Universidade de Sorocaba (UNISO)

Introdução

Leia a descrição oficial

A Universidade de Sorocaba - Uniso é uma Universidade comunitária, regional, não confessional, de qualidade, cuja primeira semente foi a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba, criada em 1951, que começou a funcionar efetivamente em 1954, com dois cursos: Pedagogia e Letras Neolatinas, e apenas 27 alunos.

Hoje, a Uniso tem mais de 60 cursos de graduação, oferece cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e cursos de extensão. Seus alunos vêm de 70 cidades, localizadas num raio de 100 quilômetros ao redor de Sorocaba, e estão distribuídos em três câmpus: Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi, inaugurada em 1999; câmpus Trujillo, onde foi implantada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, em 1954; e câmpus Seminário, desde 1994.

Dentro da organização do Ensino Superior Nacional, a Uniso está concebida como Universidade: Comunitária, tanto pela propriedade como pela gestão, pois é propriedade da comunidade e não do Estado nem de particulares. Por isso, para geri-la, além do Conselho Superior da sua Entidade Mantenedora, presidido pelo Arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba e integrado por mais oito membros categorizados da sociedade sorocabana, a Uniso conta com colegiados internos, dentre eles, o Conselho Universitário – Consu, formado por dirigentes, professores, alunos e funcionários da Instituição, por representantes da sua Entidade Mantenedora, da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp. Sendo da comunidade, a Uniso existe para servi-la com eficiência, por meio de um gerenciamento rigoroso e sempre atualizado.

Não confessional, ou seja, embora a sua Entidade Mantenedora tenha sido instituída pelo Bispado de Sorocaba, a Uniso não é propriedade da Igreja Católica nem tem proposta acadêmica a ela vinculada, mas se inspira em valores cristãos.

Regional, porém, sem perder suas características universais, a Uniso está atenta às características e às necessidades da região de Sorocaba. Nessa Região, a Uniso está crescentemente inserida, produzindo e disseminando o saber, com efetividade social, como agente poderoso de operacionalização das expectativas básicas da coletividade regional.

De qualidade, ou seja, dimensionada pela busca de uma constante e expressiva concretização da universalidade do saber e pela coerência com o seu projeto pedagógico pautado pelos critérios de avaliação dos órgãos competentes e não pelo mero crescimento quantitativo.

Esta escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Veja Licenciaturas »

Programas

Esta escola também oferece:

Licenciatura

Administração

campus Tempo integral 8 semestres March 2019 Brasil Sorocaba

Busca atender às necessidades de um mercado profissional competitivo, oferecendo sólida fundamentação teórica com aplicação à realidade cotidiana das empresas, para o desenvolvimento global do administrador. [+]

Busca atender às necessidades de um mercado profissional competitivo, oferecendo sólida fundamentação teórica com aplicação à realidade cotidiana das empresas, para o desenvolvimento global do administrador.

Campo de Atuação É composto pelos mais diferentes tipos de negócios, desde as tradicionais empresas industriais e do setor financeiro, empresas comerciais, de prestação de serviços até as do setor público.

Diferencial O curso de Administração tem uma tradição de 47 anos, formando alunos para Sorocaba e região desde 1966. Sendo atualmente o curso com maior número de alunos da Uniso e também da região, conta com mais de 1800 alunos e um corpo docente altamente capacitado com 72% de Mestres e Doutores em seu quadro, muito acima das exigências mínimas do MEC. Além do estágio obrigatório, o mesmo terá a oportunidade de desenvolver e vivenciar um Projeto de caráter social, através de ações em ONGs ou Entidades Assistenciais. ... [-]

Publicidade e propaganda

campus Tempo integral 8 - 12 semestres March 2019 Brasil Sorocaba

O curso de Comunicação, habilitação em Publicidade e Propaganda, tem como objetivo formar profissionais e pesquisadores que atuem de forma transformadora nos vários cenários comunicacionais contemporâneos, preparados para elaborar, produzir e executar peças publicitárias e projetos de comunicação para o desenvolvimento e promoção da imagem de produtos e de serviços. [+]

O curso de Comunicação, habilitação em Publicidade e Propaganda, tem como objetivo formar profissionais e pesquisadores que atuem de forma transformadora nos vários cenários comunicacionais contemporâneos, preparados para elaborar, produzir e executar peças publicitárias e projetos de comunicação para o desenvolvimento e promoção da imagem de produtos e de serviços.

Campo de Atuação O profissional em Publicidade e Propaganda é capacitado e estimulado tanto para a carreira acadêmica, como pesquisador e docente, quanto para a atuação nas diferentes áreas do mercado de trabalho publicitário, como: Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Mídia, Criação e Produção. O publicitário pode também atuar nos setores de comunicação de marketing de organizações industriais, comerciais, de prestação de serviços e em veículos de comunicação, além de atuar em diversos sistemas digitais de comunicação, como: TV Digital, Web, sistema celular e sistemas móveis de difusão de comunicação. ... [-]