We have scheduled maintenance on our sites on the 21st of May from 4PM to 8PM CET. During this maintenance window, some functions on this site may become temporarily unavailable

0 Licenciatura Programas dentro Jornalismo e Comunicação Social Jornalismo Fotojornalismo 2024

Filtros

Filtros

  • Licenciatura
  • Licenciatura em Ciências
  • Licenciatura em Humanidades
  • Licenciatura em Gestão de Empresas
  • Jornalismo e Comunicação Social
  • Jornalismo
Campos de estudo
  • Jornalismo e Comunicação Social (0)
  • Voltar para a categoria principal
Localizações
Encontrar mais locais
Tipo de grau
Duração
Ritmo de estudo
Linguagem
Linguagem
Formato de estudo

Nenhum programa atende aos seus critérios de pesquisa. Refine seus filtros.

Clear filters

Popular education type

Licenciatura Programas dentro Jornalismo e Comunicação Social Jornalismo Fotojornalismo

O que é o Fotojornalismo?
O fotojornalismo é um tipo de jornalismo que se foca em contar histórias através de imagens. Os fotojornalistas captam momentos no tempo que, de outra forma, podem passar despercebidos, e usam as suas fotos para ajudar a contar as histórias das pessoas e eventos que estão a cobrir. Por vezes, os fotojornalistas trabalham em situações perigosas ou difíceis para obter as melhores fotos possíveis.

O que posso fazer com uma licenciatura em Fotojornalismo?
Uma licenciatura em fotojornalismo pode levar a uma carreira como fotógrafo profissional ou fotojornalista. Os fotojornalistas trabalham frequentemente para jornais, revistas ou agências de notícias online. Podem também trabalhar em regime de freelance, prestando os seus serviços a vários clientes. Alguns fotojornalistas também ensinam fotografia ou prosseguem outras carreiras relacionadas, como o design gráfico ou o desenvolvimento web.

Porquê estudar o Fotojornalismo?
O fotojornalismo é um importante campo de estudo porque proporciona aos alunos competências e conhecimentos únicos para prosseguir uma carreira no jornalismo e partilhar histórias e captar momentos no tempo através de imagens. Os fotojornalistas podem usar as suas fotos para ajudar a aumentar a consciencialização sobre questões importantes e dar voz às pessoas e eventos que estão a cobrir. O fotojornalismo pode ser um campo exigente, e exige muita habilidade e dedicação para produzir um trabalho de qualidade. No entanto, as recompensas de prosseguir uma carreira no fotojornalismo são grandes. Os fotojornalistas podem ter a oportunidade de viajar para locais interessantes, conhecer pessoas interessantes, e contar histórias importantes

Tipos de graus de fotojornalismo
Há uma série de diferentes tipos de graus de fotojornalismo. Os programas de licenciatura em fotojornalismo demoram normalmente dois anos para serem concluídos, enquanto os programas de licenciatura podem demorar quatro anos. Algumas escolas oferecem ainda programas de mestrado em fotojornalismo. Estes programas avançados geralmente demoram dois anos a serem concluídos e podem exigir que os alunos concluam um projeto de tese.

Os programas de graduação de fotojornalismo geralmente cobrem tópicos como fotografia, edição de fotos e imagem digital. Os alunos também aprendem sobre a história do fotojornalismo e as considerações éticas envolvidas neste tipo de trabalho.

Um grau 's bacharel é dada aos estudantes que preencham os requisitos necessários dadas pela faculdade ou universidade que frequentam. Os requisitos incluem três a sete anos de focalizar um objeto, geralmente referidos como um dos principais ou concentração.