Keystone logo
Universidad CEU Fernando III

Universidad CEU Fernando III

Universidad CEU Fernando III

Introdução

A Fundação Universitária Fernando III El Santo, proprietária da Universidad CEU Fernando III , a quarta Universidade CEU da Espanha, tem sua sede principal no Campus Universitário CEU Andalucía, localizado em Bormujos (Sevilha). Com uma localização estratégica em relação à capital da Andaluzia e às restantes províncias, dispõe de zonas de lazer, desporto, natureza e serviços, bem como um edifício docente com amplas e modernas instalações.

O CEU caracteriza-se pela excelência académica e pela formação integral, que são a base de uma instituição com mais de 90 anos de experiência e centros educativos distribuídos por todo o território nacional: 4 Universidades, 4 Centros de Estudos Profissionais, 10 Faculdades, 2 Vniversitas, 10 Centros de Investigação Institutos, Centros de Pós-Graduação e Doutorado, onde mais de 210 mil alunos concluíram seus estudos e onde atualmente 37 mil alunos lotam suas turmas.

No âmbito académico, os nossos centros assentam em modelos pedagógicos inovadores, apostados na internacionalização, nas novas tecnologias e na proximidade com o mercado de trabalho dos diversos programas educativos, relacionados com temas tão variados como, entre outros, Educação, Desporto, Direito, Negócios, Saúde ou Engenharia.

Queremos que nossos alunos alcancem todo o seu potencial com educação de qualidade, excelência e valores.

Missão e visão

A melhoria social é a missão da Fundação Universitária Fernando III El Santo, através da Universidad CEU Fernando III , com um modelo educativo baseado na concepção integral da pessoa. Da mesma forma, a instituição atua na esfera pública em favor da justiça e da defesa da pessoa humana. Os objetivos da instituição concentram-se em alcançar a excelência acadêmica e profissional, inovando em suas propostas educacionais e formando os alunos nos valores e virtudes humanas.

valores

Nossa Instituição se destaca por promover o comprometimento dos professores e dos milhares de alunos que frequentam nossas salas de aula todos os anos com a construção, na perspectiva do humanismo cristão, de uma sociedade mais justa. Uma sociedade baseada num modelo de pessoa que cultiva valores como o sacrifício, o esforço, a responsabilidade, o saudável espírito crítico, a solidariedade, a liberdade de pensamento, a procura da verdade e o debate permanente como pilares fundamentais.

Gente CEU é, em suma, uma forma de ser e viver que transcende a sala de aula e deixa sua marca em todas as áreas da vida.

Apresentação do Reitor

A Universidad CEU Fernando III aposta num modelo académico orientado para a excelência e a formação integral dos seus alunos, que, através da formação prática e graças aos melhores recursos materiais e humanos, terão acesso ao mundo do trabalho e ao mundo internacional. Para tal, aumentará a atual oferta académica do CEU na Andaluzia com licenciaturas relacionadas com os ramos empresarial, jurídico, técnico, educativo e desportivo, que poderão ser alargadas em fases subsequentes aos ramos da saúde e humanísticos.

O seu objetivo é ligar a tradição universitária do CEU à inovação característica dos mais singulares e avançados projetos de ensino superior, promovendo uma proposta pedagógica de excelência baseada em valores éticos, com elevada procura e oferta de valor acrescentado.

Constituirá um espaço de atração e retenção de talentos, que representa uma oportunidade para o desenvolvimento tecnológico e empresarial multissetorial da Andaluzia, afirmando-se como um centro de pensamento ao serviço da sociedade e uma referência educacional internacional do sul da Europa.

Nasceu com o objectivo de se adaptar às novas exigências de uma comunidade universitária que exige um atendimento personalizado, permitindo-lhe enfrentar com todas as garantias a sua futura incorporação num mercado de trabalho em mudança e cada vez mais exigente.

Orienta-se, portanto, para a formação integral dos nossos alunos, para a sua empregabilidade, para um ensino e investigação de qualidade, para a inovação pedagógica e com vocação regional, nacional e internacional.

Uma iniciativa universitária também socialmente comprometida com a defesa da dignidade das pessoas e dos valores do humanismo cristão, destinada a proporcionar um elevado valor acrescentado a todo o Sistema Universitário Andaluz, através do trabalho colaborativo com a Administração e com todos os setores públicos e privados.

A Universidad CEU Fernando III é a quarta universidade do CEU, o primeiro grupo educativo espanhol de iniciativa social, sem fins lucrativos e com uma política de bolsas muito ampla. Fiel à sua história, encara este projecto com vocação de excelência, para oferecer uma Universidade forte, relevante para os seus alunos e famílias, para as autoridades educativas e para a sociedade como um todo e ambiciosa no melhor sentido da palavra e que expressa a permanente desejo de melhoria característico do CEU.

Estou convencido de que esta nova universidade desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento cultural, económico e social que a Andaluzia viverá nos próximos anos, promovendo sinergias a favor da excelência, graças ao empenho e dinamismo da nossa comunidade educativa e ao apoio da sociedade andaluza.

Bem-vindos à Universidad CEU Fernando III , espaço de formação de excelentes profissionais, mas, acima de tudo, pessoas íntegras, formadas nos valores do humanismo cristão e dispostas a oferecer o melhor de seu talento para melhorar a nossa sociedade.

