Keystone logo
© UW
University of Warsaw - Faculty of Political Science and International Studies

University of Warsaw - Faculty of Political Science and International Studies

University of Warsaw - Faculty of Political Science and International Studies

Introdução

Bem-vindo à Universidade de Varsóvia (UW), a maior universidade da Polónia, que tem sido um símbolo de excelência académica há mais de 200 anos. A UW é um lugar onde a tradição se encontra com a modernidade e a ciência anda de mãos dadas com a inovação. A Universidade de Varsóvia oferece mais de 100 áreas de estudo, abrangendo um vasto leque de disciplinas, desde as humanidades às ciências. Para além disso, a UW oferece 44 programas de ensino em inglês, o que a torna um local ideal para estudantes de todo o mundo.

A UW é reconhecida a nível internacional, ocupando posições de topo em classificações de prestígio. Estudar na UW não é apenas adquirir conhecimentos, mas também desenvolver paixões e descobrir novas possibilidades. A Universidade tem muitas iniciativas para os estudantes, tais como uma linha de apoio para estudantes, doutorandos e funcionários da UW.

A Universidade de Varsóvia não é apenas um local de aprendizagem, mas também um local onde pode experimentar uma vida cultural e social rica. A UW é um lugar onde pode conhecer pessoas inspiradoras, fazer contactos valiosos e criar memórias para toda a vida.

Convidamo-lo a juntar-se à comunidade da UW e a viver uma aventura académica inesquecível no coração da Polónia. A UW é mais do que uma universidade, é o teu futuro. Começa hoje a tua viagem!

História da WNPiSM

As tradições do ensino da ciência política em Varsóvia são muito mais longas do que a história da Faculdade de Ciência Política e Estudos Internacionais da Universidade de Varsóvia (antiga Faculdade de Jornalismo e Ciência Política da Universidade de Varsóvia). A primeira Escola de Ciência Política foi criada em 1917.

Em 1967, o Instituto de Ciência Política foi criado no seio da então Faculdade de Filosofia da Universidade de Varsóvia, com base no pessoal de uma unidade não docente anteriormente existente, o Colégio de Ciência Política da Universidade de Varsóvia. Em 1968, como parte das mudanças organizacionais na universidade, as ciências políticas, juntamente com a filosofia, a sociologia e a economia, foram transferidas para a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Varsóvia.

A Faculdade de Ciência Política e Estudos Internacionais da Universidade de Varsóvia é uma continuação (desde 1 de setembro de 2016) da Faculdade de Jornalismo e Ciência Política da Universidade de Varsóvia, que começou a funcionar em 1975. Esta unidade ensinava jornalismo e ciência política. A década de 1970 foi um período de desenvolvimento dinâmico da Faculdade e de expansão da sua estrutura interna com o Instituto de Relações Internacionais em 1976 e o Instituto de Política Social em 1977. Em 2012, foi criado o Instituto de Estudos Europeus.

O novo nome da Faculdade de Ciência Política e Estudos Internacionais da Universidade de Varsóvia é uma consequência do abandono da estrutura do Instituto de Jornalismo.

De acordo com a decisão do Conselho da Faculdade, a partir de 1 de julho de 2019, os Institutos individuais da Faculdade deixaram de existir, ou seja: o Instituto de Ciências Políticas (existente desde 1967), o Instituto de Relações Internacionais (1976), o Instituto de Política Social (1977) e o Instituto de Estudos Europeus (2012). Em seu lugar, foram criados 15 departamentos científicos e de investigação.

Recursos do campus

A zona histórica da Universidade de Varsóvia, localizada no coração da cidade, atrai pela sua bela arquitetura. As decorações esculturais dos edifícios, os interiores impressionantes e a vegetação que os rodeia fazem do campus de Krakowskie Przedmieście uma das principais atrações turísticas de Varsóvia. O portão encimado por uma águia tornou-se um símbolo da Universidade, bem como uma paragem obrigatória para os visitantes da Rota Real.

Prédios históricos restaurados com muito cuidado não são a única face da universidade. A Biblioteca Universitária, localizada próxima ao campus principal, foi inaugurada em 1999 e abriu um novo capítulo na história da arquitetura da universidade. O edifício mudou o caráter de Powiśle e tornou-se um dos locais favoritos dos residentes de Varsóvia. Os investimentos universitários abertos nos anos seguintes são - assim como o BUW - não apenas funcionais, mas também arquitetonicamente interessantes. Eles enriquecem a paisagem de Varsóvia e proporcionam aos utilizadores um local de trabalho confortável e espaços comuns organizados de forma interessante, onde podem relaxar.

    Estatísticas de ex-alunos

    Localizações

    • Śródmieście

      Auditorium Building (Collegium Politicum) Krakowskie Przedmieście 26/28, 00-927 Warsaw, Poland, 00-927, Śródmieście

      Perguntas