindhralai em Bangkadi em 28 de junho de 2006. Este novo prédio de seis andares abriga a Escola de Tecnologia da Informação, Computação e Comunicação (ICT), a Escola de Tecnologia de Gestão (MT), biblioteca, centro de informática, laboratórios e salas de aula.

O histórico das três organizações fundadoras do Sirindhorn International Institute of Technology é brevemente descrito a seguir.

149887_DJI_0171

© SIIT - TU

Universidade Thammasat

Fundada em 1934, a Thammasat University foi originalmente dedicada ao ensino de humanidades e ciências sociais. A universidade formou um grande número de graduados que muito contribuíram para o desenvolvimento e progresso da Tailândia. Percebendo o impacto significativo da ciência e tecnologia no crescimento econômico do país, nas décadas de 1980 e 1990, a Universidade Thammasat iniciou programas de graduação em engenharia, tecnologia, ciências físicas e ciências médicas em seu Centro Rangsit, Pathum Thani.

A Federação Empresarial Japonesa (Nippon Keidanren)

Por meio da fusão de várias organizações econômicas e industriais, a Federação Japonesa de Organizações Econômicas (Keidanren) foi criada em agosto de 1946. O Keidanren era uma organização econômica privada sem fins lucrativos que representava praticamente todos os ramos das atividades econômicas no Japão. Keidanren manteve contato próximo com os setores público e privado em casa e no exterior e se esforçou não apenas para encontrar soluções práticas para os problemas econômicos, mas também para contribuir para o desenvolvimento sólido das economias do Japão e de países ao redor do mundo.

Em maio de 2002, a Keidanren se fundiu com a Nikkeiren (Federação Japonesa de Associações de Empregadores) para se tornar a Nippon Keidanren (Federação Comercial Japonesa). Liderada por líderes de renome internacional da comunidade empresarial japonesa, a Nippon Keidanren desempenha um papel ativo e influente na conquista de uma prosperidade econômica harmoniosa para toda a humanidade.

Federação das Indústrias Tailandesas

Anteriormente conhecida como Associação das Indústrias da Tailândia (ATI), a Federação das Indústrias da Tailândia (FTI) surgiu em 29 de dezembro de 1987. Foi um corpo transformado da ATI, que foi criado em 1967. A FTI é uma organização privada industrial que reúne líderes da indústria para promover o desenvolvimento socioeconômico da Tailândia. Os principais objetivos do FTI são representar os fabricantes tailandeses em nível nacional e internacional, ajudar a promover e desenvolver empresas industriais, trabalhar com o governo na definição de políticas nacionais e oferecer serviços de consultoria aos membros.

A FTI é uma organização de serviço completo que coopera com o governo para ajudar a mobilizar as indústrias tailandesas para alcançar os mercados internacionais. Ele atua como um “parceiro” entre os industriais estrangeiros e os recursos tailandeses, que combinam a solidez financeira, a capacidade de planejamento e o poder de persuasão dos industriais tailandeses.

149891_W01_7228

© SIIT - TU

Localizações

  • Khlong Nueng

    Phahonyothin Rd, Khlong Nueng, Khlong Luang District, Pathum Thani, 12120, Khlong Nueng

  • Bang Kadi

    131 Moo 5, Tiwanont Road, Bangkadi Muang Pathum Thani, 12000, Bang Kadi

    Perguntas