Estatisticas

  • +90 Anos de tradição docente
  • 9000 Acordos com empresas
  • + 94% Inserção de emprego
  • 1_Universidade Privada em Bolsas

    Admissões

    O processo de admissão aos graus Universidad CEU Fernando III é o seguinte:

    Informações Básicas e/ou Visita às Instalações

    O aluno pode obter as informações básicas de interesse, tanto sobre o curso escolhido como sobre a Universidade, através de canais virtuais ou presencialmente com visita às instalações incluídas.

    Entrevista Pessoal

    Após as informações básicas obtidas, o aluno marcará uma entrevista acadêmica sobre o curso escolhido.

    Reserva de assento

    Concluída a entrevista, o aluno poderá reservar vaga através da plataforma específica.

    Mensalidade

    Uma vez que o aluno cumpra todos os requisitos de admissão, formalizará sua inscrição preenchendo a documentação correspondente.

    Bolsas e Financiamento

    A Fundação Universitária Fernando III "el Santo", proprietária da Universidad CEU Fernando III , tem como objetivo premiar o esforço, o talento e a vontade de aperfeiçoamento dos alunos. A sua missão é garantir que a situação económica, pessoal ou familiar não seja um obstáculo à concretização dos objetivos académicos propostos.

    Abaixo, são detalhados, compatíveis e complementares os diferentes editais de Bolsas e Bolsas com a candidatura às Bolsas oficiais do Ministério, bem como outras Bolsas públicas e privadas.

    Auxílios e bolsas da Fundação

    A Comissão de Bolsas e Auxílios da Fundação publica anualmente o Edital de Auxílio ao Estudo. Estas ajudas regem-se pelas seguintes bases:

    requisitos

    • Estar inscrito, no curso em causa, em qualquer uma das licenciaturas ministradas na Universidad CEU Fernando III .
    • Ter solicitado bolsa do Ministério da Educação (Bolsa MEC) ou Bolsa Adriano no curso em questão.
    • Requerentes que aleguem situação económica e/ou familiar que justifique a necessidade do Auxílio.
    • Tenha um bom histórico acadêmico.
      • Para os alunos do 1.º ano inscritos no Mestrado deverão ter obtido pelo menos uma nota média de acesso de 6,5 valores.
      • Para os alunos do 1º ano de graduação, caso a via de acesso tenha sido o PEvAU, deverão ter obtido no mínimo nota média de acesso 7. Se a sua via de acesso foi FP, deverá ter obtido pelo menos nota média de acesso 7.
      • Para os alunos do 2.º ano ou anos subsequentes da Licenciatura, ter média académica de 6,5 valores e não ter disciplinas pendentes de cursos anteriores.

    solicitações de

    Os interessados deverão submeter a sua candidatura online no link que será oportunamente divulgado. Para acessar você deve entrar com suas senhas habituais.
    O aluno deverá recolher e digitalizar, de forma legível, em formato PDF, toda a documentação necessária para poder anexá-la à candidatura.

    Prazos

    O prazo para submissão de candidaturas será publicado anualmente durante o primeiro trimestre do curso.

    Bolsas de colaboração e pesquisa

    A Comissão de Bolsas e Auxílios da Universidade anuncia anualmente as Bolsas de Colaboração e Pesquisa da Fundação. Para a concessão das Bolsas, bem como para o seu valor, serão seguidos os critérios de classificação estabelecidos. Estas Bolsas serão regidas pelos critérios detalhados abaixo, com dois tipos de Bolsas:

    • Aluno interno de Colaboração e Pesquisa.
    • Bolsista de Colaboração e Pesquisa.

    Aluno interno de Colaboração e Pesquisa

    Aqueles que atenderem aos seguintes requisitos podem ser alunos internos.

    • Estar inscrito no curso em causa, no 2.º, 3.º ou 4.º ano da Licenciatura.
    • Ter aprovado todos os créditos matriculados no curso anterior. (Nenhuma disciplina foi reprovada no ano anterior).

    Ao final do período de colaboração e/ou pesquisa, o aluno recebe um certificado do trabalho realizado no projeto. Esta bolsa não tem benefício financeiro.

    Bolsista de Colaboração e Pesquisa

    Podem candidatar-se a esta bolsa aqueles que cumpram os seguintes requisitos gerais:

    • Estar inscrito no curso em causa, no 2.º, 3.º ou 4.º ano da Licenciatura.
    • Ter realizado o anterior curso de Apoio à Fundação (Excepcionalmente, admite-se o não cumprimento deste requisito, justificando a alteração da situação económica).
    • Ter aprovado todos os créditos matriculados no curso anterior. (Nenhuma disciplina foi reprovada no ano anterior).
    • Não ter obtido relatórios negativos em Bolsas de Colaboração/Investigação anteriores.
    • Cada projeto de pesquisa pode ter requisitos próprios que o aluno deve atender para ser admitido.

    Os bolsistas de colaboração deverão cumprir 60 horas de colaboração e/ou pesquisa no projeto, o que inclui horas de apoio de Atos Institucionais. Ao final do período de colaboração e/ou pesquisa, o aluno recebe um certificado do trabalho realizado no projeto. O valor financeiro deste apoio será aprovado, para cada ano letivo, pela Comissão de Apoios e Bolsas da Fundação e será aplicado mediante dedução deste valor às propinas do aluno desde que o relatório final seja favorável.

    Localizações

    • Bormujos

      Glorieta Ángel Herrera Oria, s/n, 41930, Bormujos

    Perguntas