Keystone logo
University of Nyiregyhaza

University of Nyiregyhaza

University of Nyiregyhaza

Introdução

A Universidade de Nyíregyháza é uma das instituições destacadas das universidades de ciências aplicadas do país, onde a investigação, a educação de alta qualidade e a atenção pessoal são combinadas com uma excelente infraestrutura.

A instituição desempenha um papel regional principalmente na Grande Planície do Norte, e dentro dela, no condado de Szabolcs-Szatmár-Bereg, que se situa na zona nordeste do país, na fronteira leste da União Europeia, a 230 km da capital. Pelo seu território, é o sexto maior e, pela sua população, é o terceiro condado mais populoso, faz fronteira com a Ucrânia a nordeste, a Roménia a sudeste e a Eslováquia, a noroeste. O papel central da logística, que tem significado para a Europa Oriental e nacional, é indiscutível. Nyíregyháza é a sétima maior cidade do país, com quase 120 mil habitantes. É uma cidade em desenvolvimento dinâmico, o motor económico e cultural da região.

A Universidade de Nyíregyháza está localizada na faixa verde da cidade, junto ao parque florestal do Sóstó, onde funciona como um verdadeiro campus e é atualmente sede de mais de 3.500 estudantes. A nossa universidade aceitou os desafios do século XXI, implementando um programa de educação e desenvolvimento de infraestruturas que nos tem dado a conhecer nacional e internacionalmente. O complexo construtivo do nosso campus, bem como a inovação que lhe está associada, foram galardoados com o primeiro prémio no concurso mundial de arquitetura da FIABCI e do Wall Street Journal na categoria de “edifícios públicos” em 2009. Também prestamos grande atenção à melhoria da qualidade de vida dos estudantes com deficiência, uma vez que a nossa universidade está acessível em todo o campus.

Os antecedentes locais da formação agrícola e técnica na nossa universidade podem ser traçados até à década de 1930. A história da formação de professores nas nossas instituições antecessoras está presente na cidade desde 1914. Durante a integração organizacional implementada em 2000 e a partir da transformação estrutural interna, foi criado o Colégio de Nyíregyháza, que opera como Universidade de Nyíregyháza desde 1 de janeiro de 2016 como universidade de ciências aplicadas.

Realizamos investigação e formamos especialistas num total de 12 institutos nas áreas das humanidades, formação de professores, ciências sociais, economia, artes, engenharia, agricultura, informática, ciências naturais e desporto. A nossa estrutura de formação inclui formação profissional no ensino superior, formação de licenciados, formação de professores, formação de mestrados disciplinares e formação especializada em serviço. Cobrimos quase todo o espectro da pedagogia. Caracterizamo-nos por conhecimentos práticos, formação orientada para a prática, relações empresariais alargadas, uma comunidade habitável, e décadas de experiência educativa e profissional baseada na tradição (e.g., nos domínios técnico, agrícola e formação de professores).

Em ligação com 3 disciplinas principais (ciências naturais e matemáticas inanimadas, ciências naturais vivas, humanidades e ciências sociais), a Universidade de Nyíregyháza desenvolve actividades de investigação e desenvolvimento em vinte e oito disciplinas, incluindo ciências agrárias, investigação agrotécnica, ciências biológicas,

humanidades, filosofia e ciências históricas (psicologia, educação), ciências da terra, ciências do ambiente, economia (sociologia, ciências regionais), ciências técnicas, linguística e literatura, bem como trabalho científico nos domínios das artes e do desporto.

Um objetivo importante da Universidade de Nyíregyháza é tornar-se internacional e expandir as relações internacionais, pelo que apoiamos e ajudamos os nossos futuros parceiros e estudantes estrangeiros na conclusão bem-sucedida dos seus estudos. A instituição dispõe de programas de mobilidade da União Europeia em bom funcionamento, que proporcionam uma grande oportunidade para professores e estudantes se desenvolverem profissionalmente, aprenderem sobre as culturas internacionais e ganharem uma experiência inestimável. O processo de internacionalização da nossa universidade é reforçado pela cooperação com o Brasil e a Coreia do Sul, que pode proporcionar aos nossos estudantes uma oportunidade de estágio internacional no campo agrícola. Os nossos parceiros mais recentes em colaborações de investigação educacional são a Universidade dos Emirados Árabes Unidos, a Universidade de Kajaani, a Universidade da Cidade de Moscovo e a Escola de Línguas da Universidade de Malta para a renovação metodológica do ensino da língua inglesa. O nosso papel internacional é reforçado pelo apoio à cooperação de investigação com a China e o Equador no âmbito do concurso ERASMUS KA107.

Tratamos o prosseguimento da internacionalização da instituição e o aumento do número de estudantes estrangeiros como um objetivo estratégico. É por isso que, para além de aumentar a nossa visibilidade internacional, temos colocado a principal ênfase na construção de relações internacionais e na participação em colaborações educativas e de investigação nos últimos anos. Para alcançar o acima, conseguimos fazer grandes expansões organizacionais, de recursos humanos e de infraestrutura. Os antecedentes da educação, alojamento, TI, bem como a organização e recursos humanos para o acolhimento dos alunos que estudam em língua estrangeira são assegurados a um nível elevado.

Recursos do campus

    Admissões

    Localizações

    • Nyíregyháza

      Sóstói út,31/B, 4400, Nyíregyháza

      Perguntas